Mensagens - pedrodias

Páginas: 1
1
Se o teu trabalho for igual à tua gramática... ui!

2
SEO / Re: Disavow Links - Remover backlinks no Google
« em: 18/Out/2012 21:33 »
Olá Rui,

Sim, isso é o chamado profile spam e equivale a comment spam, no entanto se a maioria dos links for nofollow não precisas de te preocupar.

Assumi que dando exemplos mais "leves" os mais "pesados" estariam implícitos, mas vou adicionar esses cenários nos exemplos.

O uso da ferramenta é válido nessas situações.

3
SEO / Re: Disavow Links - Remover backlinks no Google
« em: 18/Out/2012 04:50 »
Já li esta thread várias vezes e ainda não consegui entender os problemas aqui levantados. Li muito comentário feito sem o mínimo de informação.

Sem querer fazer spam no fórum recomendo que leiam:
http://engeeno.com.br/blog/ferramentas/guia-ferramenta-rejeicao-links

Algum admin que remova o link se achar que não é apropriado.

4
Google / Re: Blogs oficiais da Google
« em: 25/Jul/2012 07:31 »
O blog mais importante no que respeita à busca orgânica -> http://insidesearch.blogspot.com/

5
SEO / Re: Aventura SEO - novo website
« em: 29/Mai/2012 23:22 »
<ironia>realmente, ter uma feed com conteúdo alheio e monetizar esse conteúdo alheio não é nada de errado</ironia>

Terias usado melhor o tempo que levaste para criar o site a ler as Directrizes de Qualidade do Google:

http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=en&answer=35769#3
"Don't create multiple pages, subdomains, or domains with substantially duplicate content."

ou

"Avoid "doorway" pages created just for search engines, or other "cookie cutter" approaches such as affiliate programs with little or no original content."
http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=en&answer=66361

"Auto-generated content: Content generated programatically. Often this will consist of random paragraphs of text that make no sense to the reader but that may contain search keywords."

"Scraped content: Some webmasters make use of content taken from other, more reputable sites on the assumption that increasing the volume of web pages with random, irrelevant content is a good long-term strategy. Purely scraped content, even from high-quality sources, may not provide any added value to your users without additional useful services or content provided by your site. It's worthwhile to take the time to create original content that sets your site apart. This will keep your visitors coming back and will provide useful search results."

6
Tentar pintar spam com nomes bonitos como "estratégia" não vai fazer com que deixe de ser spam. Ser manual ou automático é o mesmo, continuam a ser links sem componente editorial, sem valor para o usuário e apenas com intenção de obter ranqueamento nos motores de busca, portanto, manipulação passível de punição. E btw, o panda não tem nada a haver com links, o panda tem como alvo conteúdo de baixa qualidade (!= links). Realmente só compra quem quer, mas muita gente compra sem saber e depois queixam-se que SEO é banha da cobra.

7
Vendes spam portanto (aka links plantados)... Cuidado, acabam por perder o dinheiro e os rankings

8
Olá a todos,

O meu nome é Pedro Dias, sou Algarvio mas actualmente moro fora de Portugal.
Procuro de produtores de conteúdo preferencialmente em Inglês com os seguintes requisitos:

- Conhecimento/experiência na área de turismo
- Residente no Algarve
- Disponibilidade de deslocação pela região
- Experiência/Paixão por fotografia é um extra

O(s) Projectos(s):
Tenho dois sites na área de turismo que durante alguns anos foram apenas hobbies, no entanto quero começar a dedicar-lhes mais atenção. Devido ao facto de estar a viver fora de Portugal não tenho possibilidade de produzir o material que necessito.
Pretendo tentar encontrar alguém que esteja disposto a produzir cerca de dois ou três artigos por mês para começar. Pontos extra para quem conseguir produzir algumas fotos por artigo para ajudar a completar algumas áreas dos sites.

Tanto os artigos (que devem rondar as 500 palavras) como as fotos têm de ser originais, não pretendo "encher chouriços" e não aceito article spinning.

Pago por artigo bem como por cada foto escolhida. Os pagamentos serão feitos via transferência bancária ou PayPal. Preços a discutir por email.

Todos os interessados devem incluir email para contacto na PM uma vez que eu não vou conseguir responder por PM aqui no fórum. Obrigado :)

9
Ola a todos :)

(desculpem desde ja a falta de acentos, espero que seja legivel)

Antes de mais quero parabenizar-vos pela comunidade que tem vindo a construir aqui. Portugal necessita de pessoal com um melhor educacao no que toca a internet e voces tem contribuido para isso.

