← SEO

migrar forum, o que fazer em relação ao google ?

Lida 3356 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estou a equacionar passar um forum que tenho em SMF para IPB, contudo pelo que ja estive a ver a estrutura dos urls nao é a mesma.

O que deverei fazer quanto ao Google se avançar com esta migração ?

 :obrigado:
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fazer um redirect 301 dos URLs antigos para os novos...

Normalmente na migração os IDs dos tópicos e posts são alterados, mas deve ser gerado algum campo na base de dados com o postID antigo e deverás fazer o redirect 301 para o endereço novo.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

e como faço isso tudo STronic ?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

e como faço isso tudo STronic ?

se fosse migração para vB, tenho o código já preparado para isso... o iPB não tenho conhecimento de como funciona...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O convertor oficial vem com uma tool para fazer isso automaticamente.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Nuno, eu ja tive a testar com o converter oficial e nao consigo encontrar opçao para isso.

A estrutura normal dos IPB é

.../forum/1(2..3..4)-categoria
.../topic/nome-do-topico

Algo bastante diferente do SMF, se me souberes dizer qual é a opçao para fazer essa migraçao agradecia
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

penso que o convertor faça isso por defeito, pelo menos é essa a informação que eles dão nos fóruns do ipb...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

vou perguntar por la, ou eu tou a fazer alguma coisa, ou aquilo nao converte :s
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o redirect é apenas uma regra no ficheiro .htaccess
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

o redirect é apenas uma regra no ficheiro .htaccess

Sim é, já agora porque ipb? SEO?

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

o redirect é apenas uma regra no ficheiro .htaccess
eles têm um codigo para colocar no .htacess, na parte de admin, para quem quiser usar a estrutura de urls deles. mas eu resolvo isso por lá, sem stress, era so para ver se alguem ja tinha feito isso aqui, podia ser que tivesse ja a resposta.

Sim é, já agora porque ipb? SEO?

Porque me parece, de todas as soluções, free ou pagas, a mais completa, a mais user-friendly.
Como utilizador de fóruns é a que prefiro, logo é essa que implementarei sempre que o lucro com o forum em questão o permita.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eles têm um codigo para colocar no .htacess, na parte de admin, para quem quiser usar a estrutura de urls deles. mas eu resolvo isso por lá, sem stress, era so para ver se alguem ja tinha feito isso aqui, podia ser que tivesse ja a resposta.

Porque me parece, de todas as soluções, free ou pagas, a mais completa, a mais user-friendly.
Como utilizador de fóruns é a que prefiro, logo é essa que implementarei sempre que o lucro com o forum em questão o permita.

Em termos de SEO é o melhor, mas no entanto tens soluções gratuitas praticamente iguais.

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não é por questões de seo.

Apenas acho mais funcional e mais friendly, tanto para admins como para utilizadores. Acho o preço exagerado para quem apenas quer o modulo de forum, mas a integração com os restantes modulos (galeria, blogs, ecommerce, downloads) acho que nao tem par, a nao ser vbulletin.

Como utilizador acho que dá 5 a 0 a qualquer free, e 2 a 0 ao vbulletin e xenforo. Mas isto é a minha opinião.
Concerteza outros preferirão outras soluções, outros dirão que o que se consegue com IPB também se consegue com soluções free.
São gostos acho eu. :)