← Hosting

Servidor não aceita dominios .pt

Lida 6960 vezes

Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Tenho um servidor dedicado com o painel plesk, e ao adicionar o dominio .pt ele aceita e tudo.
Depois de alterar os nameservers no dominio, a dns.pt informa que o servidor não liga aos nameservers...
Nos restantes dominios seja .com/.net etc, não há qualquer tipo de problema com isso!

Alguém tem ideia do que poderá ser?

Obrigado
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens 2 Nameservers?
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens 2 Nameservers?

Sim,
Uso os 2 nameservers que uso nos dominios .com e .net e funcionam sem qualquer problema.
Agora o .pt não dá..
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

se não queres colocar aqui o domínio, envia-me por pm.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O servidor dedicado só tem 1 IP?

As regras da FCCN dizem que tem de ter pelo menos dois IPs para os DNS. Talvez seja por essa razão.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O dominio é: ganadariahf.pt
Está neste momento com os nameservers da amen, porque fiz alteração para eles.
Mas com os nameservers dá logo erro.
O servidor apenas tem 1 IP
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Então penso que seja necessário um IP adicional.

Fala com a AMEN.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O dominio é: ganadariahf.pt
Está neste momento com os nameservers da amen, porque fiz alteração para eles.
Mas com os nameservers dá logo erro.
O servidor apenas tem 1 IP

Então esquece, eu quando falei 2 nameservers estava a assumir 2 ips, para domínios junto da FCCN precisas de 2 nameservers com 2 ips.

Ou arranjas mais 1 ip ou continuas a utilizar os nameservers da amen.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, precisas de dois IPs no entanto se fores ao validados técnico ele diz-te logo a razão da recusa.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estavas como eu. Mas aqui ainda está pior:

Peço um IP adicional no alojamento do dedicado e dizem-me que não está de acordo com as normas  RIPE. Ou seja, de um lado são necessários 2 IP's diferentes para os NS's, do outro, só posso usar UM por causa do RIPE. Ora, como é então suposto eu conseguir apontar os dominos? Eu compreendo que salvaguardem ipv4, bla bla bla.... Mas TÊM de me dar uma alternativa.... Até agora nada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Teoricamente as regras são assim para teres redundância a nivel se dns pelo que não é suposto teres os dns apenas num servidor.
Tens varias alternativas como teres um servidor/vps secundário apenas a correr dns ou simplesmente mudares de servidor. Ou então perguntas a empresa onde tens o dominio registado se não te aponta o dominio para o teu servidor mas esta solução acaba por não ser solução pois tens de fazer tudo manualmente (ex, adicionar um subdominio, etc).
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Teoricamente as regras são assim para teres redundância a nivel se dns pelo que não é suposto teres os dns apenas num servidor.
Tens varias alternativas como teres um servidor/vps secundário apenas a correr dns ou simplesmente mudares de servidor. Ou então perguntas a empresa onde tens o dominio registado se não te aponta o dominio para o teu servidor mas esta solução acaba por não ser solução pois tens de fazer tudo manualmente (ex, adicionar um subdominio, etc).

O dominio está "contigo" ;)

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O dominio está "contigo" ;)


Certo mas em que isso invalida a minha resposta? :)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vou ter mais 1 servidor só para isso....A não ser que possa usar um shared para isso. :P

Isso de apontar o dominio como poderia funcionar? Era apontado de outra maneira?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não vou ter mais 1 servidor só para isso....A não ser que possa usar um shared para isso. :P

Isso de apontar o dominio como poderia funcionar? Era apontado de outra maneira?
Para as coisas funcionarem correctamente, se adicionares um subdominio ele ser adicionado aos dns etc tem de ser mesmo uma vps.
Quanto a outra solução entra em contacto com o nosso suporte mas não é a solução ideal pelos motivos acima indicados.