← Projectos

Mil Moradas no Olimpo

Lida 11657 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mil Moradas no Olimpo é o meu novo blogue de filosofia. Neste blogue escreverei sobre a minha filosofia, não sobre o pensamento de outros filósofos.

Começo por publicar um ensaio filosófico que escrevi sobre a pós-modernidade. Este breve ensaio é composto pelo prólogo e 16 capítulos. Depois de publicar o ensaio, irei escrever textos soltos. Talvez mais tarde escreva outros ensaios.

Pretendo publicar 1000 mensagens neste blogue - daí o título "Mil Moradas". Quanto a "Olimpo", vem do facto de que a minha visão filosófica do mundo é pagã. Nada melhor do que o Olimpo como referência de uma filosofia afirmativa e vital.

Comentem os textos e sigam o blogue.  :wink:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O prólogo e os primeiros três capítulos de Crepúsculo do Homem:

- Crepúsculo do Homem (Prólogo)
- Crepúsculo do Homem (I)
- Crepúsculo do Homem (II)
- Crepúsculo do Homem (III)

A imagem que escolhi como "marca" do blogue: Apolo Belvedere.

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Pessoalmente não sou muito de filosofia, mas nos textos tem boas frases para os que gostam de filosofar no facebook.

 :ideia:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado, as frases são todas da minha autoria. Se quiseres colocar algumas no Facebook, com o devido link do blogue, estás à vontade.  :wink:

Aproveito para dizer que já terminei de publicar Crepúsculo do Homem na íntegra. Em breve escreverei textos soltos.

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A partir desta quarta-feira publicarei um texto no Mil Moradas no Olimpo, dividido em 10 capítulos, a que dei o título de A Vida como Obra de Arte. Trata-se de uma tentativa de restaurar a ética greco-romana no mundo pós-moderno. Não percam, que vão gostar.  :wink:

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já comecei a escrever artigos depois do ensaio. Sigam o blogue para lerem filosofia.  :wink:

Já tenho um filósofo a seguir o blogue: Paulo Ghiraldelli Jr.

Os últimos posts:

- A Vida como Obra de Arte
- Paralisia do Sono e Espiritismo
- Há Dois Milénios Morreu Augusto
- Protestantismo e Pós-Modernidade
- Opinião Pública
- Hedonismo
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mais conteúdo no Mil Moradas no Olimpo - visitem e comentem os posts!  :grin:
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

bom conteúdo, com um design novo terias mais aproveitamento, eu acho
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O blogue está muito bom. Espero que consigas chegar às mil mensagens ;)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

bom conteúdo, com um design novo terias mais aproveitamento, eu acho

Dou mais valor ao conteúdo do que ao design, mas de qualquer forma gosto bastante deste design e não sou muito de mexer naquilo que gosto. Ficará assim. Obrigado.

Tom, ainda falta muito para as mil mensagens (talvez daqui a uns anos chegarei lá), mas esse é o objetivo e o propósito do blogue. Nos últimos meses, devido ao trabalho, tenho tido pouco tempo para este projeto. Nas férias vou ter que compensar.  :)

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

"Este é um blogue para os homens superiores. Para os poucos de vós, exploradores das alturas, homens das cumeadas, reúno beleza, grandeza, pensamentos puros e os mais sublimes momentos da história universal. Queiram juntar-se a mim, queiram parar por um momento neste espaço feito a partir do bronze da cidade antiga e do ouro que preenche o Olimpo! Vós, seres de outras épocas, homens de tempos mais elevados, podem encontrar aqui o mel mais doce e o leite mais fresco. Queiram juntar-se a mim, ó homens superiores! Juntos vamos levar luz a todos aqueles que procuram a claridade, tal como o Sol, na solidão do crepúsculo, leva a sua luz às profundezas da Terra!"

Acima tendes a nova descrição do meu blogue. Espero que seja do vosso agrado.  :)

Mil Moradas no Olimpo
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Apresento o meu novo vídeo sobre Napoleão Bonaparte, Imperador dos Franceses, Rei de Itália, Protetor da Confederação do Reno, Co-príncipe de Andorra - para mim, o maior homem que alguma vez existiu!

Criei o vídeo hoje mesmo para o meu blogue Mil Moradas no Olimpo.
Partilhem.  :)

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dado que agora, e finalmente!, tenho tempo livre durante um mês, vou escrever todos os dias no blogue Mil Moradas no Olimpo. Vou escrever sobre o meu "prato do dia": ciência, história e filosofia. Acompanhem o blogue, prometo artigos originais que abordam temas pouco aprofundados na Internet.  :wink: