← Conversa Geral

o meu computador vai crashar :-(

Lida 4362 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Olá

Preciso de alguma ajuda,
O meu computador de casa tem algum trojan ( agora estou a escrever do trabalho), lá em casa nem consigo escrever porque o trojan fez as letras desconfiguradas, se eu escrever www.google.com  fica :  www.-gooçle-.xcom

Tudo atrofiado as letras.

O que me irrita é que eu não fiz nada para aquilo ocorrer, não naveguei em sites de sexo naquele pc (só fiz no trabalho), não instalei programas marados, tenho o Norton firewall e Norton antivirus actualizados, windows service pack2 e microsoft anti-spyware actualizado, ad-aware Se, windows actualizado, o microsoft anti-spyware com real time protection, enfim, e não impediram esta porcaria de acontecer ..!
E quando meto esses programas a fazer scan, não detectam anomalia nenhuma! Nem o Norton detecta nada, de que me serve afinal ter estes programas?

Valá que há pessoas com mais azar, que apanham virus mensalmente, eu só tenho este problema mais ou menos de 6 em 6 meses e são sempre os mesmos sintomas: as letras desconfiguradas, ou seja nem consigo escrever textos nem endereços web, nada.
A net fica mais lenta..
Antivirus e anti-spywares não me detectam nada.!

Ainda há dias atrás fiz um teste na página da sygate, e o meu pc estava protegido (segundo eles) contra spywares e invasões.
O service pack 2 e anti spyware não me indicaram nenhum aviso de código malicioso nestes dias, tenho tudo actualizado.
Também instalei spybot e não detectou nada, fiz panda online scan também nada detectou.

Agora vem a dor de cabeça, passar dias a apagar e re-instalar os cds com os porgramas todos, recomeçar do zero, dias e trabalho perdidos !

Não sei como formatar o windows xp, costumo levar sempre o pc á loja, então vou ter que apagar fotos xxx e sites xxx que tenho arquivados.

Eu tentei fazer restauro do sistema mas mesmo com vários pontos-de-restauro na agenda, aquilo não fez nada.
Antes fazia-se bem, mas hoje pela 1ªvez na vida o restauro de sistema deu-me erro.
Tentei instalar o cd windows xp home edition, também deu erro, dizia que a versão no pc está actualizada e a do cd não poderia ser instalada.

Acho que a única opção é formatar o pc, ter prejuízo e perder vários dias a re-instaçar tudo.
:-(


Mas dá-me raiva, ter programas anti-spyware, windows actualizado, Norton firewall e anti-virus, e não me protegerem nem detectarem nada.

E de 6 em 6 meses  (mais ou menos) aparece-me esta procaria, é sempre o mesmo problema com os mesmos sintomas (letras desconfiguradas).
Restauro de sistema não adianta, anti-virus não detecta nada, ad-aware se não detecta nada, microsoft antispyware não detecta nada, spybot não detecta nada, enfim..

Como é que posso evitar isto futuramente?? Ter Norton, microsoft antispyware, ad-aware, firewall, windows actualizada pelos vistos não é suficiente.

Que programas bons devo usar?
Será melhor navegar anónimo?
É que nem sei que trojan será este nem como entra no pc. Os programas não detectaram nada…


Abraço
Obrigado pela atenção..

Silvio
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

penso que isso seja o trojan Prorat, tambem me aconteceu isso, depois nem sei como é que tirei, acho que passei com o Avira Desktop
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O meu conselho é simples: começa por actualizar o Ad-aware e o Spybot, de seguida faz uma análise e varre tudo o que eles encontrarem.  A partir daí, e isto é apenas uma opinião pessoal, desisntala os programas de segurança Norton e instala o anti-virus e firewall da McAfee :wink:
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

