← Conversa Geral

Mais uma anedota do Facebook: bloquear uma página por causa do dia das mentiras

Lida 4384 vezes

Offline

fernandoalves 
Membro
Mensagens 8 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary Windows User

Ora... por onde começar...

No dia 1 de Abril, dia das mentiras, resolvi fazer 2 artigos no meu site que eram "fake news", mas que se tratava apenas de brincadeira do dia das mentiras e estavam claramente identificados como sendo brincadeira no final dos artigos.

Hoje recebo uma mensagem do Facebook a dizer que perdi o acesso à monetização dos Instant Articles. Já revi tudo o que havia a rever e cumpro todas as regras. A única explicação possível é que foi por causa dos artigos do dia das mentiras.

Já apelei e recebo uma resposta automática a negar o recurso e nem sequer consigo explicar que era uma brincadeira do dia das mentiras.

Patético...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Fake news é fale news para todos os efeitos e independentemente do dia.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não é por ser 1 de Abril que existe uma excepção...
"Desde que no final dos artigos meta que era brincadeira está tudo bem..." :)
Offline

fernandoalves 
Membro
Mensagens 8 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary Windows User

Após falar com as pessoas certas, o problema ficou resolvido.

Um conselho a todos os que têm problemas com a falta de comunicação do Facebook: se quiserem ser ouvidos, paguem! Tenham uma "business account" e paguem publicidade de vez em quando. Vão ter acesso a um chat do Facebook para falar com os técnicos. Foi o que me valeu neste caso.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar


Sem duvida, o Facebook como era dia 1 de abril, pensou em alterar as regras e bem, mas espera ai quais serão as regras para o dia 25 de abril no facebook? Insultar, publicar conteúdos inapropriados, nudez? O Facebook deve deixar, como é 25 de abril..


Bem hoje como é dia 25 de Abril vou fazer phishing e gamar umas contas bancarias.

Infractor: Não entendo porque, mas fui apanhado porquê sr. agente?
Agente: Porque cometeu um crime!

Infractor: Oh sr. agente com todo o respeito, mas era dia 25 de abril! Dia da Liberdade!
Agente: Precisamente por isso, tenho a liberdade de o prender.
Offline

fernandoalves 
Membro
Mensagens 8 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary Windows User

Vocês não estão a perceber a essência da questão:

Não se trata de respeitar ou não respeitar regras. Trata-se de bom senso. Trata-se da necessidade de ter alguém humano a verificar as acções decididas por um algoritmo ou, pelo menos, melhorar esse algoritmo.

Há uns meses atrás o Facebook eliminou permanentemente uma página portuguesa de humor porque recebia constantes avisos de "ódio" por parte das "supostas vítimas" desse humor.

Há 1 ano atrás perdi uma página com 400 mil fãs porque um lunático com inveja criou inúmeras contas falsas e desatou a fazer denúncias ao Facebook.

De qualquer das formas, isto serviu-me para perceber que tenho que arranjar origens diferentes de tráfego para o site.

Quanto à vossa solidariedade e compreensão... muito obrigado.