← PHP

webservices - Enviar pedido e receber XML

Lida 3659 vezes

Offline

pluis3103 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Bom dia,
Estou a implementar um sistema de pagamentos com easypay. Eles trabalham com webservices e tenho de fazer o seguinte :
- Tenho de enviar um pedido a um url deles com alguns de identificação do pagamento. Ao fazer isso é-me devolvido um xml com tags .
O meu problema é como fazer isto, ou seja ,a nível de código como envio o pedido a esses url e ao mesmo tempo como recupero os dados que eles me devolvem no xml.
Podem dar exemplo de um código para isto?

Obrigado,
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Curl. ;)
Offline

pluis3103 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Curl. ;)

Ou seja, faria qualquer coisa do género :
Código: [Seleccione]
<?php 
$ch 
curl_init();
// informar URL e outras funções ao CURL
curl_setopt($chCURLOPT_URL"http://www.google.pt/");
curl_setopt($chCURLOPT_RETURNTRANSFERtrue);
// Acessar a URL e retornar a saída
$output curl_exec($ch);
// liberar
curl_close($ch);
?>


E depois terei de tratar o xml que vem no $ch? É isso??

Obrigado,
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Provavelmente terás que enviar alguns parametros através do curl e depois ele devolve-te o xml para obteres as informações. A easypay provavelmente tem algum exemplo dessa implementação.