← Conversa Geral

Blogs Sapo e ficheiro ads.txt

Lida 6055 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boas.

Recentemente tenho recebido notificações do Adsense acerca do ficheiro ads.txt. Pelo que percebi nos blogs sapo não é possivel associar esse ficheiro, certo?
Quer isto dizer que os blogs sapo estão fora do Adsense????

Cumprimentos e obrigado desde já.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Já coloquei aqui essa questão anteriormente e como não obtive resposta estive a investigar sobre o assunto e de momento não vai ser mesmo possível usar subdomínios com adsense se o domínio a que pertence o subdomínio seja nosso ou que a entidade que o controla adicione o nosso PUB-ID no ficheiro ads.txt na raiz do domínio.

A própria sapo já explicou isso aqui: http://ajuda.blogs.sapo.pt/anuncios-10630
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Grande porcaria!!!   :shock:
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Eu por acaso tenho 10 blogs no sapo blogs que estão divididos em 3 contas adsense diferentes e numa das contas adsense ainda exibe anúncios mas nas outras duas tive o tal aviso do ficheiro ads.txt durante umas semanas e à cerca de 4 ou 5 dias deixou mesmo de exibir as ads.
Contactei a sapo e disseram que é uma políca da google e que não podem fazer nada. Pelo que percebi nem se mostraram minimamente interessados em fazer algo para resolver.
Já transferi 2 blogs para domínios próprios mas vai levar tempo a recuperar porque a indexação dos sites estava a ser feita com os domínios da sapo.