← Hosting

Estado do webhosting em portugal

Lida 23103 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para quem se qusier rir com a pós-venda, empresas fantasma, "SP"s, e coisas que tais, recomendo: http://ruicruz.forunsbb.com/2007/09/16/estado-do-webhosting-em-portugal/


SL
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Caro Rui,

Quem começa por dizer, generalizando, e cito "O WebHosting em Portugal compara-se quase a a uma pocilga onde por mais suja que ande, os porcos sempre vão lá comer." para depois no fim vir dizer, e cito novamente "Existem diversas empresas de sucesso e cujo nome nunca foi manchado por más práticas no ramo de alojamento como a(...)" denota por um lado incoerência e por outro uma manifesta falta de informação. Talvez os citados no último paragrafo sejam realmente boas empresas, mas concerteza hà mais, não?

Apesar de concordar com alguns dos teus comentários, facto é que englobaste demasiada gente (e boa gente) no teu primeiro parágrafo.

Resumindo, o que poderia ser um belo artigo, informativo para quem chega, com avisos e exemplos aos incautos, mais não é do que uma completa verborreia sem ideias e apenas baseado em "escárnio e mal dizer!"

Existem tantas boas empresas neste ramo cá no nosso "burgo"... Porque é que o que é nacional tem de ser sempre mau? É que se reparares lá fora ainda é pior do que cá. Nos EUA existem milhares de pseudo empresas e "one man shows" que fecham as portas todos os dias.. O que se passa por cá mais não é do que o reflexo do que já existe lá fora numa escala bem menor.

Enfim, penso que poderias ter feito bem melhor no teu artigo...

Saudações
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Cito "compara-se QUASE a...", usei isto para dar um ponto forte.

Depois, existem certamente empresas de sucesso.

Não falei na tua. Podia ter falado, sei da qualidade e rigor do admin de outros "campos" que já falamos. Optei pelas empresas mais antigas.

E não tenho falta de informação. Ofereço free hosting desde 2003 e alojamento pago em 2005/2006.


SL
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois, existem certamente empresas de sucesso.
Não falei na tua. Podia ter falado, sei da qualidade e rigor do admin de outros "campos" que já falamos. Optei pelas empresas mais antigas.


Rui,

A questão não é falares da "minha" ou da do outro, é sim o panorama demasiado negro que pintas e que afasta as pessoas de se decidirem por ter interlocutores nacionais, recorrendo aos internacionas, muitas vezes para serem mal servidas... é ai que está o cerne da questão.

Acabas no teu artigo por desatar "à pancada" a uma empresa quando poderias expandir o mesmo e englobar tanto esperiências más que estão por ai documentadas como as boas, terminando por aconselhar cautela em vez de desaconselhar  o "produto nacional".

Também é verdade que estou apenas a dar a minha opinião pessoal, nada mais do que isso, e tem o valor que tem.

Saudações
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que é que a descrição de uma categoria do +t tem a ver com o estado do hosting em Portugal?
 :ui:
...
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Enfim... já respondi lá no blog dele... não vou comentar mais.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Enfim... já respondi lá no blog dele... não vou comentar mais.

Há certas coisas que não valem a pena comentários. Limitar as pessoas ignorantes (sem querer chamar nada ao Rui Cruz) a viverem na sua idealização de mundo perfeito.

Quando falo disto, falo no geral e não só deste assunto.

Cumprimentos.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

tenho dito... o slaid é cromo!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente Slaid o caso da dotsi não é de incompetência as coisas têm de ser feitas e parece-me que a mudança até foi boa para os clientes, sim deviam o ter avisado antes mas não é uma coisa assim tão grave.. se teve 12H offline foi muito.
De resto ta um bom artigo
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que é que a descrição de uma categoria do +t tem a ver com o estado do hosting em Portugal?
 :ui:
...


A forma não profissional como é abordado o tema?

- - -

Enfim... já respondi lá no blog dele... não vou comentar mais.

Tu representas ou linkas a uma empresa, e pões-te a insultar.
Se já respondeste, devias pensar duas vezes ao representares empresas e pores-te lá com insultos.
Mas fica para a posteridade.

- - -

Sinceramente Slaid o caso da dotsi não é de incompetência as coisas têm de ser feitas e parece-me que a mudança até foi boa para os clientes, sim deviam o ter avisado antes mas não é uma coisa assim tão grave.. se teve 12H offline foi muito.
De resto ta um bom artigo

Estás a par da gerência de uma empresa?
Imagina um domínio .pt que perde o acesso ao site porque NÃO AVISARAM em tempo útil de uma mudança.
Mais: primeiro desdramatizam a situação, e depois vêm com 1001 alterações.

O domínio .pt não foram 12 horas, mas sim 18 ou 24 devido á fraca propagação deles no que toca aos IPs. E partindo do princípio que isso foi alterado no mesmo dia, e não no dia seguinte, etc.

MAU SERVIÇO PÓS VENDA!



SL
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quando alguém fala da qualidade de hosting em portugal e dá como exemplo a descrição de uma categoria de um fórum, das duas uma, ou não tem mais exemplos, ou então a qualidade do artigo é duvidosa...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Dei como exemplo a forma como fóruns "independentes" de webmasters deixam "putos" anunciar empresas.

Espero que assim entendas, porque parece que com paninhos quentes não se vai lá.

Proponho-te que na secção seja referenciado:
- contacto fixo ou móvel
- número de contribuinte
- nome completo ou designação social

Assim talvez ofereças mais credibilidade.

E remove "services provider" e tenta usar "prestadores de serviços de alojamento", também oferece mais credibilidade. AS "SP's" como lhes chemam é sinónimo de banhadas, e não só deixam entrar os taus putos, como prejudicam os empresários sérios.


SL
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não me parece que seja relevante, cada pessoa independentemente da sua idade gere o seu negocio da forma que bem entender! Já vi muitos putos melhores que profissionais... Quanto à informação colocada tanto aqui como por essa web fora, cabe as pessoas distinguirem o que é lixo e o que não é!
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sinceramente, existem algumas coisas em que o Slaid tem razão. Esta história das SP´s é uma delas. Alguém, com muito pouca capacidade intelectual, inventou esta designação de SP´s. Por favor mudem-me isto para algo que descreva melhor o serviço prestado. Como existem as ISP´s, as GSP´s, arranjem qualquer coisa! Mas SP´s é mesmo aquela sigla de negócio duvidoso!

Quanto a essas informações que deveriam ser requisito, sou também totalmente a favor.

No que diz respeito ao post do blog em si, acho que o slaid usou palavras um pouco duras, que podem ofender quem trabalha de forma limpa neste negócio. Isto não é um curral, e quem presta serviços nesta àrea não são porcos (uns mais gordos, outros mais magros). Quando se tenta demonstrar um ponto tão crítico como este das pseudo-sps´s, o uso de metáforas desse género é um pouco desapropriada.

Quanto ao tema do tópico em si, pessoalmente deixaria o tema slaid e dotsi de lado, e concentrar-me-ia no tema do tópico. A gerência aqui do +T poderia também aproveitar algumas sugestões apresentadas.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não me parece que seja relevante, cada pessoa independentemente da sua idade gere o seu negocio da forma que bem entender! Já vi muitos putos melhores que profissionais... Quanto à informação colocada tanto aqui como por essa web fora, cabe as pessoas distinguirem o que é lixo e o que não é!

Não percebeste nada do que eu disse...

Eu disse que para o +t deixar de ser referenciado como local duvidoso, que crie patamares para anunciarem no fórum "independente" iguais para todos, com os dados que indiquei para integrar empresas ou profissionais liberais SÉRIOS!


SL