← Desenvolvimento

Tamanho de uma pagina!!!

Lida 5515 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há algum tamanho modelo para paginas de sites?
Eu fiz um site, mas só se ajusta aos monitores pequenos  nos grandes o site termina no meio do ecrã.

Mas se eu fizer com o tamanho de o monitor grande o site nos monitores pequenos não abre completo e os botões do menu não se vêm.
Alguma dica?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se queres que o site se adapte a todos os ecrãs, não uses um número fixo. Usa percentagens, tornando o site dinâmico em termos de largura.

Mas a largura normal para uma página está nos 960px.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desculpa, podes me explicar melhor isso das percentagens, eu estou a usar o bluevoda para fazer o site.

A medida que usei foi 600 por 800 de largura.
www.flopper.br55.biz   também tenho um outro erro que é ao clicar na pagina home ele abre-me outra pagina.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em relação ao erro da home, tira a target="_blank" do código do link.

Em relação à largura, não percebi bem qual é o teu problema, pois o site é um site sem necessidade de ser expandido.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado pela dica realmente tem lá o "_blank  quanto a pagina gostava que se ajusta-se a todos tipos de ecrã,
por exp, no meu portátil os botões do menu fica em baixo da pagina, mas no meu monitor grande o site termina a meio do ecrã, queria que o site se ajusta-se ao ecrã.

Isso de trabalhar com percentagem, podes me explicar melhor?
 
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Envia-me um print screen de ambas as situações sff.

Testei em 3 monitores diferentes e está tudo bem!
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Neste momento já não estou em casa, mas depois ponho aqui. Mas nos teus monitores o menu fica sempre no fim da pagina? Porque eu ontem, fiz o site no meu monitor grande e depois ao ver o site no monitor pequeno o menu nao se via tinha que andar com o scrol.
 Mas obrigado pelas dicas depois meto aqui as imagens.

cumprimentos,
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é porque a página é comprida para o ecrã. Isso é uma coisa normal de acontecer e não podes fazer nada, só se encurtares a imagem.

Neste caso as percentagens não resolvem nada. Isso é uma coisa normal de acontecer.

Abraço
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ok, também já me tinham dito isso, e se eu quiser juntar um fórum ao site é possivel uma vez que estou a fazer o site em bluevoda?
Há ,ais algum programa para fazer sites que me aconselhas?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu faço sites à mão ou uso um CMS...

Pedro, podes criar o fórum e depois linkas para lá.. Podes usar o phpBB, o SMF, o IPB, etc etc :)