← Monetização

Dúvida existencial lol

Lida 7228 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava aqui a vasculhar a NetAffiliation e a NetLucro e ambas têm umas campanhas interessantes e nas quais o público-alvo do meu site era bem capaz de cair (maioritariamente rapazes dos 10 aos 20 anos)!

Falo daquelas campanhas de toque de telemóvel, etc, e que basicamente o visitante responde a uma questão num banner Flash e depois é lhe pedido para inserir o nº de telemóvel...

Eu ganho 2/4 euros por cada rapaz que o fizer. Mas eles ficam com uma subscrição de 4€/semana no telemóvel...

É ético "enganar" os miúdos?  :-k

 :lol:
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não estás a enganar, sendo que tem a explicação de tudo isso no final da página! Eu sempre fui ensinado a ler tudo antes de tomar qualquer decisão.
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

existem mil e um anuncios desse genero infelismente  :-#
e não é só os miúdos é que são enganados...  :shock:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estás a enganar, sendo que tem a explicação de tudo isso no final da página! Eu sempre fui ensinado a ler tudo antes de tomar qualquer decisão.

Mas os miúdos não lêem a explicação. E depois coitados ficam sem 4€ no telemóvel por semana :/

existem mil e um anuncios desse genero infelismente  :-#
e não é só os miúdos é que são enganados...  :shock:

Mesmo. Acho que é um pouco "falta de ética" ganhar dinheiro assim...

Mais opiniões?
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Continuo a considerar que não estás a enganar! Está lá explicito! O facto de não lerem é problema deles. E depressa se dão conta do erro. De toda a forma, eu percebo a tua parte.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não estas a enganar ninguem mas como já se falou ai a nivel etico é um pouco duvidoso... De qualquer maneira não estão a ser roubados, têm acesso a conteudo...
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Promovi uma vez esse tipo de campanhas quando elas aparecerame apesar de ter ganho uns bons euros nao as voltei a promover.

Depois fiquei com mesmo raciocínio que tiveste: Eu ganhei X€ mas muita gente ficou a perder dinheiro.
E ainda um outro: Eu gostava que me retirassem dinheiro dessa forma?  

Se esta correcto ou não eu não eu voltei a promover esse tipo de campanhas. Acho que é falta de ética.

Existem muitas mais formas de ganhar dinheiro na internet e por isso acho que essas campanhas mobile podem bem ficar de fora.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Verdade seja dita, que esse tipo de esquema é cada vez mais utilizado. E também é verdade que irrita bastante. Mas para nós que andamos nisto há alguns anos, não somos enganados com essa facilidade, mas para os miúdos caírem não é preciso muito. Falta de ética? Sim, claro que sim, mas continuando na tua primeira questão, a resposta é que não, não estás a enganar. 
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luis tu nunca estarás a enganar o pessoal. Quem esta a enganar são os responsáveis por essas campanhas que colocam em letras muito pequenas aquilo que nos todos sabemos.

Mas por outro lado tu (nos webmasters) sabemos como isto funciona e acho que ao promover mos este tipo de campanhas estamos também a ajudar a festa.
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Luis tu nunca estarás a enganar o pessoal. Quem esta a enganar são os responsáveis por essas campanhas que colocam em letras muito pequenas aquilo que nos todos sabemos.

Mas por outro lado tu (nos webmasters) sabemos como isto funciona e acho que ao promover mos este tipo de campanhas estamos também a ajudar a festa.

também concordo ... mas  isso já vai depender da ética de cada um ...  :-P
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou de acordo que não estou a enganar, pois os sites têm lá no fim a explicação da situação. No entanto, os miúdos não lêem isso e ficam a arder com 4€/semana.

Acho que é um pouco "falta de ética" promover este tipo de campanhas a um público tão jovem, e até ver não o irei fazer.

Obrigado pelas opiniões ; )
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não concordo com este tipo de publicidade, aliás, se a nossa legislação FUNCIONASSE seriam ILEGAIS, porque induzem o utilizador em erro e fazem tudo para que não leias as letrinhas minisculas onde explicam que não vais ganhar nada excepto uma despesa adicional de 4€ por semana sem te aperceberes!

Agora tu é que sabes se queres fazer algum €€€ fácil, mas garanto-te que vais ter utilizadores enganados/insatisfeitos com isso.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já tivemos aqui uma discussão interessante sobre isso:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=21111.0

(Penso até que tivemos mais, mas não encontro de momento)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A meu ver é claramente enganar as pessoas.

Com grande poder vem a grande responsabilidade.

E muito sinceramente se estás a por em causa... já sabes a tua resposta
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

também concordo ... mas  isso já vai depender da ética de cada um ...  :-P


a parte ética... pois, eu estou contra este tipo de Pub mas não pelo publico alvo ter menos de xx anos ou nao ler xxx paragrafos minusculos, passa mais por não dar ao visitante uma razão para nao voltar ao meu site.... eu ja usei um esquema deste com um conceito lindo, eu dava dinheiro para um evento online com prémios reais, para entrar tinha uma password, para receber a password, tens que preencher uma survey que depois te pede o movel, dava uma média de 400 semanais, e apenas parei porque o feeedback dos usuarios foi terrivel na maneira como descreveram as campanhas deste tipo de firmas, por isso, no long run será melhor evitar este tipo de programas... para quem quer um euro rápido, é um luxo...