← Hosting

Alojar um site

Lida 12881 vezes

Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá

Gostava de saber onde posso alojar o meu site.

Oque eu quero fazer é criar um site com imagens e videos.

O site vai ser para um imobiliaria e por isso preciso de um alojador que me ponha nos motores de busca mais conheçidos, tipo google.

Obrigado.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "furriel"
Olá

Gostava de saber onde posso alojar o meu site.

Oque eu quero fazer é criar um site com imagens e videos.

O site vai ser para um imobiliaria e por isso preciso de um alojador que me ponha nos motores de busca mais conheçidos, tipo google.

Obrigado.


Olá furriel benvindo ao fórum!

Bom um "alojador" é apenas o espaço onde o seu site vai ficar, em nada tem a ver com a promoção nos motores de busca (tipo google)

poderá consultar o google para procurar "alojamento para o seu site"!

Alguns alojamentos que conheço, e com os quais já trabalhei são:
www.hocnet.pt
www.web-lab.org

Para que os seus sites fiquem listados no motores de busca e directórios (tipo google) poderá utilizar uma ferrementa nossa:

Clique no link abaixo para ver do que estou a falar!
http://mais-trafego.info/comunidade/promocao.php

Se tiver qualquer dúvida não hesite em perguntar.
Desejo-lhe boa sorte para a sua imobiliária online!

Um Abraço

PS - Outro site que pode consultar para alojamento: www.lojadosite.com
Embora nunca o tenho experimentado!
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Obrigado.

Era mesmo isto que eu estava à procura de saber.

Só uma questão, naqueles sites que me deu para alojar o site, posso meter lá fotos e filmes?

Só mais uma questão, qual é o critério da ordem em que está nos motores de busca?

Obrigado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao fórum furriel!

Citar
Só uma questão, naqueles sites que me deu para alojar o site, posso meter lá fotos e filmes?


À partida qualquer local de alojamento pago permite colocar fotos (sempre) e filmes.

Citar
Só mais uma questão, qual é o critério da ordem em que está nos motores de busca?


Se se está a referir à nossa secção de promoção a ordem é alfabética. Mas eu sugiro que liste os seus sites em todos até por uma questão de "link popularity".
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citação de: "fpware"
Se se está a referir à nossa secção de promoção a ordem é alfabética. Mas eu sugiro que liste os seus sites em todos até por uma questão de "link popularity".


Olá,

Não era bem isso, o que eu queria dizer é que quando se faz uma busca por exemplo no google, qual é o critério de aparecer a páguina na 1ª folha ou na 40ª folha?


Já agora o meu site está alojado no sapo mas tem a terminação pt.vu
Qual é a relevânçia em ter um site .pt ou um .com que vantagem é que trás em pagar 50€ para ter um site .pt ?

Obrigado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Se o site for dedicado essencialmente ao público português a terminação .pt, por uma questão de prestigio e de memorização é extremamente indicada. De qualquer das maneiras um .com também estará bem.

Quanto ao critério dos motores de busca para listarem o seu site, depende do algoritmo de cada um deles.

No caso do google há um enorme conjunto de factores que condicionam a listagem...
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá,

fpware, já procurei pelo teu forum mas não encontrei, se calhar não procurei no sitio certo, mas existe no teu forum alguma lista de empresas alojadoras?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Não, ainda não existe, mas eu vou criar uma ;)
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "furriel"
Olá,

fpware, já procurei pelo teu forum mas não encontrei, se calhar não procurei no sitio certo, mas existe no teu forum alguma lista de empresas alojadoras?

Vais ao www.google.pt e metes alojamento. Guardas nos favoritos os links das empresas portuguesas, e depois estudas 1 a 1 para veres qual é a melhor solução.
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

É isso, que vou fazer, aliás ontem já fiz uma breve pesquisa e encontrei alguns que pareciam bons.

Obrigado ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

furriel, então depois coloca essa lista por cá, por favor ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Então... para quando essa lista? :D
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ora deixa cá ver o que tens por aí ... :D
Muito obrigado pela lista... ;)

Citação de: "furriel"
Uma coisa que gostava de saber, Não podemos ser nós a alojar o nosso site no nosso computador?

Claro que sim! Basta fazer o download de um webserver. O melhor e o mais estavel é o Apache... Depois tens alguns packs de EasyPHP (Apache + PHP + Mysql)

:arrow: Google - EasyPHP
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não tens que agradecer, eles são tantos apenas pus os que apareçeram nas 3 primeiras páginas de busca :P

Quanto ao sermos nós a alojar o nosso site, para isso é necessário termos o pc sempre ligado, não é?