← WordPress

Colocar caixa apenas na pagina inicial

Lida 6574 vezes

Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Adicionei recentemente uma caixa no meu blog dando as boas vindas aos visitantes. Coloquei o código de um pequeno widget que vinha na minha theme para twitter apenas alterei o conteúdo da caixa com o meu texto. O problema é que a caixa aparece agora em todas as paginas do blog e queria que aparecesse apenas na pagina inicial, alguém me pode dar uma dicas em como eliminar a caixa do resto das paginas?

Abraço
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, o que me parece é que colocas-te numa parte do template que é usada nas diversas paginas. Agora tens duas formas de fazer.

1- usares uma condição, do genero if is_x_page bla bla bla else

2- criares um template da zona onde colocas-te o código de boas vindas com o respectivo codigo, e removeres do ficheiro original onde tens neste momento. Após isso feito vais à página que queres que apareça e activas o template que têm esse codigo.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Código: (php) [Seleccione]
<?php if (!is_home()) {?>

 Insert your code...

<?php }?>
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

João só me falta acertar no nome da pagina, o is_home não funciona poisa a pagina não se chama home mas também não encontro o nome dela, experimentei index mas ai da erro..
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

João só me falta acertar no nome da pagina, o is_home não funciona poisa a pagina não se chama home mas também não encontro o nome dela, experimentei index mas ai da erro..
Mas não queres a caixa de boas-vindas na página inicial? Pensei que sim.

Usa is_page() e mete o id da página dentro do () ;)
Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu costumo usar un plugin que dá muito jeito e que permite especificar caso a caso onde aparece cada widget:

Widget Logic

(PS- a condição para a homepage tanto pode ser is_home() como is_front_page(), dependendo da tua configuração. Mais informação no Codex, Conditional Tags)
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@João e @Ze sim eu quero que as boas vindas apareçam apenas na pagina inicial, encontrei o id das paginas mas o index não parece ter id apenas as outras.

Experimentei usando o is_home e o is_front_page mas as boas-vindas aparecem tudo menos na pagina inicial, aparecem nas outras e não na pagina inicial, o código faz o contrario :S mas não devia certo?

Uma coisa tão simples está a dar tanto trabalho..
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@João e @Ze sim eu quero que as boas vindas apareçam apenas na pagina inicial, encontrei o id das paginas mas o index não parece ter id apenas as outras.

Experimentei usando o is_home e o is_front_page mas as boas-vindas aparecem tudo menos na pagina inicial, aparecem nas outras e não na pagina inicial, o código faz o contrario :S mas não devia certo?

Uma coisa tão simples está a dar tanto trabalho..
Em que ficheiro estás a meter o código?
Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Então e !is_home() ou !is_front_page()?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então e !is_home() ou !is_front_page()?
Eu citei isso no código, por isso deve ter colocado.

@ganha tens de meter o código onde queres que apareça num dos ficheiros do tema, neste caso cabeçalho (header.php) ou Página Inicial (index.php), mas se meteres no index.php não precisas desse código, pois o index.php é exclusivamente para a Página inicial. ;)
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@João index.php

@ze experimentei os dois e não funcionam, alias funcionam mas escondem a caixa da pagina inicial para aparecer no resto das paginas, eu pretendo o efeito contrario.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@João index.php

@ze experimentei os dois e não funcionam, alias funcionam mas escondem a caixa da pagina inicial para aparecer no resto das paginas, eu pretendo o efeito contrario.
Se é no index.php não precisamos do código, tal como disse...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Talvez não me tenha explicado bem então,  quero mostrar uma mensagem de boas-vindas apenas na pagina inicial, coloquei a mensagem no index.php por ser  o lugar mais apropriado e por ser exactamente ai que que a mensagem deve aparecer. Quando alguém usa a caixa de pesquisa ou vê os posts por categoria a mensagem continua a aparecer, desejo eliminar isso, a mensagem deverá aparecer apenas e só no index.

Onde devo então colocar o código?

Quem quiser ver o código da theme e achar que pode ajudar entre em contacto comigo, pagarei pelo serviço
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se meteste a mensagem só no index.php ela está a aparecer noutro sítio?
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim aparece nas categorias e nas search results