← Google

Google Knowledge Graph - Mau para quem tem sites?

Lida 4700 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esta semana li uma notícia sobre o Google Knowledge Graph, achei interessante, mas hoje ao procurar informação sobre o Carl Lewis (não fazia a mínima ideia de quem ele era) reparei que consegui toda a informação que precisava sem ter que sair do próprio Google.



Nesta pesquisa que fiz, o primeiro resultado que apareceu era a página da wikipédia, mas como estava ali a informação nem precisei de entrar no site...

Acho que para o público em geral é uma boa novidade, mas para nós que temos sites, não será mau? Acho que muitos sites vão perder tráfego por causa disto :P
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Infelizmente para alguns nichos vai ser mau. A web de amanhã pode ser totalmente diferente de a de hoje. 

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se bem me lembro isso já tinha sido debatido antes, mas sim, é mau para quem tem sites.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tinha colocado esta questão à mais de 1 mês aqui no +T. Aparentemente ninguém expressou opinião.

Vamos ver se é desta...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Basicamente o Google esta a começar a abrir os olhos e a tentar reter o maior trafego que conseguir dentro de si mesmo... Enfim, é pessimo para nos.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

@Nelson, não tinha visto o teu tópico.

Penso que isto é um primeiro passo para o Google passar a ser o local onde está o conteúdo (em vez de ser o lugar onde podemos encontrar sites com o conteúdo).
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Nelson, não tinha visto o teu tópico.

Penso que isto é um primeiro passo para o Google passar a ser o local onde está o conteúdo (em vez de ser o lugar onde podemos encontrar sites com o conteúdo).
Sem problema. Este até está mais completo, já que tem o print e tal, além de o outro ter poucas ou nenhumas opiniões.

Não gostei nada desta jogada da Google, e acho que se isto fosse levado mesmo a sério em todas as pesquisas, os webmasters podiam revoltar-se e... Bem, existiria uma pequena revolução.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Vou ser sincero, como muitos de vocês, tenho 2 opiniões.
Só vou dar a opinião enquanto utilizador, porque enquanto webmaster já foi explicada anteriormente.

Eu apenas considero aquilo um resumo da informação. Seria como estarmos a ler um livro, e ficarmo-nos pela contracapa. Eu para além de ler aquela informação lateral, também vejo a informação do Wikipédia, ou também no imdb se for um filme. :-)

Portanto, por mim, os sites podem continuar a contar com a minha presença. ;-)

Resumindo, gostei dessa informação de bónus que o Google dá :-!.

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu apenas considero aquilo um resumo da informação. Seria como estarmos a ler um livro, e ficarmo-nos pela contracapa. Eu para além de ler aquela informação lateral, também vejo a informação do Wikipédia, ou também no imdb se for um filme. :-)

Portanto, por mim, os sites podem continuar a contar com a minha presença. ;-)


A maioria das pessoas que pesquisa nomes etc, não está para perder tempo. Somos todos cada vez mais apressados e impacientes, e perdemos a vida "a ler contracapas" e realmente o Google Knowledge vai oferecer o que muitas pessoas procuram, mas vai prejudicar imenso o tráfego dos websites em alguns nichos...

Muitas pessoas procuram por Passos Coelho, Adelaide Ferreira, etc etc, e antes sempre dava alguma chance de webmasters poderem fornecer informações, fazendo o seu website mais visitado e activo. O google knowledge vai reter muito tráfego no google, e não é nada bom para as leis da concorrência que o Mesmo que serve de base de procura, seja o mesmo que oferece resultados.

No mínimo o Google Knowledge teria de ser submetido aos mesmos padrões de qualidade para ter rank orgânico... É basicamente um Content-Farm que não vai ser afectado pelas penalizações a content-farms  :superlol: