← Projectos

Developping.com

Lida 10163 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts


What is Developping.com?

Founded on February 2011, the Developping aims at making the difference in the distribution of content – not the quantity but the commitment to quality. We want to give you the best ways and articles that can lead you work to the extreme, raising the ultimate power of creativity to have a unique and innovative work. We show you the techniques and the tools, tips and personal experiences to help you build a successful career. With these factors, we believe in difference.

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Developpingcom/192506920760785
Twitter: http://twitter.com/#!/Developping

O projecto surge na tentativa de internacionalização minha e de um amigo. Começamos o projecto não na tentativa de competir com os grandes tubarões europeus da área mas como uma experiência enriquecedora, não só para nós numa língua que não é a nossa, mas como para os visitantes com quem pretendemos partilhar experiências nas áreas para as quais estudamos e pretendemos partilhar conhecimentos.

As áreas para as quais escrevemos podem ser alargadas por necessidade, e desde que seja encontrado uma equipa responsável que consiga fazer a sua parte.

Os administradores do projecto são Ivo Pereira e Ricardo Semedo.

Procuramos receber feedback tanto ao site como à ideia em si. Obrigado!  :grin:

Screenshots:




Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu tentei comentar e não consegui.


 Fica aqui a mensagem do erro: "Something's gone wrong. We're working to get it fixed as soon as we can."
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu tentei comentar e não consegui.


 Fica aqui a mensagem do erro: "Something's gone wrong. We're working to get it fixed as soon as we can."
Olá Tiago,

realmente é estranho e vou tentar averiguar o que se passa, aliás, o teu comentário aparece, o que é muito estranho.

Até aparece repetido de duas vezes que deves ter tentado  :-k

De qualquer forma vou tentar verificar se se passa algo.


E o que acham do design, da usabilidade, da temática, da ideia, enfim. O que acham?  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

sirpereira, sinceramente, a ideia parece-me desde já condenada e espero que no futuro me possas enganar. No que me baseio para dizer isto? Este nicho é muito competitivo e muito desmotivante. Se começaste agora neste mundo (acredito que tenhas começado recentemente, pelo que já conheço de ti) então acho que criares um blogue para este mercado não é o mais indicado.

Vou-te deixar aqui uma lista de perguntas para ver se este é o nicho em que deves apostar:

- O que tens para oferecer ao público que outras pessoas não tenham?
- O que te diferencia da concorrência?
- Qual é a tua experiência como "enterpreneur", para ensinares algo aos outros? (vi no rodapé que é uma "school")
- Quais são as tuas habilitações em marketing para conseguires abordar um assunto tão delicado como Marketing, tendo este uma categoria específica?

Acho que é uma boa maneira de desenvolveres a tua aptidão para a escrita e vocabulário inglês, mas existem muitas outras maneiras de o fazer.

Sei que o meu comentário é um pouco directo demais, mas se tens aptidão para gerir um blogue desse género, tens aptidão para responder à minha questão e para me mostrares que estou errado!

Bom trabalho e boa sorte no desenvolvimento do projecto ;)
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que já sei a origem do problema. É que eu tentei no plugin do facebook, e não no "leave reply"
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

sirpereira, sinceramente, a ideia parece-me desde já condenada e espero que no futuro me possas enganar. No que me baseio para dizer isto? Este nicho é muito competitivo e muito desmotivante. Se começaste agora neste mundo (acredito que tenhas começado recentemente, pelo que já conheço de ti) então acho que criares um blogue para este mercado não é o mais indicado.

Vou-te deixar aqui uma lista de perguntas para ver se este é o nicho em que deves apostar:

- O que tens para oferecer ao público que outras pessoas não tenham?
- O que te diferencia da concorrência?
- Qual é a tua experiência como "enterpreneur", para ensinares algo aos outros? (vi no rodapé que é uma "school")
- Quais são as tuas habilitações em marketing para conseguires abordar um assunto tão delicado como Marketing, tendo este uma categoria específica?

Acho que é uma boa maneira de desenvolveres a tua aptidão para a escrita e vocabulário inglês, mas existem muitas outras maneiras de o fazer.

Sei que o meu comentário é um pouco directo demais, mas se tens aptidão para gerir um blogue desse género, tens aptidão para responder à minha questão e para me mostrares que estou errado!

Bom trabalho e boa sorte no desenvolvimento do projecto ;)

Olá Diogo,
antes de mais agradeço-te por comentares, criticares, e principalmente a tua frontalidade com a idealização do projecto!

Não entrei no mundo do blogging ontem, mas também não vou dizer que sou um expert na área. Vejo este mundo não só como um mundo directo de informação, mas como um mundo enorme de partilha de informação (e opinião!).

Actualmente escrevemos para o blog única e exclusivamente conteúdo do qual temos certezas, ou que nos parecem ser as soluções mais viáveis, com isto não descuidando a opinião de terceiros para o improvement dos artigos.

A ideia do blog começou inicialmente, mais como um sítio onde nos fosse possível guardar informação que nos viesse a ser útil na execução da nossa profissão como freelancers na área da Comunicação e Multimédia, e não como um blog para ascender aos grandes lugares nos rankings do Google.

Não pretendemos combater os tubarões desta área, mas sim criar um background de informação - nem que seja única e exclusivamente para nós. Informação que podemos utilizar no futuro. E surgiu a oportunidade e a ideia de tornar o blog público e partilhar essa informação. Internacionalizar o conteúdo permitia que se abrisse uma porta para o mundo exterior bem como ao desenvolvimento do nosso Inglês e a comunicação com outro público-alvo.

Espero que tenha esclarecido as tuas dúvidas acerca das aspirações para o blog.  :)

Em relação aos pontos que mencionaste:

1 - Somos freelancers em formação constante que pretende transmitir ao seu público-alvo os básicos a informação com a qual somos formados e aquela que é alvo da nossa pesquisa. Este tipo de informação é tratada e testada previamente para que chegue aos artigos do nosso site em condições.
Pretendemos ainda criar artigos do ponto de vista da experiência de um estudante, e dos seus passos na descoberta e na experimentação das novas tecnologias.

2 - Principalmente um dos pontos que referi acima. Somos escritores jovens apaixonados e seguidores da área há anos. Queremos transmitir uma perspectiva de aprendizagem enquanto decorre o nosso ciclo de formação. Os conteúdos não serão levados ao profissionalismo extremo, mas serão baseados em experiências e opiniões de quem tenta aprender por si e pelas formações que recebe.

3 - Tal como referi na idealização do projecto, o mesmo seria destinado a um tipo de "bloco de notas", onde seria apontado tudo aquilo que tivesse artigo para a matéria a ser estudada. Este conceito de escola gira um pouco à volta disto, e do que nos diferencia dos outros sites.
Entendemos que existem inúmeras pessoas que procuram pelos seus artigos e por formas de como fazer as coisas, no entanto o que lêem é sempre de uma perspectiva mais profissional e de quem tem já a experiência registada na área.

Penso que é bom podermos observar a interpretação dada por colegas da nossa área a certas temáticas e como as desenvolvem.

4 - Não tenho nenhuma experiência registada na área, no entanto é uma área pela qual me interesso, e tento acompanhar ao máximo, principalmente nas áreas de Comunicação e Social Marketing.
Voltando a pegar no meu ponto anterior - começámos a produção do blog em vista o bloco de notas onde pudéssemos registar artigos de interesse e que de alguma forma seriam úteis para freelancers.


Como já referi, aceitámos o desafio não só pelo inglês, mas como uma oportunidade de desenvolver uma escola diferente, não profissional, mas com uma nova perspectiva.

Volto a agradecer a tua frontalidade nas perguntas e nos pontos-chave que mencionaste, os quais afirmo que são essenciais!

Obrigado e fico a aguardar uma resposta tua!  :)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Diogo ultimamente anda a comentar muito... ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O Diogo ultimamente anda a comentar muito... ;)

Estou a tentar mostrar que no fórum é possível ter opiniões diferentes e convergentes, mas, no entanto, conseguir manter uma postura de respeito para com todos. Não o acho difícil.

No entanto sirpereira, se o teu objectivo não é ambicioso penso que estás no bom caminho. Eu pensei que fosse, porque vi no blogue vários blocos de adsense. Mas se apenas queres criar uma base de aprendizagem a quem descobrir o blogue, força nisso, poderá ajudar muita gente. Mas nesse caso sugiro começares os assuntos do zero. Por exemplo, tens um artigo a explicar as diferenças entre blogger e wordpress (não te esqueças que só podes comparar entre os serviços grátis e não podes comprar wordpress num servidor próprio com blogger). Poderias começar por explicar o que é wordpress, aplicações práticas, vantagens, exemplos, etc, e só a partir daí começar a explicar a diferença entre eles!

Bom trabalho! ;)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Estou a tentar mostrar que no fórum é possível ter opiniões diferentes e convergentes, mas, no entanto, conseguir manter uma postura de respeito para com todos. Não o acho difícil.

No entanto sirpereira, se o teu objectivo não é ambicioso penso que estás no bom caminho. Eu pensei que fosse, porque vi no blogue vários blocos de adsense. Mas se apenas queres criar uma base de aprendizagem a quem descobrir o blogue, força nisso, poderá ajudar muita gente. Mas nesse caso sugiro começares os assuntos do zero. Por exemplo, tens um artigo a explicar as diferenças entre blogger e wordpress (não te esqueças que só podes comparar entre os serviços grátis e não podes comprar wordpress num servidor próprio com blogger). Poderias começar por explicar o que é wordpress, aplicações práticas, vantagens, exemplos, etc, e só a partir daí começar a explicar a diferença entre eles!

Bom trabalho! ;)

Olá Diogo,

os blocos de Adsense servirão apenas para possível ajudar a custear a manutenção do blog (apesar de essa já estar custeada).

Vou tomar essa sugestão em conta!
Aliás, já tínhamos em mente falarmos dos assuntos muito em básico, realizar tutoriais passo-a-passo e explicar cada detalhe.

Será algo que será mais implementado em artigos futuros, obrigado pela sugestão!

E em relação ao design e acessibilidade, o que achas?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Diogo,

os blocos de Adsense servirão apenas para possível ajudar a custear a manutenção do blog (apesar de essa já estar custeada).

Vou tomar essa sugestão em conta!
Aliás, já tínhamos em mente falarmos dos assuntos muito em básico, realizar tutoriais passo-a-passo e explicar cada detalhe.

Será algo que será mais implementado em artigos futuros, obrigado pela sugestão!

E em relação ao design e acessibilidade, o que achas?

O design está porreiro, só não concordo em ter facebook comments + wordpress comments. Uma sugestão: facebook comments é conteúdo no teu site que em princípio estás a perder! ;)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só para a ter a certeza (não leves a mal) os dois p's é intencional e sabes que a palavra está mal escrita, right?
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O design está porreiro, só não concordo em ter facebook comments + wordpress comments. Uma sugestão: facebook comments é conteúdo no teu site que em princípio estás a perder! ;)

Olá Diogo!
Vou então rever essa situação, e realmente faz sentido! :)

Abraço e obrigado mais uma vez.

Só para a ter a certeza (não leves a mal) os dois p's é intencional e sabes que a palavra está mal escrita, right?

Olá Nazgulled,
Não levo nada a mal, e digo-te que foi escolhido intencionalmente assim. :)
Como é normal qualquer site e qualquer domínio envolvem um processo de pesquisa, e pensámos que para tornar a ideia do site diferente bem como a perspectiva que queríamos passar, achamos por bem tornar também o domínio diferente, duplicando a consoante.

Por acaso já fomos questionados várias vezes acerca desse pormenor :P não faz mal, é natural e lógica a questão ;)

Abraço e fico à espera de mais comentários, sugestões e críticas ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu associei a dois conceitos diferentes no webmastering: development e ping. Ficou engraçado :D
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu associei a dois conceitos diferentes no webmastering: development e ping. Ficou engraçado :D

Desse ponto de vista também fica porreiro  :grin:

Olha, mudei o sistema de comentários, assim está bem mais acessível, não te parece?
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu associei a dois conceitos diferentes no webmastering: development e ping. Ficou engraçado :D

Eu também xD

EDIT: Sim, acho que é o plugin Disqus. Muito melhor.