← WordPress

Alterar permalinks do Wordpress apenas para novos artigos

Lida 4382 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde,

Há alguma forma de alterar o permalink dos artigos do WP apenas para novos artigos, mantendo o URL dos antigos?

Obrigado!
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O wordpress redireciona automaticamente os antigos URL para os novos, após mudança do esquema de permalinks. Mesmo que mudes várias vezes, os links antigos redirecionam sempre para a última versão.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O wordpress redireciona automaticamente os antigos URL para os novos, após mudança do esquema de permalinks. Mesmo que mudes várias vezes, os links antigos redirecionam sempre para a última versão.
Certo, o meu problema não é esse. O meu problema é o plugin do FB que utiliza o link da página para armazenar as interacções, tal como acontece com o Twitter.
Tenho artigos com 500 "likes" e uns tantos comentários na caixa do FB integrada no site que não queria perder.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fazer backup da tabela da base de dados que contém os posts, alterar a estrutura e depois fazer overwrite dos posts antigos... Será solução? O .htaccess não vai redireccionar na mesma?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém que me consiga ajudar? :)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém que me consiga ajudar? :)

Envia-me PM com exemplo concreto daquilo que precisas, talvez te consiga ajudar ;)
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Fazer backup da tabela da base de dados que contém os posts, alterar a estrutura e depois fazer overwrite dos posts antigos... Será solução? O .htaccess não vai redireccionar na mesma?

Acho que vai acontecer isso mesmo, vai haver sempre redirecionamento para os novos links porque o wordpress vai eventualmente reescrever o .htaccess com 301's.
Uma hipótese é mexer no código do wordpress (podes começar por AQUI), mas depois há os problemas das atualizações.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Envia-me PM com exemplo concreto daquilo que precisas, talvez te consiga ajudar ;)
Vou deixar aqui, pode ser que mais gente consiga ajudar :)
Eu tenho 200 links na estrutura site.pt/2012/titulo mas quero passar a utilizar a estrutura site.pt/titulo-[post-id], no entanto não quero que os 200 links na antiga estrutura sejam alterados para a nova estrutura, sendo que a nova estrutura passaria a ser aplicada apenas a novos posts.

Acho que vai acontecer isso mesmo, vai haver sempre redirecionamento para os novos links porque o wordpress vai eventualmente reescrever o .htaccess com 301's.
Uma hipótese é mexer no código do wordpress (podes começar por AQUI), mas depois há os problemas das atualizações.
Redireccionamento 301 não é solução porque o motivo de eu querer manter a estrutura antiga implica que os links não sejam alterados.
Vou dar uma vista de olhos. Obrigado ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vou deixar aqui, pode ser que mais gente consiga ajudar :)
Eu tenho 200 links na estrutura site.pt/2012/titulo mas quero passar a utilizar a estrutura site.pt/titulo-[post-id], no entanto não quero que os 200 links na antiga estrutura sejam alterados para a nova estrutura, sendo que a nova estrutura passaria a ser aplicada apenas a novos posts.
Redireccionamento 301 não é solução porque o motivo de eu querer manter a estrutura antiga implica que os links não sejam alterados.
Vou dar uma vista de olhos. Obrigado ;)

(a solução que estava a pensar não funciona, não estava a "ver" a parte do facebok)

..

Qual o maior interesse nisso? Manter a parte "estética" de ter muitos likes nos artigos?

Se sim, poderás fazer o redirect301 do URL antigo para o novo e no botão do "LIKE" colocares o URL antigo, mantens os contadores e o link partilhado continua a ser o antigo que redireciona para o novo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Qual o maior interesse nisso? Manter a parte "estética" de ter muitos likes nos artigos?

Se sim, poderás fazer o redirect301 do URL antigo para o novo e no botão do "LIKE" colocares o URL antigo, mantens os contadores e o link partilhado continua a ser o antigo que redireciona para o novo.
Nada disso, não me interessa manter os likes (se bem que em alguns casos me dava jeito para ter provas da viralidade de algumas temáticas), interessa-me é manter os comentários que foram feitos na caixa do FB associada a determinado URL.

A tua sugestão funcionaria se os URLs fossem adicionados manualmente, mas os botões do FB/caixa de comentários vão buscar o URL actual da página, logo não há forma directa de manter o link antigo... A não ser que eu adicionasse manualmente a cada um dos artigos o botão correspondente, o que é impensável.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A tua sugestão funcionaria se os URLs fossem adicionados manualmente, mas os botões do FB/caixa de comentários vão buscar o URL actual da página, logo não há forma directa de manter o link antigo... A não ser que eu adicionasse manualmente a cada um dos artigos o botão correspondente, o que é impensável.

Uma pequena alteração no template e fazes isso ;)

se post com data anterior a X: url = Y, else url = Z


é por isso que o ideal é não depender de terceiros...
há varios plugins para importar comentarios do facebook, não conheço o funcionamento deles.. mas tb és capaz de te safar assim... e usar comentários do WP em vez do FB.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma pequena alteração no template e fazes isso ;)

se post com data anterior a X: url = Y, else url = Z


é por isso que o ideal é não depender de terceiros...
há varios plugins para importar comentarios do facebook, não conheço o funcionamento deles.. mas tb és capaz de te safar assim... e usar comentários do WP em vez do FB.
A utilização dos comentários do FB tem melhor resultado em termos de interacção. As pessoas comentam mais por não terem de preencher os dados e tudo o que comentam é partilhado no FB, o que gera retorno. Quanto à sugestão, parece-me funcionar perfeitamente na teoria. Quando passar à prática, depois digo como correu. Obrigado! :)