.
bom...vamos por partes, Hardware:letras, fontes desfiguradas sintomas típicos da placa gráfica VGA, qual tens?... ou o RAMDAC, as VRAM memórias da placa( por acso não é compartilhada...), estão com problemas...e até que te acontece com frequência...
Software: eu, nós vendemos produtos Symantec (durante muitos anos desde o ínicio do Peter Norton, eu pessoalmente, tive que estudar muitos Book's, calhaços do Peter Norton para algumas certificações..e gosto[gostava] dos produtos eram, repara eram bons...) e puderei ser suspeito de escrever isto, quando tiveres opurtunidade desinstala o NORTON seja Anti-virus, seja Firewall, eu recordo-te, voltando a atrás, enviei à Symantec, alguns e-mail's de chamda de atenção, porquè ?, porque detectamos e como muitas empresas de segurança, que o Norton Anti-Virus 2004, 2005, não detectam as primeiras estirpes de Virus, grave, mais grave detectamos que as actualizações do 2004 e 2005 não eram feitas na Symantec, averiguamos nós, num Ip na Pólonia, mas tarde na Rússia, a segunda situação a Symantec revolveu prontamente, a primeira transmitiram-me que estavam atentos que iriam resolver, enviar-nos a para testes o 2006 (fizemos parte do grupo de testes...)
Neste momento não te vou recomendar, não vou ficar com o ònus de recomendação...
Sabes grande parte dos Anti-Virus, neste momento atravessam um período difícil,
sejam eles Panda, Macfee, Kaspersky(com uma falha gravisima,já resolvida.??!?.) AVG, mas alguns ainda escapam Bit Defender Pro 8 e mais alguns...pesquisa nos foruns, pergunta que eu vou confirmando ou não...

Segurança: Firewall's numa sua grande totalidade, então disponiveis patches para os contornar, como para os Antivirus...

Pegando nas palavras do ac99 "O meu conselho é simples: começa por actualizar o Ad-aware e o Spybot, de seguida faz uma análise e varre tudo o que eles encontrarem." Não te esqueças que estas programas são apenas pesos plumas na sua classe....  


.
Offline

xtrem_vamp 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

se o que os utilizadores anteriores diceram nao resultar e se viveres em lx ou perto passa por aqui formato te isso de borla :wink:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Agradeço a todos que responderam a isto, obrigado pela atenção.




Obrigado "cenourinha"
Avira desktop é programa? Vou ver.
É lixado pois nem o Norton actualizado detecta aquilo, parece "cego", nem o microsoft anti-spyware, nem o ad-aware, nem spybot.
Nem o restauro de sistema funciona mais, nem nada…


AC99
Eu faço isso tudo, estão sempre actualizados.
Usei todos e não "varreram " nada, ou seja o ad-aware só encontrou algo  "cydoor", mas removeu. E já havia encontrado isso há meses atrás e sempre removi sem chatices.
Eram ficheiros no adcache ou dllcache. Mas nada que nunca tivesse ocorrido antes.
Só sei que no ano passado tive o mesmo trojan levei á loja e os técnicos nem conseguiram remover aquilo sem formatar o pc (ou então formataram para cobrar $ ).
Mas os meus programas todos não resolvem isto, nem Norton, nem spybot, nem ad-aware, nem microsoft antispyware, nem o restauro de sistema funciona..


Nan
Comos e vê as definições de  placa gráfica? Mas penso que não seja problema dela, é assim eu vejo letras normais, vejo tudo normal, textos, sites, etc.
Só há problema de letras se eu escrever, suponho que esse virus me atrofia o teclado, se eu escrever silvio fica:  sçilkvio .

Então é melhor eu pedir aos técnicos da loja do pc que me instalem mcfee ?

Eu fiz também um online scan da panda, que dizem que actualizam-se diariamente e reconhecem os mais recentes spywares. Mas não me resolveu nada…

O avg já me lixou uma vez, podes não acreditar mas quando aquilo fez "update" veio logo um virus, ou seja fez update e "detectou" um virus que me lixou tudo, e o nome que ele dava ao virus nem existia nanet e mais nenhum programa tinha na base-de-dados esse nome, e o avg nem limpou aquilo.


Obrigado pela  disponibilidade  xtrem_vamp
Eu moro é bem longe de Lisboa, paciencia.
Antigamente sabia formatar um pc no DOS, agora com windows xp não sei, uma vez tentei no programa semelhante a DOS, com códigos, format c e não deu.

Já sei que vou ter uma grande dor de cabeça para ter que instalar tudo de novo no pc.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É muito fácil formatar um pc... metes o cd do windows... tens é que configurar antes de ele entrar no sistema operativo para ele arrancar pelo pc!
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

tartaruga, parece dificil,
eu até meti o cd e dizia que era versão mais antiga que a que tenho no pc.

os sintomas desapareceram sozinhos, mas sei que hão-de-voltar dentro de dias,
das últimas vezes foi assim.

que porcaria é esta? derepente sem que eu faça nada, ficam letras atrofiadas, net lenta.
o antivirus e anti-spywares não detectam NADA.
restauro de sistema não funciona bem.
no dia seguinte, tudo volta ao normal "sozinho".
como que por "magia".
e dias depois vai voltar.
o que será?
Offline

silviosweb 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Oi,

é curioso que dizes que ao escreveres (google) apareçe (gooçle) , digo isto porque se interpreta o 1º (g) já o 2º não acontece da mesma forma.
De qualquer forma trata-se de deploração do codigo fonte ao interpretar o codigo ASCII.  (provavelmente um dos 127 caracteres em atrofio com outro parente dele.

