← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1365509 vezes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Aquele momento em que vamos a conduzir a pensar na vida, e reparamos que não paramos num stop. Passei devagarinho mas não parei, com um jipe da GNR a andar atrás de mim  :superlol:

Devo estar já todo borradinho de me terem apontado a matrícula? Podiam ter mandado parar, feito sinal de luzes, mas não fizeram nada  :-k
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Aquele momento em que vamos a conduzir a pensar na vida, e reparamos que não paramos num stop. Passei devagarinho mas não parei, com um jipe da GNR a andar atrás de mim  :superlol:

Devo estar já todo borradinho de me terem apontado a matrícula? Podiam ter mandado parar, feito sinal de luzes, mas não fizeram nada  :-k

Eles não fizeram o mesmo que tu?
Penso que possas estar descansado, nessas situações costumam mandar parar logo (mas sem certezas).
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eles não fizeram o mesmo que tu?
Penso que possas estar descansado, nessas situações costumam mandar parar logo (mas sem certezas).

Não, eles pararam.
A primeira vez que não paro num stop e tinha logo os gajos atrás... é preciso sorte.

edit: problema aqui é que agora não parar num sinal stop é o mesmo que passar num vermelho, contra ordenação muito grave, 2 meses a 2 anos sem carta, e 4 meses a 4 anos sem carta para quem a tem à menos de 3 anos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vi isto a duas semanas: estava parado no parque de estacionamento de um supermercado a comer e chegou um carro branco e segundos depois uma mota da PSP (e eu a pensar, o Sr agente vem tomar o peq almoco)...
Sai com toda a calma da Mota, tira o capacete e as luvas e vai falar com o homem do carro branco e diz-lhe que passou um sinal vermelho e blá blá blá mas não o multou avisou só.

Considerando o trabalhão que deve dar fazer o processo depois deves-te ter safo pois não havia razão para não te terem parado logo... Digo eu.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, eles pararam.
A primeira vez que não paro num stop e tinha logo os gajos atrás... é preciso sorte.

edit: problema aqui é que agora não parar num sinal stop é o mesmo que passar num vermelho, contra ordenação muito grave, 2 meses a 2 anos sem carta, e 4 meses a 4 anos sem carta para quem a tem à menos de 3 anos.

Provavelmente vais receber uma carta para ser identificado um condutor.

Se fores esperto, agarra em alguém que tenha carta, tipo um avô ou assim, que já não tenha hábito conduzir, e ele que diga que foi ele que passou o STOP!
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Alguém que não tenha habito de conduzir é dificil por aqui  :-?

Mas é como o asturmas disse, se queriam chatear-me tinha mandado logo parar, visto que eu até ia bem devagar e era facil fazerem sinal. A estrada estava completamente vazia, era só eu e eles. Mas claro, nos próximos tempos vou ficar sempre a pensar no que me vai aparecer no correio. Visto que o carro está em nome do meu pai, e ele ja tendo carta desde novo, e nunca houve contra ordenações, haverá apenas coima?
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Alguém que não tenha habito de conduzir é dificil por aqui  :-?

Mas é como o asturmas disse, se queriam chatear-me tinha mandado logo parar, visto que eu até ia bem devagar e era facil fazerem sinal. A estrada estava completamente vazia, era só eu e eles. Mas claro, nos próximos tempos vou ficar sempre a pensar no que me vai aparecer no correio. Visto que o carro está em nome do meu pai, e ele ja tendo carta desde novo, e nunca houve contra ordenações, haverá apenas coima?

Eu diria para não te preocupares demasiado com isso... o mais provável é não acontecer nada. Se te quisessem multar tinham-no feito na altura.

No meu ver o STOP é o sinal mais mal colocado de sempre, pelo menos aqui onde moro. O código da estrada tem o sinal de cedência de passagem por alguma razão, mas o pessoal é só a colocar STOPs. E depois claro, onde realmente devia ser STOP já ninguém liga.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A partida alguém tem sempre de ficar sem carta um mês mas existe uma forma de tentar dar a volta a isso. Os processos têm um prazo de prescrição e, se fizeram algo vais ter um prazo para apresentar a tua defesa. Nesse caso vais fazê-lo no ultimo dia do prazo e esperar que não tenhas resposta até ai, e caso não tinhas fica prescrito.

O meu pai safou-se assim dum processo em que alegaram que tinha passado um sinal vermelho mas que ele diz que nem passou nessa rua naquele dia..
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A partida alguém tem sempre de ficar sem carta um mês mas existe uma forma de tentar dar a volta a isso. Os processos têm um prazo de prescrição e, se fizeram algo vais ter um prazo para apresentar a tua defesa. Nesse caso vais fazê-lo no ultimo dia do prazo e esperar que não tenhas resposta até ai, e caso não tinhas fica prescrito.

O meu pai safou-se assim dum processo em que alegaram que tinha passado um sinal vermelho mas que ele diz que nem passou nessa rua naquele dia..

Hm, mas como me desculpo? O que digo? Eu sei que fiz asneira, mas foi pura distração...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A carta que enviamos foi na altura feita por um advogado do ACP que percebe da coisa e foi usando o argumento que mesmo que fosse verdade o policia do local onde disse que estava não via o sinal vermelho pelo que no teu caso deve ser mais difícil visto que estavam atras de ti..
De qualquer forma a carta foi apenas para atrasar o processo e até exigia o reembolso da multa paga voluntariamente (que nunca devolveram) e a coisa acabou por prescrever.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Então e se eu ligar para a gnr ou ansr para me informar de contra ordenações para a matricula? É possível? Em qual dos 2? Deixava de estar aqui a pensar no futuro  :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

1. Duvido que te deiam essa informação por telefone
2. Duvido que a GNR mantenha registo disso (ie faz o processo e despacha-o)
3. As cartas demoram demasiado tempo para chegar a casa porque a ansr esta atulhada deles para processar, logo...
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O mais certo é a carta chegar te a casa do dono do carro. Mesmo quando sao multas por utilizar o telefone ao volante eles na maioria já nem mandam parar enviam a carta para o dono do carro.

O que tens a fazer é esperar não tens outra forma
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Espero que o senhor GNR não tivesse caneta, nem papel nem nada para apontar a matricula  :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo quando sao multas por utilizar o telefone ao volante eles na maioria já nem mandam parar enviam a carta para o dono do carro.
Why?