← SEM/AdWords

Será que volt ao lugar?

Lida 7476 vezes

Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos,

Ora imaginem que tenho um site que aparece sempre em 20º lugar naturalmente com uma determinada keyword, mas eu queria que aparecesse na primeira página, ou seja, entre os 10 primeiros.

Metia um bom dinheiro no Adwords e conseguia. Passado algum tempo queria deixar de pagar o adwords, e voltar ao meu velho 20º lugar. Ao cancelar o adwords voltaria ao 20º lugar? (durante esse tempo todos os resultados se matinham como na altura do 20º)

Demoraria algum tempo mas voltaria, ou eles para se 'vingar' metiam-me mais para trás?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu acho que vinhas é mais para a frente
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Isso depende de muitos factores, tanto podes subir como descer, mas por vingança não será por certo.

Podes notar uma diferença pela taxa de rejeição.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para alguém que já tenha desistido do adwords, como foram depois as posições?

Se um site apostar no adwords no seu inicio, passado algum tempo terá muitas visitas e conteúdo, nessa altura poderá 'cagar' para o adwords que terá uma boa posição?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas espera la.. Os anuncios adwords aparecem nas caixas de anuncios patrocinados e não na pesquisa normal.. ou esta me a escapar alguma coisa?
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tomassantos,


Acho que estás muito enganado quanto ao que é e para que serve o Adwords... nem que torres 1000 euros por mês no Adwords o teu site vai sair de 20ª página.

Com o adwords pagas para os teus anúncios aparecerem na primeira página. Quanto mais pagares, melhores posicionados e mais vezes irão eles aparecer nas primeiras três linhas no topo da página ou nas 3 a 6 na coluna à direita dos resultados da pesquisa. Mas é só isso, só o anúncio que tu definires, com o copy que tu escolheres e a aponta para uma landing page da tua preferência é que vai ser mostrado. Não o teu site!

Para melhorares o posicionamento nas pesquisas orgânicas tens apenas que fazer SEO. Ponto final.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ah, desculpem, pensava que era mesmo na pesquisa natural.

Quantos anúncios podem caber nos Links Patrocinados?

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ah, desculpem, pensava que era mesmo na pesquisa natural.

Quantos anúncios podem caber nos Links Patrocinados?



Faz uma pesquias pela keyword que te interessa e conta quantas aparecem
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fiz isso para vários sites que me interessam e eram sempre 2, isto quer dizer que mesmo dando pouco dinheiro por clique vou estar em terceiro?
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Fiz isso para vários sites que me interessam e eram sempre 2, isto quer dizer que mesmo dando pouco dinheiro por clique vou estar em terceiro?

Não é bem assim, mas é certo que quanto menos concorrentes melhor.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É possível ver no Adwords quanto tenho de pagar pela x keyword?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

tomassantos, a melhor forma de aprender como o adwords funciona é criar uma conta, é grátis, lá você brinca a vontade e tem uma idéia de como funciona e de quanto vai gastar, por campanha, por keyword, por mil exibições, etc.

Você só paga se ativar a campanha.

A grosso modo o adwords serve para "comprar visitas" para o teu site/blog/produto.

Se vale a pena, só você pode dizer....

Se tiver dúvidas (depois de brincar um pouco) é só dizer....

Abraços e boa sorte
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tenho uma conta, mas é possível ver quanto preciso pagar por uma determinada keyword.

É actualizado automaticamente? Se eu der x por keyword e não aparecer, logo que eu meta mais aparece logo?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe um delay( de 5 a 45 minutos) para os anúncios começarem a aparecer, mas sim quando você altera o valor do clique da palavra chave, é mostrado se o anúncio aparece ou não para a palavra chave e qual a provavel posição do anúncio...

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

para subires no google, para uma determinada palavra, podes fazer troca de links ou comprar links em sites.
por exemplo, queres aparecer nos primeiros lugares para a palavra modding. colocas links em varios sites com o texto modding com o link para o teu site.

o adwords apenas vai ajudar a receber mais visitas