← Domínios

Transferência de domínios

Lida 3490 vezes

Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas,
Não sei se alguém me pode ajudar...
Há uns anitos, quando comecei a fazer sites, registei alguns domínios num SP nacional do pior que pode haver (este comprava-os a um reseller tucows).
Tou com um problema porque tenho 2 domínios a expirar e preciso de fazer renovação e o gajo não responde aos mails (escusado dizer que o nº telefone WhoIs é treta). Alguém sabe se há alguma maneira possível de transferir um domínio na auséncia de resposta do (ir)responsável? (os domínios estão registados em nome dele, senão estava safo.)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes fazer um backorder do dominio.

Nunca se compra dominios sem ficar com a posse deles, pode-se comprar na SP onde se compra o alojamento, mas sem terem acesso a ele não!

Eu tou com um problema identico, um cliente tem um dominio numa SP (Era SublimeSP, passou para a ForceSP/DotSI), o dominio já passou de validade, eles não aceitam nem rejeitam a transferência do dominio, e ainda fica sem o dominio, já um cliente perdeu um dominio por causa de outra SP que fez quase a mesma coisa...
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mas o backorder demora tempo, pelo que sei.
Depois de o domínio expirado, temos que esperar uma eternidade até ter efectivamente a posse do mesmo. Não queria que os sites dos meus clientes ficassem inacessíveis.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lagaffe, manda-me um MP com o dominio e a «SP» que o alugaste, e eu vou ver o que podes fazer...
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Parece que vou conseguir resolver parcialmente o meu problema.
Contactei directamente o reseller tucows onde os domínios foram registados e eles deixam-me fazer a renovação dos domínios apesar de eu não ser o owner dos mesmos. Já não é mau. Pelo menos os sites continuam no ar ... e ainda vou poupar dinheiro  8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como e ke eles te autorizaram a faxer isso?
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sem problemas.
Eu disse que os domínios foram pedidos por mim ao owner do registo, mas não consigo renová-los porque ele não responde aos mails e o telefone da base de dados WhoIs é falso.
Pedi para me deixarem pagar a renovação, mesmo sem tomar posse do domínio.
Já me responderam, apenas preciso de preencher um formulário, enviar cópia do meu B.I. e declarar que tenho conhecimento que não vou tomar posse do domínio. ´
Só não posso mudar os nameservers, para o meu alojamento. Paciencia, mas pelo menos os clientes não ficam pendurados.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas, No caso do dono não os pagar, não vejo o problema de outro os pagar pelo dono...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ha pensava ke ias tomar posse do dominio..