Há varias coisas que convinha saber para resolver o problema;

1º Onde exactamente acontece esse problema?,,se em algum modulo do systema operativo ou se em todos os serviços dos systema win32,,como outlook,word,IE, ou em outro programa externo ao windows?

2º Se apenas se dá o caso quando se efectua um login ou password,,

3º Se sentes um retardar do rato ao moveres nessa altura?

4º no modo (exe ou run)   escrever    cmd          enter
                            depois escrever    netstat -a  enter

verificar quantos portos em espera ou em execução com um endereço (eeb32 netbios)


Até breve...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

olá silvio,
olha o que eu notei foi a net a ficar lenta, depois quando escrevia texto em qualquer lugar as letras eram atrofiadas.
seja textos que eu escrevesse no WORD, seja endereços que eu escrevesse no browser, etc..
por exemplo eu escrevia ponto final e aparecia "-".

mas agora "passou" tudo, sozinho, o que é estranho, no ano passado foi assim também,"passou" e dias depois voltou a acontecer..

hoje corri o ad-aware se e detectou 4 objectos, o resultado foi:

Deep registry scan result:
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
New critical objects: 0
Objects found so far: 4


Started Tracking Cookie scan
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@bravenet[1].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:1
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@bravenet.com/
    Expires            : 31-12-2010 23:12:40
    LastSync           : Hits:1
    UseCount           : 0
    Hits               : 1

 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@cgi-bin[1].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:1
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@www1.addfreestats.com/cgi-bin
    Expires            : 28-02-2015
    LastSync           : Hits:1
    UseCount           : 0
    Hits               : 1

 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@paycounter[2].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:2
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@paycounter.com/
    Expires            : 31-12-2030 1:00:00
    LastSync           : Hits:2
    UseCount           : 0
    Hits               : 2

 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@fastclick[2].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:2
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@fastclick.net/
    Expires            : 31-10-2007 20:04:54
    LastSync           : Hits:2
    UseCount           : 0
    Hits               : 2

 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@statcounter[1].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:13
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@statcounter.com/
    Expires            : 30-10-2010 20:49:20
    LastSync           : Hits:13
    UseCount           : 0
    Hits               : 13

 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@atdmt[1].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:1
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@atdmt.com/
    Expires            : 30-10-2010
    LastSync           : Hits:1
    UseCount           : 0
    Hits               : 1

 Tracking Cookie Object Recognized!
    Type               : IECache Entry
    Data               : silvio guerrinha@sexlist[2].txt
    TAC Rating         : 3
    Category           : Data Miner
    Comment            : Hits:16
    Value              : Cookie:silvio guerrinha@sexlist.com/
    Expires            : 01-11-2006 4:49:24
    LastSync           : Hits:16
    UseCount           : 0
    Hits               : 16

Tracking cookie scan result:
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
New critical objects: 7
Objects found so far: 11



Deep scanning and examining files (C:)
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Disk Scan Result for C:\
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
New critical objects: 0
Objects found so far: 11


Deep scanning and examining files (D:)
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
<STOP>

Disk Scan Result for D:\
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
New critical objects: 0
Objects found so far: 11
21:16:24 Scan stopped by user

Summary Of This Scan
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Total scanning time:00:24:46.667
Objects scanned:160319
Objects identified:7
Objects ignored:0
New critical objects:7



o que será?
Offline

silviosweb 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

os cookies não tem qualquer importancia negativa,
Precisas é de eliminar alguns hex´s no (regedit)
Mas para isso ajudar-te-ei a interpretar a leitura com o hijackthis para eliminar as terminaçoes dos seus binarios, para que se possa prosteriormente arrancar com novas strings e dessa forma apagar definitivamente o desenvolvimento dos deadboots.

até breve.
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma ideia que provavelmente não tem nada a ver. Isso não acontece sempre que muda a hora?
 Um colega tinha um PC que se passava com isso, não me perguntes porquê?