← Conversa Geral

O que falta na Internet?

Lida 8333 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Faz falta mais uma radio online.
Se é igual ao que existe, perfiro mesmo que não venha...
Faltam pessoas com bom senso e cabeça..

  Concordo, acho que realmente um dos grandes problemas na Internet é esse ajudado talvez pelo tal anonimato que as pessoas têm. No fundo acaba por ser como na sociedade, faltam pessoas sérias, bons profissionais, honestidade...
Isso há, é perciso é procurar bem... Infelizmente há pessoas a criarem sites para ganhar uns trocos, e copiam conteúdos de outros, ou então vêem na Web uma forma de alcançarem sucesso e amigos, uma coisa que na maioria dessas pessoas não acontece na vida real... E secorrer mal não há problema, feicha-se e acabou. É triste, mas é cada vez mais ferquente este tipo de atitude infantil. Anyway e desculpem o OffTopic, 90% das pessoas que têm ideias boas, não têm capacidades para as realizar logo fica por ali a coisa, os que criaram o Youtube, MySpace estão bem, porque lutaram e foram em frente, acho que um pouco deste espírito de luta e conquista falta na Web. Se têm uma boa ideia, não desistam, procurem apoios e pessoas que vos ajudem a concretizá-la, arrisquem!
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O sapo tem uma coisa dessas penso.
Faltam pessoas com bom senso e cabeça..

e tem uma API para que possa usar a informação desse site nos meus sites?
Tem :) http://developers.sapo.pt/ Mas atenção que as informações pertencem à PT (Sim uma licença parva...)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Faz falta mais uma radio online.
Se é igual ao que existe, perfiro mesmo que não venha...
Faltam pessoas com bom senso e cabeça..

  Concordo, acho que realmente um dos grandes problemas na Internet é esse, ajudado talvez pelo tal anonimato que as pessoas têm. No fundo acaba por ser como na sociedade, faltam pessoas sérias, bons profissionais, honestidade...
Isso há, é preciso é procurar bem... Infelizmente há pessoas a criarem sites para ganhar uns trocos, e copiam conteúdos de outros, ou então vêem na Web uma forma de alcançarem sucesso e amigos, uma coisa que na maioria dessas pessoas não acontece na vida real... E se correr mal não há problema, fecha-se e acabou. É triste, mas é cada vez mais frequente este tipo de atitude infantil. Anyway e desculpem o OffTopic, 90% das pessoas que têm ideias boas, não têm capacidades para as realizar logo fica por ali a coisa, os que criaram o Youtube, MySpace estão bem, porque lutaram e foram em frente, acho que um pouco deste espírito de luta e conquista falta na Web. Se têm uma boa ideia, não desistam, procurem apoios e pessoas que vos ajudem a concretizá-la, arrisquem!

  Exacto, tens toda a razão. O que cada vez mais falta na net, tal como na vida real, são pessoas sérias e honestas. A atitude infantil é resultado de muitos miúdos novos que iniciam projectos, mas infelizmente a maior parte deles não tem maturidade suficiente para liderar e podem às vezes criar websites com excelentes designs, mas muitas vezes sem conteúdo. E às vezes nem são miúdos, o problema é que na Internet as pessoas têm uma tendência a serem muito mais infantis do que na vida real, devido ao tal anonimato que já tinha referido.

Cumprimentos

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Exacto Jerson. Só para complementar a ideia que deixei, certifiquem-se que são mesmo capazes de estar à frente dos projectos que ambicionam, caso não estejam não os iniciem com o objectivo de fazer dinheiro, já que muitos dizem que não resulta mesmo. Podem nesse caso optar por dar ou vender a ideia (e se realmente for mesmo muito boa e que não exista) a um WebMaster capaz, se bem que neste último caso de vender ou dar a ideia, há, ainda muitas reticências, especialmente no que toca ao real benefício da ideia.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

goodsound... já não se fala em temas para projectos, fala-se em nichos de mercado, fazem-se estudos de keywords e enche-se os sites de publicidade, até no meio do conteúdo para enganar o leitor e faze-lo clicar... é óbvio que a web cada vez mais feio...

quase ninguém faz isto ou aquilo por partilha de conhecimento, por partilha de conteúdo, o objectivo é sempre sempre sempre o lucro... deve ser uma questão de educação nacional (ou falta dela)


isso das pessoas capazes e dos profissionais honestos e sérios... é quase uma hipocrisia dizer isso no +T...  quantas SPs de faz de conta há no +T? quantos é que aplaudem e apoiam profissionais sérios e honestos de 15 anos no +T?

Credibilidade, Honestidade e Seriedade é uma coisa que o +T precisa e isso ganha-se com tempo, e com uma administração atenta... pode ser que este ano isso se reflicta e haja mais empresas a levarem a sério esta comunidade e a procurarem freelancers por estas bandas

na web em geral... é mais complicado... nunca haverá uma web limpa mas cada vez mais quem é bom no que faz é reconhecido
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

SPec, aqui a questão não é o +T, estamos a falar de novos projectos e ideias que possam faltar a Web, isso que referiste até tem alguns pontos verídicos, mas nem todos os casos resumem-se a isso. No entanto um pouco mais de humildade, não faz mal a ninguém, em que projecto for, isso é um facto, e talvez mais prudência para os interessados em serviços.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aqui a questão TAMBEM é o mais trafego
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei um serviço que falta... e que resultaria se o proprietário da empresa se empenhasse...
Basicamente seria um site pago onde os serviços seriam basicamente fazer trabalhos de casa e de férias, trabalhos escolares, resumos de matéria, para que os alunos menos empenhados, ou aqueles que por alguma razão não puderem fazer, terem esse trabalho feito com qualidade...

Imagine-se que a minha stora de matemática é sádica e envia 100 exercicios para férias de natal... no natal ninguem quer saber da matemática... vamos ao site "fulano tal" e pedimos que façam os trabalhos de férias para nós... eles fazem e nós ficamos mais felizes e com menos peso na carteira... mas felizes...
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu sei um serviço que falta... e que resultaria se o proprietário da empresa se empenhasse...
Basicamente seria um site pago onde os serviços seriam basicamente fazer trabalhos de casa e de férias, trabalhos escolares, resumos de matéria, para que os alunos menos empenhados, ou aqueles que por alguma razão não puderem fazer, terem esse trabalho feito com qualidade...

Imagine-se que a minha stora de matemática é sádica e envia 100 exercicios para férias de natal... no natal ninguem quer saber da matemática... vamos ao site "fulano tal" e pedimos que façam os trabalhos de férias para nós... eles fazem e nós ficamos mais felizes e com menos peso na carteira... mas felizes...


Yep
Hoje em dia ha cada stor com panca