← phpBB

Ajuda configuração de email on phpbb

Lida 8847 vezes

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas tenho um projecto em phpbb e tenho vindo sempre a ter um problema com o enviou de emails... mass emails etc!

o erro que dá é o seguinte

Citar
E-mail erro
» EMAIL/SMTP
/forum/cron.php

Could not connect to smtp host : 110 : Connection timed out

<b>[phpBB Debug] PHP Notice</b>: in file <b>/includes/functions_messenger.php</b> on line <b>879</b>: <b>fsockopen() [<a href='function.fsockopen'>function.fsockopen</a>]: unable to connect to smtp.gmail.com:25 (Connection timed out)</b><br />

como resolvo isto ? nunca trabalhei muito com phpbb :s

cumps
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas tenho um projecto em phpbb e tenho vindo sempre a ter um problema com o enviou de emails... mass emails etc!

o erro que dá é o seguinte

como resolvo isto ? nunca trabalhei muito com phpbb :s

cumps

Isso é em localhost ou em servidor partilhado?
Se for em localhost, tens que ir à pasta APACHE\BIN, procurar o ficheiro php.ini e descomentar a linha: extension=php_openssl.dll

Se for num servidor partilhado, a maioria não te deixa editar o ficheiro php.ini então vais ter que pedir.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o smtp port do gmail é o 25? (penso que nao, mas como nao uso gmail nao te posso confirmar a 100%)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema esta nos dados que configuraste para o gmail
Podes ver as configurações correctas em http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt&answer=13287
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu so uso gmail porque com o email@dominio.com não consigo configurar :x

vou tentar novamente com as configurações correctas


edited:

Deu o mesmo erro !

Tenho isto assim...



Não está tudo ok ?  :-k
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Volto a repetir:

Isso é em localhost ou em servidor partilhado?
Se for em localhost, tens que ir à pasta APACHE\BIN, procurar o ficheiro php.ini e descomentar a linha: extension=php_openssl.dll

Se for num servidor partilhado, a maioria não te deixa editar o ficheiro php.ini então vais ter que pedir.

O suporte do Openssl tem que estar activo, vê no phpInfo(), e geralmente por defeito vem desactivo, porém a função fsockopen também tem que estar activa, caso contrário, o phpBB usa a função fsockopen para se conectar, como ela não está activa, lança a excepção de ter excedido o tempo.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Volto a repetir:

O suporte do Openssl tem que estar activo, vê no phpInfo(), e geralmente por defeito vem desactivo, porém a função fsockopen também tem que estar activa, caso contrário, o phpBB usa a função fsockopen para se conectar, como ela não está activa, lança a excepção de ter excedido o tempo.

É num alojamento meu... (conta de revenda) terei que falar com o pessoal da service provider então ?
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É num alojamento meu... (conta de revenda) terei que falar com o pessoal da service provider então ?

Coloca um ficheiro info.php no servidor com o seguinte código:

<?php phpinfo(); ?>

Depois fazes http://omeudominio.com/info.php e vê se o Openssl e a função fsockopen() estão activadas.
Se não, sim, tens que pedir.

PS: Poucos são os que activam a função fsockopen, pois a maioria das SPs colocam restrições de envios de emails por hora, por causa do SPAM.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque é que estás a usar SMTP em vez da função mail() do php?

Esperimenta desactivar o SMTP e verifica se ele envia ou não os emails.

Saudações
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque é que estás a usar SMTP em vez da função mail() do php?

Esperimenta desactivar o SMTP e verifica se ele envia ou não os emails.

Saudações

SMTP é mais credível e mais fidedigno.
A função mail() do php a maioria das vezes ou não entrega ou vai parar na caixa de SPAM.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SMTP é mais credível e mais fidedigno.
A função mail() do php a maioria das vezes ou não entrega ou vai parar na caixa de SPAM.

A função mail() usa o localhost e é tão credivel como qualquer outra opção. A entrega é feita pelo sendmail (usando qualquer MTA configurado) para fazer a entrega no destinatáriodirectamente. Só não será credivel se o teu fornecedor não tiver os serviços bem configurados ou tiver os IP's dos servidores nas blacklists de SPAM.

Saudações