← Desenvolvimento

[Dúvida existencial]ie vs css

Lida 5227 vezes

Votação

Cedo ou não?

Sim, MS RULLLLLLLLEEEEEEEESSSSSSS!
1 (7.7%)
Não, faz-lhes o que eles te fizeram, vinga-te!
1 (7.7%)
Cria duas folhas de estilo com o server a detectar o browser
5 (38.5%)
Cria duas folhas de estilo, o utilizador que escolha a que quer.
3 (23.1%)
Não faço a minima ideia do que falas.
3 (23.1%)
Votos totais: 13

Votação encerrada: 31/Mar/2006 23:57

Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A questão é esta: Eu tenho um menu no site que estou a desenvolver mas encontrei um mais giro e como tal queria utiliza-lo. O problema é que este menu usa funções que os engenheiros da microsoft™ se esqueceram de implementar no ie (não admira que nos seus laboratorios usem produtos da concorência). O que acham que deva fazer, cedo à MS e deixo estar o menu antigo, armo-me em casmurro e apenas deixo o site válido e cago na MS ou crio duas folhas de estilo e por php é detectado se o browser é ie e dá uma página com o menu antigo ou se for detectado outro browser dá o novo menu?

Se puderem votem, dêm as vossas opiniões, digam o que fizeram no passado...

Cumps 8)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É melhor detectares o browser, pois ainda existe muito pessoal, que por burridade ou desconhecimento utiliza o IE
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu estou com algumas questoes semelhantes, algumas delas com o menu CSS que implementei. Alias no novo design detecto tantas falhas do IE como do Firefox. Sim também tenho coisas que no firefox nao aparecem como deviam...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por muito que curtise-mos de programar so para um browser as coisas nao sao assim.

Nao esquecer o IE digam o que disserem ainda tem grande quota de mercado talvez mesmo 80%.

Eu crio sempre a pensar nos varios browsers.
Talvez com o IE7 as coisas mudem, mas ainda vai demorar um bom bocado.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não podes esquecer o IE como é óbvio.
Eu tento ao máximo aldrabar para ficar tudo bonitinho, se necessário ponho um daqueles hacks manhosos (tipo: _width: **px). Mas não sei o que faz esse teu menu, se calhar tás mesmo lixado  :)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A questão é que o menu usa uma função css não interpretada pelo ie (é a função que faz o menu estar parado mesmo quando tu fazes 'scroll').

Cumps 8)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nesse caso se calhar vais é ter que encontrar uma forma de aldrabar o ie através de javascript.
Mas qual é a função? Tem a ver com o Position?
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "cenourinha"
É melhor detectares o browser, pois ainda existe muito pessoal, que por burridade ou desconhecimento utiliza o IE


LoL...Por burrise !? :shock:

Desde a versão sp2 do Ie 6 que kaguei no ff...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "BL4CKIC3"
Citação de: "cenourinha"
É melhor detectares o browser, pois ainda existe muito pessoal, que por burridade ou desconhecimento utiliza o IE


LoL...Por burrise !? :shock:

Desde a versão sp2 do Ie 6 que kaguei no ff...


Estou completamente chocado!  :shock:

Ainda usas isso?  :shock:  :shock:  :shock:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "OFFICER"
Citação de: "BL4CKIC3"
Citação de: "cenourinha"
É melhor detectares o browser, pois ainda existe muito pessoal, que por burridade ou desconhecimento utiliza o IE


LoL...Por burrise !? :shock:

Desde a versão sp2 do Ie 6 que kaguei no ff...


Estou completamente chocado!  :shock:

Ainda usas isso?  :shock:  :shock:  :shock:


lololol

Pah, o IE é o software que saiu de meia duzia de linhas de codigo!

Deixa isso!
Offline

Del 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O IE é uma atrozidade, que saia um 7 depressa, e que seja bom, visto que algumas pessoas não deixam de usar IE por nada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ya eu tambem
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A minha opinião acerca do IE 7 é a seguinte, vem novamente cheio de bugs como já devemos esperar, mas já terá suporte de transparências em imagens .png que para mim é a melhor extenção de imagem. Portanto só irá inovar nisso de resto para mim continua a ser a mesma shit de sempre..
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

yep ie suka mas a maioria do pessoal usao por isso sempre que faço um site tento fazer a pensar em ie e não em ff...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um site, seja qual for, deve ser feito para TODOS os browsers existenciais..