← Negócios Online

Acções, empresas, como funcionam?

Lida 12825 vezes

Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para quem não quer arriscar tanto pode começar por Fundos de Investimento, que são conjunto de várias acções de várias empresas, ou seja, é um conjunto de participações em empresas.

Assim existe um menor risco, quer dizer, depende. Existem Fundos com um elevado risco, mas para começar existem fundos que têm a maioria de participações em empresas com um risco baixo e depois têm participações em poucas empresas com um risco elevado (onde as empresas podem valorizar muito, ou desvalorizar...), o que equilibra as coisas. Assim podem quase que garantir um ganho, e se as empresas com um risco maior valorizarem ganham ainda mais. ;)

Tenho interesse em comprar, onde compras-te?

Se tiveres conta bancária podes comprar através do teu banco. Sugiro aqui um bom banco para a bolsa: Bigonline aqui também podem pesquisar e adquirirem gráficos e o nível de risco sem serem clientes.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho interesse em comprar, onde compras-te?

Podes comprar em vários sítios.
Em quase todos os bancos ou em corretores como o banco LJCarregosa, proprietários do GoBulling.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Apenas um aviso, quando se aposta na bolsa pode-se ganhar dinheiro mas também se pode perder dinheiro. Conheço quem já perdeu mais de 40.000 euros na bolsa apenas porque se esqueceu de consultar o índice da empresa num determinado dia. A partir daí foi sempre a descer, influencia da crise, e eventualmente a empresa "pediu" para que vendesse acções para ajudar o valor a subir.

A bolsa é um mercado mt instável que requer atenção constante.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apenas um aviso, quando se aposta na bolsa pode-se ganhar dinheiro mas também se pode perder dinheiro. Conheço quem já perdeu mais de 40.000 euros na bolsa apenas porque se esqueceu de consultar o índice da empresa num determinado dia. A partir daí foi sempre a descer, influencia da crise, e eventualmente a empresa "pediu" para que vendesse acções para ajudar o valor a subir.

A bolsa é um mercado mt instável que requer atenção constante.

Sim cada tipo de acção tem um risco, mas existem algumas que se investirmos a médio/longo prazo o risco de perder dinheiro é muito reduzido. E os fundos de investimento também podem ter um risco menor que as acções (é o ideal para quem quer investir pouco dinheiro).
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim cada tipo de acção tem um risco, mas existem algumas que se investirmos a médio/longo prazo o risco de perder dinheiro é muito reduzido. E os fundos de investimento também podem ter um risco menor que as acções (é o ideal para quem quer investir pouco dinheiro).
Pouco dinheiro como quem diz... Neste "ramo", esse "pouco dinheiro" podem ascender aos 20 000/30 000€
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pouco dinheiro como quem diz... Neste "ramo", esse "pouco dinheiro" podem ascender aos 20 000/30 000€

Não é preciso tanto. Com 2 mil ou 5 mil já se investe bem. Com 20 ou 30 mil já se investe em acções. Com 2 ou 5 mil é que convem ser em fundos.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Lá está, pouco ou muito é relativo.

Pessoalmente se tivesse 5000 euros para investir existem sítios melhores do que na bolsa
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lá está, pouco ou muito é relativo.

Pessoalmente se tivesse 5000 euros para investir existem sítios melhores do que na bolsa

Como por exemplo??
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é preciso tanto. Com 2 mil ou 5 mil já se investe bem. Com 20 ou 30 mil já se investe em acções. Com 2 ou 5 mil é que convem ser em fundos.

Quanto já investiste?

:)

Neste momento aconselho-vos a guardar os 5000 ou 2000 ;)

Comprem acções da Apple em Fevereiro/Março, tendo em conta que tem havido um hype negativo todos os anos nesta altura, depois rezem para que o iPhone4G lance mísseis :lol: e fazem uma quantia boa.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu pessoalmente nao investi, o meu pai já, e falo com ele sobre o assunto.

Mas estou a pensar investir algum dinheiro meu, uns 2 mil, em empresas de energias renováveis... Agora vou voltar a fazer um trabalho de pesquisa e empresas que eu ache boas para investir, depois digo alguma coisa.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que as empresas de energias renováveis dentro de alguns anos vão começar a desenvolver tecnologicamente a um ritmo alucinante porque a necessidade de reutilizar os recursos naturais é cada vez maior e agora com o acordo que é necessário baixar as emissões de C02.
Não sei qual será o desempenho na bolsa, mas acredito que ser sócio de uma ou criar uma vai compensar bastante dentro de alguns anos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que as empresas de energias renováveis dentro de alguns anos vão começar a desenvolver tecnologicamente a um ritmo alucinante porque a necessidade de reutilizar os recursos naturais é cada vez maior e agora com o acordo que é necessário baixar as emissões de C02.
Não sei qual será o desempenho na bolsa, mas acredito que ser sócio de uma ou criar uma vai compensar bastante dentro de alguns anos.
Sem duvida
O petróleo esta cada vez mais escasso e as alternativas ao mesmo vão vingar
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O petróleo e o gás passarão a ser as energias alternativas. Mas contem com uns anos valentes, provavelmente quando tiver filhos :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O petróleo e o gás passarão a ser as energias alternativas. Mas contem com uns anos valentes, provavelmente quando tiver filhos :lol:
Sim mas até la as empresas de renovaveis vão até la crescendo sustentadamente.. pelo que quem investiu a uns anos vai ter uns lucros valentes
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É por isso que queria investir na área das enegias renováveis. Tenho que ir pesquisar quais são as empresas desse sector cotadas na bolsa.

Edit:

Deixo aqui algumas:
AKEENA SOLAR INC
 
AVRNQ AVENTINE 

CANADIAN SOLAR INC
 
EDP Renováveis, SA

A EDP Renováveis subiu mais de 5% neste ano.
A Canadian Solar subiu mais de 12 % neste ano.

Ainda há mais...