← Hosting

Servidor Dedicado para Comunidade Gaming

Lida 10351 vezes

Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Boas pessoal do +Tráfego,

Estou a fazer este tópico para pedir opiniões sobre empresas onde alugar ou comprar um servidor dedicado para o projecto em que actualmente estou inserido.

Objectivo do servidor

O projecto consiste numa comunidade multi-gaming, e neste momento contamos com um servidor dedicado (alugado), gerido por nós, em que temos os servidores de jogo, servidor web, mail e teamspeak.


Principais dificuldades encontradas actualmente

Uma das principais dificuldades que temos, consiste nos ataques ddos que recebemos, em que ficamos com a rede completamente ocupada. Os ataques não chegam sequer ao servidor, sendo que, quando são internacionais, actualmente, a rede bloqueia tráfego internacional, deixando apenas haver conexões de ips nacionais até os ataques acabarem.
Este não é o motivo que se deve à troca, no entanto, é algo a ter em conta na mudança.



Estamos a pensar numa solução alternativa, dentro destes aspectos:

Possibilidade de alojamento de servidores de jogo no servidor dedicado

Quad-core, preferencialmente xeon

Memória 16GB

Acesso rápido, por parte da empresa, ao servidor físico para eventuais problemas que possam existir

Servidor não gerido pela empresa

Localização em Território nacional

Preferencial - 100 Mb/s de conexão, 10 TB de tráfego


Empresas a excluir:

Visual-Fusion
Dotsi



Detalhes adicionais:

Pretendemos pagar o aluguer mensal ou trimestral.

Caso compense ao longo do tempo, também está em cima da mesa, a opção de comprar um servidor e colocá-lo em "housing" numa empresa que nos forneça estabilidade de rede e facilidade de acesso.

O projecto, é um projecto duradouro, já conta com mais de 4 anos, e queremos fazer deste, um projecto vitalício.


Já andei a ler pelo fórum algumas opções apresentadas, mas gostava de ter mais opiniões sobre esta situação em específico.

Obrigado por lerem, espero que alguém me possa ajudar nesta decisão :)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Contra ataque DDOS nada se pode fazer a não ser bloquear o tráfego de onde venha o ataque. Porque estás a excluir Visual Fusion?
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Bom dia André,

Estou a excluir a Visual Fusion, que por acaso é a empresa que actualmente nos fornece o serviço, pois esta vai deixar de fornecer suporte a servidores dedicados que contenham servidores de jogo. Ainda não obtive mais informações, mas em princípio vão mudar os termos e condições de uso em relação aos servidores dedicados para não se poder alojar este tipo de serviço.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá ElitePC,

Efectivamente a Visual-Fusion abandonará o alojamento de servidores de jogos na sua rede para se dedicar unicamente a um mercado mais empresarial e profissional de alojamento web. Inclusive passou todo o serviço da sua marca War-Fusion para a Dotsi por forma a dedicar-se a um mercado mais exigente e com maior procura de "know-how" como é o caso do alojamento de soluções em datacenter.

É exactamente esta empresa, a Dotsi, que consideramos a mais indicada para alojamento de serviços de gameservers. Têm uma rede preparada para minimizar os prejuízos deste tipo de ataques que agora afectam regularmente o gaming, algo que muitas outras empresas não têm. Antes de contratares um novo serviço a uma nova empresa, sugiro que coloques uma questão bastante simples por forma a perceberes se essa empresa é ou não capaz de continuar a prestar o serviço nas seguintes condições:

- Qual a vossa política em relação a clientes que recebem esporadicamente, ataques DDoS do tipo UDP de cerca de 1 a 5 Gbps.

Mediante a resposta que essa empresa vos dará, certamente saberão se será a indicada para os vossos serviços ou não.
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Boa tarde marsupillami,

Obrigado pela resposta, no entanto, a dotsi está mesmo fora de questão. O serviço prestado na dotsi e a competência no suporte ficou muito à quem das nossas expectativas.

Daí estar à procura de outras soluções. Obrigado pela dica, certamente que nos ajudará.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Vejamos empresas nacionais:

http://rackspot.com/
http://www.ptisp.pt/
http://www.flexinetworks.pt/
http://www.weblx.pt/
http://www.smartsp.pt/
http://www.ptws.pt/
http://www.webhs.pt/

...

Nenhuma se aguenta com os ddos que o mercado gaming tem sofrido, alem de que no caso da ptisp por exemplo nem os termos de serviço o permitem.

Infelizmente só a dotsi está a conseguir responder com uma solução não adequada mas que consegue realmente suportar os ataques.

elitepc dá uma olhada em lan-arena.net, apesar de estar dentro da dotsi tens um suporte melhor
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Vejamos empresas nacionais:

http://rackspot.com/
http://www.ptisp.pt/
http://www.flexinetworks.pt/
http://www.weblx.pt/
http://www.smartsp.pt/
http://www.ptws.pt/
http://www.webhs.pt/

...

Obrigado Kopimi,


Já tínhamos pensado em algumas dessas, excluindo:

Rackspot - preços puxados (apesar da qualidade ter possibilidade de compensar)
Ptisp - já estivemos numa "pseudo-GSP" com dedicados de lá, pings para zon, se não me engano, são péssimos
flexinetworks - não têm servidores dedicados em Portugal e são AMDs
weblx - tenho quase a certeza de que os dedicados não se encontram em território nacional
ptws - preços puxados


Sobre a smartsp e a webhs, ainda não tenho opinião formada.





Nenhuma se aguenta com os ddos que o mercado gaming tem sofrido, alem de que no caso da ptisp por exemplo nem os termos de serviço o permitem.

Infelizmente só a dotsi está a conseguir responder com uma solução não adequada mas que consegue realmente suportar os ataques.

elitepc dá uma olhada em lan-arena.net, apesar de estar dentro da dotsi tens um suporte melhor

Realmente estamos mais virados para a lan-arena. No entanto, como se dedicam mais a serviço de GSP "normal", não queria ver que o suporte aos clientes de servidores dedicados estava um pouco posto de lado.

Só tenho ouvido comentários positivos dessa mesma, no entanto, não conheço ninguém com servidor dedicado.

O facto de ser a dotsi com o monopólio a nível de gaming preocupa-me bastante.



Obrigado, mais uma vez aos dois, esta ajuda, numa decisão complicada é sempre bem vinda :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Fora a rede da dotsi que penso ter protecções especificas para tal duvido seriamente que mais alguma empresa em Portugal te aloje isso e mesmo lá fora terias de comprar um serviço muito especifico para isso.
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

lan-arena ha uns tempo atrás pouco se "aguentava" com ataques...a não ser que tenha mudado, não sei se será bom para ter dedicados...
Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O facto de ser a dotsi com o monopólio a nível de gaming preocupa-me bastante.
Realmente, isto já não é o que era. Juntaram-se as duas maiores numa só, se bem que a war-fusion começou a perder clientes quando mudou de IPs há uns meses, mas mesmo assim continuou a ser uma das grandes.
Resta tuganetGames, Lan-Arena, gamesGSP, ptclans (pertence à dotsi não?), route-games, PrivilegeGSP e que mais?

À 2 anos (agosto de 2010 quando fiz esta lista) estas eram as GSPs activas,
warfusion
skillstation
gsalive
tuganetgames
speedon
ptsws
energie5
lan-arena
axtion
inforassist
cstools
evolution-bytes
dwk-gs
high provider
frag power
dotnethost.org
oxgsp
iberica-games

Infelizmente algumas destas crescem num dia e passado uns meses desaparecem do mapa (estilo fusigames.pt)
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Realmente, isto já não é o que era. Juntaram-se as duas maiores numa só, se bem que a war-fusion começou a perder clientes quando mudou de IPs há uns meses, mas mesmo assim continuou a ser uma das grandes.
Resta tuganetGames, Lan-Arena, gamesGSP, ptclans (pertence à dotsi não?), route-games, PrivilegeGSP e que mais?

