← Blogging/Comunidades

Comentários vs. IntenseDebate vs. Disqus

Lida 6792 vezes

Votação

O que estão a usar

Comentários próprios
IntenseDebate
Disqus
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ultimamente muitos bloggers têm optado por outras opções que estão agora presentes no mercado, em detrimento do sistema de comentários próprio. Que vantagens têm para vocês estas novas plataformas e porque optam pela mudança?

IntenseDebate
DISQUS
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No Dementia optamos pelo IntenseDebate (o Disqus é muito semelhante) porque nos pareceu a melhor alternativa. Relativamente às vantagens são muitas:

1º- Permite os utilizadores comentarem utilizando a conta do Twitter, Facebook etc...

2º- Permite a adição de plugins com facilidade;

3º- Muitas opções de moderação, possibilidade de aplicar um sistema de reputação;

4º- Permite que os utilizadores votem nos comentários uns dos outros, que respondam a comentários.

E muitas mais...

Falando do caso do Dementia, o objectivo era o de oferecer aos leitores a melhor experiência possível no acto de comentar. De todas as opções, acabámos por decidir que esta era a que melhor se adaptava às necessidades dos nossos leitores.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu optei pelos comentários random da minha theme, mas já tive os comentários c/ IntenseDebate, e digo que é do melhor.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu estou a usar os comentários próprios do tema do meu site, porque nem sabia da existência dessas plataformas. Talvez as teste em breve, assim que tiver algum tempo.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu fiz à uns tempos a alteração dos comentários no WebCiclismo para o IntenseDebate. Não poderia estar mais satisfeito. A unica chatisse foi o facto de os velhos comentários desaparecerem, mas compensou.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu fiz à uns tempos a alteração dos comentários no WebCiclismo para o IntenseDebate. Não poderia estar mais satisfeito. A unica chatisse foi o facto de os velhos comentários desaparecerem, mas compensou.

O joomla tem um plugin, dá para fazer import...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O joomla tem um plugin, dá para fazer import...
Dá? Eu mandei um mail aos gajos eles disseram-me que era impossivel :P
Que plugin é esse?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://extensions.joomla.org/extensions/contacts-and-feedback/articles-comments/6592

Dava para fazer import de outros sistemas de cometários...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado, vou testar e já dou feedback :)
EDIT: O RokComment é o que eu estou actualmente a usar, mas nao sei como faço o Import.
Offline

LCDVLLuis 
Membro
Mensagens 72 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

IntenseDebate colei no plugin já uso
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Por agora, comentários próprios e num caso bridge com o VB, mas o IntenseDebate está debaixo de olho. Assim como o VB 4, tanto software, tão pouco tempo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

IntenseDebate pelo que ja vi esta simplesmente fantastico.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu por acaso no gosto. Mas é do ponto de vista do utilizador, acho que é muita confusão simplesmente para comentar...
Offline

davidm_silva 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Estou a usar o Disqus devido às funcionalidades que o mesmo tem. Primeiro por reduzir o número de tabelas carregadas, e subsituir por um script, depois pela moderação múltipla e pelo bom aspecto que tem.  :superlol:
Relativamente ao IntenseDebate, já reclamei com a Automattic sobre este produto, e não me conseguiram ajudar, apenas piorar a situação. O software está repleto de bugs. Para um software da mesma empresa que faz o WordPress deveria haver uma maior compatibilidade entre ambos, mas existem problemas de sincronismo (por vezes um comentário demora horas a ser introduzido na base de dados do WordPress), alguns comentários desaparecem "magicamente", ou seja, surge a informação 1 reply e se clicar lá não surge absolutamente nada, etc., para não falar que o mesmo é mais pesado que o Disqus.
Relativamente à reclamação de que falei anteriormente, foi um problema meu, em que tinha 2 websites e queria mover os comentários de um para o outro. Após pedir suporte, a Automattic eliminou a conta que tinha os comentários que pretendia colocar no meu website actual. Depois de lhes ter dito isso, e que agora precisava de importar os mesmos para o sistema, disseram que tal já não era possível. Com isto perdi cerca de 200 comentários. Tenho o ficheiro para importar, mas importar IntensdeDebate para Disqus não é fácil, pois os caracteres portugueses ficam estranhos. Estou a estudar soluções, e também à espera que a Automattic decida disponibilizar uma funcionalidade no IntenseDebate que me permita importar os comentários em condições.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

traduz os caracteres para o encoding correcto e já importas bem