← Conversa Geral

IOL Mail é renovado e provoca uma quase tragédia

Lida 12196 vezes

Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

As empresas que vendem automóveis também não estão à espera que os utilizadores comuns saibam fazer a manutenção dos mesmos, ( e estes cobram pelo produto, não o oferecem )

por isso é que existem serviços para isso, na informática acontece o mesmo, a diferença é que ninguém quer pagar por serviços de informática, pois tem sempre um amigo um primo que percebe da coisa.
Offline

tfdesigns 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Caso necissitem exprimentem o que alguns sujeriram na tal pagina facebook...

http://www.portugalmail.pt/

Entrem aqui com as vossas contas iol. Ao que parece conseguem consultar os vossos emails antigos so nao da para enviar e receber..

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Que cena... Esta vai para a história da internet em Portugal...  :-?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É chato e terrivel perder os dados mas os clientes devem assumir a responsabilidade pelos mesmos, a não ser que exista explicitamente a tomada de responsabilidade por parte do prestador (e mesmo assim... s*** happens). É sempre bom ter backups principalmente nos serviços que são gratuitos.

O google (gmail) também não se responsabiliza por perda de dados.

---
Garantias e Exclusão de Responsabilidade

Fornecemos os nossos Serviços com um nível comercialmente razoável de competência e cuidado e esperamos que o utilizador se sinta satisfeito ao utilizá-los. No entanto, existem determinadas coisas que não prometemos em relação aos nossos Serviços.

SALVO SE EXPRESSAMENTE DEFINIDO NOS PRESENTES TERMOS DE UTILIZAÇÃO OU NOS TERMOS DE UTILIZAÇÃO ADICIONAIS, NEM A GOOGLE NEM OS SEUS FORNECEDORES OU DISTRIBUIDORES FAZEM QUALQUER PROMESSA ESPECÍFICA ACERCA DOS SERVIÇOS. POR EXEMPLO, NÃO NOS COMPROMETEMOS QUANTO AOS CONTEÚDOS DOS SERVIÇOS, À FUNÇÃO ESPECÍFICA DOS SERVIÇOS, À FIABILIDADE, DISPONIBILIDADE OU CAPACIDADE DOS MESMOS DE SATISFAZEREM AS NECESSIDADES DO UTILIZADOR. FORNECEMOS OS SERVIÇOS «TAL COMO ESTÃO».

ALGUMAS JURISDIÇÕES OBRIGAM A FORNECER DETERMINADAS GARANTIAS, COMO A GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO E A NÃO INFRACÇÃO. NA MEDIDA EM QUE TAL SEJA PERMITIDO POR LEI, EXCLUÍMOS TODAS AS GARANTIAS.

Responsabilidade pelos nossos Serviços

NOS CASOS EM QUE TAL SEJA PERMITIDO POR LEI, A GOOGLE E OS FORNECEDORES E DISTRIBUIDORES DA GOOGLE NÃO SE RESPONSABILIZAM PELA PERDA DE LUCROS, RECEITAS OU DADOS, PERDAS FINANCEIRAS OU DANOS INDIRECTOS, ESPECIAIS, DERIVADOS, EXEMPLARES OU PUNITIVOS.

NA MEDIDA EM QUE TAL SEJA PERMITIDO POR LEI, A RESPONSABILIDADE TOTAL DA GOOGLE E DOS SEUS FORNECEDORES E DISTRIBUIDORES POR QUALQUER QUEIXA AO ABRIGO DOS PRESENTES TERMOS DE UTILIZAÇÃO, INCLUINDO POR QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS, ESTÁ LIMITADA AO VALOR QUE O UTILIZADOR PAGOU PARA UTILIZAR OS SERVIÇOS (OU, SE OPTARMOS POR TAL, AO FORNECIMENTO DOS SERVIÇOS NOVAMENTE).

EM TODOS OS CASOS, A GOOGLE E OS SEUS FORNECEDORES E DISTRIBUIDORES NÃO SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUALQUER PERDA OU DANO QUE NÃO SEJA RAZOAVELMENTE PREVISÍVEL.
---
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Afinal não perderam, espero eu, afinal demora é muito tempo a carregar os dados dos clientes.. Ou melhor já não sei nada, só sei que se não fosse o PortugalMail tava tramado.

Ninguém disse nada após o e-mail e isso até me pode levar a ter acesso a informação errada.

Neste momento perdi tudo no IOL mas acredito que eles tenham backup. Eu sei que uma empresa como o IOL não pode ter perdido tudo e o e-mail de alerta que consegui aceder através do PortugalMail diz, exactamente isso mas, neste momento, e após 5 dias, ainda não tenho nada em iol.pt e isso para mim é que conta. Eu ainda tenho mínimos conhecimentos e acesso a este fórum fantástico, imagino a malta que é utilizador básico de Internet. Desde de directas, a adiamentos, a contas para pagar está tudo à espera que os senhores resolvam o problema..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ainda a semana passada critiquei alguém que presta serviços com dados sensíveis a clientes e a usar gmail... As pessoas é que pedem os problemas.