À 2 anos (agosto de 2010 quando fiz esta lista) estas eram as GSPs activas,
warfusion
skillstation
gsalive
tuganetgames
speedon
ptsws
energie5
lan-arena
axtion
inforassist
cstools
evolution-bytes
dwk-gs
high provider
frag power
dotnethost.org
oxgsp
iberica-games

Infelizmente algumas destas crescem num dia e passado uns meses desaparecem do mapa (estilo fusigames.pt)
Ou a previlgedgsp ou a gamesgsp são ex-speedon...
O problema dessas (pseudo)empresas tal como fusi-games, é que não passam disso teem montes de problemas por acharem que entrar no mundo gaming, criar uma empresa é uma coisa fácil...
E sim uma coisa é óbvia, haver apenas a dotsi com o monopólio só pode ser mau para o consumidor final.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ou a previlgedgsp ou a gamesgsp são ex-speedon...

Nenhuma das indicada teve alguma relação com a speed-on, no entanto algumas das citadas tinham maquinas por traz da rede da speed-on. Tal como está actualmente a a ex war-fusion, tuganetgames, lan-arena, etc com serviços alugados á dotsi.

Offline

guipatinador 
Membro
Mensagens 45 Gostos 2
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ou a previlgedgsp ou a gamesgsp são ex-speedon..
A speed-on passou os serviços à my-gsp.pt (já acabou lol) e agora parece que é privilegeGSP. Pelo menos o site é muito parecido à antiga my-gsp por isso deduzo que o proprietário seja o mesmo.
gamesGSP é só servidores brekados... e já agora o proprietário da ptclans nem sequer sabe escrever português e trata os clientes por "tu".
Eu tive uma discussão com o dono da fusigames porque lhe disse que as máquinas dele não acompanhavam a evolução das vendas dos servidores e ele disse para me meter na minha vida.
Felizmente já me livrei das GSPs portuguesas. Agora estou num host sério (smartsp.com)
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Depois de tudo, decidimos mudar para a lan-arena. É a solução que nos parece mais adequada e pelo nosso conhecimento, com as melhores pessoas para o serviço que pretendemos.

Agradeço a todos pelas respostas.

Quanto a outras gsps, posso já dar opiniões sobre a minha experiência em várias:

Citar
warfusion - sempre foi muito boa, no entanto, a nível de comunidade, enquanto lá estávamos parece que estavam a deixar um pouco para trás o serviço oferecido às parcerias. Apesar disso, sempre estiveram muito bem, mesmo tendo mudado agora para a dotsi.


gsalive - se não me engano era a dotsi, mas antigamente. Tive uma má experiência com o tipo de suporte e fiabilidade do serviço, antes de serem dotsi. Sobre a dotsi actual, nem vou estar aqui a dizer nada, já sei como funciona...


tuganetgames - sempre apresentou um serviço estável, tive lá um servidor de jogo e nunca tive problemas, atendimento muito prestável, servidores bem geridos, nada a apontar negativo.


speedon - se não me engano sobrecarregavam as máquinas com servidores, fazendo overselling em excesso... resultava em breaks, lag, etc etc


lan-arena - só tinha ouvido bem da empresa, e cada vez estou mais certo de que é a melhor opção tanto para pessoa no nosso caso, como para pessoas interessadas em comprar servidores de jogo em "alojamento partilhado".


fusigames - sobre essa posso fazer testamentos sobre o mau serviço. Quando chega ao ponto de terem de pedir a um cliente (eu) para lhes configurar o apache, mysql e ainda gamecp, algo se passa...
Servidores sempre a ir abaixo, meio mundo com os acessos root à máquina deles, excesso de servidores na mesma máquina e sem competência nenhuma...
Ficámos sem ts durante 2 semanas, com resposta diária de "estamos a tratar disso", avisaram-nos de que iríamos mudar de ips, e aí, decidimos mudarmos nós de gsp (foi aí que decidimos passar para servidor dedicado). Ao sairmos dessa pseudo-gsp, ficámos na lista negra da comunidade em que os donos se encontram (magnata) e ainda hoje levamos com ataques destes, tentativa de entrar em acessos indevidos por parte deles...


Moral da história, se é um projecto sério, é melhor estar em algo que parece estável tanto do lado de fora como do lado de dentro. Não vale a pena estar a tentar apanhar épocas de criação de Pseudo GSPs.



Mais uma vez, obrigado a todos, o assunto principal do tópico já está resolvido, se algum moderador quiser fechar, está à vontade, se quiserem continuar a discutir GSPs, contem comigo :)