Sendo que esta e a primeira vez que aqui escrevo, devo apresentar-me: O meu nome e Pedro Dias, trabalho no Google em Dublin e integro a equipa de Search Quality. Quem quiser saber um pouco mais pode ler o meu blog (ja aqui foi feita uma referencia ao mesmo).

Acedendo excepcionalmente ao pedido que me foi feito via twitter (e nao fazendo regra desta excepcao) venho aqui tentar esclarecer algumas questoes, mas antes de mais quero alertar para o facto de que este esclarecimento e de cariz pessoal e nao uma palavra oficial do Google, o que aqui vou escrever e unica e exclusivamente da minha responsabilidade e representa a minha pessoa (assim posso utilizar uns termos mais catitas), se nao quiserem aceitar existe um forum oficial do Google onde participo esporadicamente e onde os posts, esses sim sao "palavra oficial do Google"... Em frente portanto!

Acho que existem ainda muitas concepcoes erradas no que toca as Directrizes de Qualidade do Google, por falta de leitura ou simplesmente porque muitas vezes descuidamos que as coisas existem. Os problemas normalmente surgem  quando tentamos adaptar as palavras de modo a tentar contornar um erro cometido ou levar as coisas a nosso favor. As Directrizes de Qualidade do Google sao bem explicitas no que toca a esquemas de troca de links de modo a manipular rankings nas pesquisas, ponto. Por razoes obvias nao vou dizer quais sao os criterios de avaliacao das intencoes de manipulacao mas pensem assim “setirme-ia confortavel se este link estivesse no centro do meu website com um tamanho de 24px?” ou a ja tao sabida “eu colocaria este link aqui se os motores de busca nao existissem?”, se a resposta foi sim nos dois casos entao nao tem nada a temer. Mas nao vamos bater mais nos links, creio que ja existe muita documentacao para quem quer entender.

No entanto fico preocupado quando leio alguns comentarios aqui, aos quais pretendo dar algumas respostas:

“O que para ti é de qualidade, para o Google pode não ser e acabas prejudicado...”
-- E para isso que existem as directrizes de Qualidade do Google, falta de informacao nao e desculpa, existe tambem um Forum de Ajuda a Webmasters muitas vezes referenciado no meu blog.

“O google tem tanto poder na internet que pode fazer tudo o que lhe bem apetecer, banir sites, penalizar sites, remover blogs do blogspot, suspender contas de anunciantes no adwords & adsense, etc etc ...”
-- Se “tudo o que lhe apetecer” infringer directamente qualquer das Directrizes de Qualidade sim, nao penalizamos sites apenas porque acordamos mal dispostos, ha pessoas bastante competentes aqui e que sabem muito bem aquilo que fazem.

“Porque não penalizar o +t pelos links das nossas assinaturas? Alguns não têm nada a ver com o fórum, a não ser o facto de serem nossos e os querermos divulgar.”
-- Como ja referi, no Google ate temos pessoas que sabem o que fazem, tratar tudo pela mesma bitola seria no minimo ridiculo, agora, existem varias maneiras de apanhar gambuzinos e nem todas elas precisam de uma saca.

“Deviam haver entidades reguladoras...”
-- Tal como nos vossos sites, voces sao a entidade reguladora para os vossos visitantes, no Google, a entidade reguladora e o proprio Google, a Google e uma empresa privada e nao uma entidade publica, o Google nao e a internet, se um site desaparece do Google continua acessivel a quem o visitar. Quem quiser respeitar as Directrizes de Qualidade e fazer jogo limpo e muito bem-vindo, os problemas normalmente aparecem quando entra em accao a tao afamada “chico-espertice”. (mmm e que tal uma entidade reguladora para o dinheiro obtido da venda de liks? Ou mesmo da venda de publicidade nos sites?).

Outro aspecto preocupante e que muitos dos webmasters se tem refugiado no pensamento de “outros motores de busca” para fazerem frente ao Google, pensamento que eu ate gosto, pois gosto de ver uma competicao saudavel, mas acreditem que quando os “outros motores de busca” crescerem vao adoptar regras semelhantes ou serao alvo de abuso, nao fiquem na utopia do sucesso facil.

Mais uma vez aqui fica o apelo, leiam as Directrizes de Qualidade do Google (sim ler mesmo e nao apenas na diagonal), existe um Forum oficial de Ajuda aWebmasters para exporem os vossos casos mais especificos, eu nao estou la sempre, mas apareco de vez em quando; para alem disso existem muitos membros com bastante experiencia (o +t tambem e muito bom, mas eu nao respondo aqui oficialmente).

Assim sendo, cumprimentos a todos :) faz falta um evento em Portugal sobre Search.
<rumor> O Danny Sullivan disse-me que talvez para 2010 haja um SMX Lisbon, seria muito bom.</rumor>
Ate la!

Páginas: 1