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DropShipping como lidam ou lidaram com Garantias e Devoluções?

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KnowTheGuy 
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Olá, tenho uma questão que me faz um pouco de confusão, quem faz dropshipping sabe perfeitamente que a probabilidade de um cliente lhe enviar um email para ir para a Garantia ou devolver o produto como fazem vocês? Ou sejam como lidam ou fazem a gestão disso com o cliente?

Qual é a melhor maneira de lidar ou fazer a gestão correta? Tenho alguma experiência em vendas de DropShipping mas gostava de adquirir mais conhecimentos, a fim de verificar se realmente estou a fazer certo.

Quem fez ou teveu uma loja de dropshipping sabe perfeitamente que as vezes o cliente quer o dinheiro de volta, ou enviar o produto para a garantia até mesmo a devolução, já agora e a devolução do dinheiro como fazem? Estabelecem um tempo de limite ou não?

Também já aconteceu o cliente, ficar com o produto retido na alfandega a aguardar o pagamento e ele decide não pagar, como lidam com isso também ?

Agradecia caso alguem queira partilhar as suas aventuras e/ou problemas e como resolver-los ou  até mesmo dicas!
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Jóni Oliveira 
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Sempre trabalhei com produtos com margem o suficiente para me permitirem oferecer o produto ao cliente e ainda sobrar um pouco de lucro.
Caso não compense a troca - no caso dos chineses - enviaria um novo sem custo.. Mas como disse, tem de se ter margem para isso.

Acerca da alfandega, o cliente deve ser alertado para a possibilidade desse acontecimento.. Deve ser informado que o produto vem do exterior, pode ser retido, pode haver taxas etc..
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KnowTheGuy 
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Sempre trabalhei com produtos com margem o suficiente para me permitirem oferecer o produto ao cliente e ainda sobrar um pouco de lucro.
Caso não compense a troca - no caso dos chineses - enviaria um novo sem custo.. Mas como disse, tem de se ter margem para isso.

Acerca da alfandega, o cliente deve ser alertado para a possibilidade desse acontecimento.. Deve ser informado que o produto vem do exterior, pode ser retido, pode haver taxas etc..

Entendi a ultima parte mas não percebi foi a parte da "margem"
E enquanto ao dinheiro por exemplo, não gostou fazes o que?

A cerca da alfandega o cliente não quer pagar, quer o dinheiro de volta como resolves essa situação (apesar de ele estar alertado disso?)
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Jóni Oliveira 
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No caso da troca de produto, se ele me custar 10 e eu vender por 100, eu tenho margem para oferecer um segundo produto para o cliente caso o 1o tenha defeito.

Legalmente não te sei dizer, mas no meu site sempre teve o termo que o cliente aceitava pagar a alfandega, apesar que sempre vendi produtos com custos tão baixos que nunca pararam. Mas aí é um acordo entre ti e o cliente.. que não sei até que ponto é valido legalmente.
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Karantalisca 
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No caso da troca de produto, se ele me custar 10 e eu vender por 100, eu tenho margem para oferecer um segundo produto para o cliente caso o 1o tenha defeito.

Legalmente não te sei dizer, mas no meu site sempre teve o termo que o cliente aceitava pagar a alfandega, apesar que sempre vendi produtos com custos tão baixos que nunca pararam. Mas aí é um acordo entre ti e o cliente.. que não sei até que ponto é valido legalmente.

Eu sempre gostei de entrar nesse ramo, mas o problema  é onde arranjar os fornecedores.
Consegue-me arranjar alguns?
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KnowTheGuy 
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Eu sempre gostei de entrar nesse ramo, mas o problema  é onde arranjar os fornecedores.
Consegue-me arranjar alguns?

Manda PM, isso eu te arranjo com o nicho (pode é não ser o meu tipo de nicho) mas se for indicar-te-ei umas.
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salvador72 
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Boa tarde,

eu tenho um problema relativo a devoluções e garantias, a minha loja é em Portugal e o Fornecedor é de Espenha, e eu fico a pensar se algum cliente pede devolução eu tenho que enviar para Espanha e o custo de envio pode não compensar o extorno, como deverei fazer?

obrigado
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tiagocardoso 
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Boa tarde,

eu tenho um problema relativo a devoluções e garantias, a minha loja é em Portugal e o Fornecedor é de Espenha, e eu fico a pensar se algum cliente pede devolução eu tenho que enviar para Espanha e o custo de envio pode não compensar o extorno, como deverei fazer?

obrigado

Aumentar o preço do produto para te compensar todas as margens de custos que terias, penso eu.
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salvador72 
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Isso a nível concorrência não seria vantajoso
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Ragehiklo 
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Olá pessoal, eu não faço dropshipping mas compro muitas vezes coisas online e muitas vezes compro no estrangeiro, mas muitas vezes descubro que algumas lojas não têm entrega no Brasil. Se vocês também já tiveram problemas parecidos podem usar o compra assistida eua, para isso existe o qwintry, graças a esse serviço eu já compro há vários meses e posso dizer que é de excelente qualidade. Espero que vos seja útil.