← Google

Google - A Grandeza fez-lhe mal....

Lida 18833 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O google tem andado metido em várias polémicas e acusações nos últimos tempos.... Mais recentemente saiu na Exame Informática este comentário:

Google, é o comportamento ESTÚPIDO
Citar
Depois de vender publicidade baseada no conteúdo dos sites, a Google anunciou que vai começar a servir anúncios que vão ao encontro do comportamento dos utilizadores. Sim, porque a Google sabe mais sobre nós do que qualquer outra pessoa. Nas base de dados da empresa norte-americana estão registados os sites que visitamos, em que conteúdos clicamos, com que frequência, que buscas fazemos, os vídeos vistos...  até os e-mails que são escritos no Gmail. Por isso, tenha muito cuidado com o comportamento que tem online. A publicidade vai ser um espelho de tudo aquilo que faz no ciberespaço. E pode ser que não goste do reflexo.

Visto isto eu soube que vão existir a nova política no adsense dia 8 de Abril e esse artigo fala disso...
Dá a entender que o Google está a violar um dos direitos humanos... ou seja, a nossa privacidade.

Alguém sabe mais especificamente o que se passou sobre este assunto?
NÃO estou a falar no Google Chrome, isso já se soube... mas quando me informei sobre isto obtive várias respostas que não tem nada a haver com o Google Chrome.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

se o google fizer isso que disseste é uma maneira de cada vez mais poder oferecer publicidade mais direccionada..isso em certo ponto é bom..e não vejo onde é que isso violos a nossa privacidade..tirando aquela do gmail...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso já é velho... A publicidade do sapo também já funciona assim, para que acham que servem os cookies, por exemplo!?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Visto assim parece mesmo que precisamos de ter cuidado...

Citar
os sites que visitamos

Como é que sabem isso?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Como o exit disse isso já é velho.
A única coisa que me chateia é a cena dos mails.
De resto é igual.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Velho???
»»»»
"Em preparação para a publicidade com base em interesse, atualize a política de privacidade do seu site até 8 de abril de 2009. As informações de visitas dos sites de editores serão utilizadas para criar categorias de interesses, fornecendo anúncios mais relevantes e melhorando a rentabilidade para os editores com o passar do tempo. Saiba mais..."
E isto é..?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

oh.. isso é uma completa palhaçada! Parece que o Google agora é o Deus. Sabe tudo e vê tudo!
É claro que tem acesso a dados das nossas contas, tem um histórico de cliques em adsense, sabem que buscas fazemos pelos ip's, etc.. Dai a ser o todo poderoso como alguns lhe chamam!
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esperem que já me perdi... a notícia que CITEI é nova, Abril 2009..... e segundo o Google esta publicidade via comportamento dos utilizadores começa com política dia 8 de Abril... dai o que é velho não é isto de certeza!
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como o exit disse isso já é velho.
A única coisa que me chateia é a cena dos mails.
De resto é igual.

Quando se vê um mail a publicidade não é com conteúdo relacionado com o mail?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quando se vê um mail a publicidade não é com conteúdo relacionado com o mail?

Pelo que tenho visto nunca apareceu nada que tenha qualquer coisa que se insira no conteúdo do email.... Mas é capaz de ser, se é assim com todos os outros....
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Privacidade? Onde? Lembro-me assim de repente de um tal Google Earth que até descobre submarinos nucleares "inexistentes" cof cof :)

O Google domina de tal forma que, se lhe apetecer banir um site nosso, uma quantidade considerável de visitas vai à vida (nalguns sites, talvez mais de 90%). No geral gosto muito do que fazem e das ferramentas que colocam gratuitamente ao dispor de todos os utilizadores da Web, mas isto de não terem concorrência à altura é tudo menos bom...

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

...isto de não terem concorrência à altura é tudo menos bom.... »» porque isto deixa a maior parte dos webmasters NA MÃO DA GOOGLE....  também se a google se sai com algo com o qual NOS ESTEJAMOS TODOS CONTRA... quem lhe fará frente?
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu que o diga... c@br0es e os seus parceiros enfim... e digo mais o google é tudo menos neutro nas noticias que coloca disponiveis :D
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu fazia uma coisa....

UM MOTOR DE BUSCA PARA SITES DE ENTRETENIMENTO :D e o google que ficasse com os seus amigos das notícias e wikipedias! :D
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E MAIS!!! DIGO!!!!!

ESPETAVA ESSE MOTOR DE BUSCA EM TODOS OS MAGALHAES!!! ALIAS !!!!

perdao pelo caps lock.. mas tou a ter um orgasmo neuronal!!

Vamos todos desenvolver um site totalmente dedicado aos magalhaes? É que depois temos Portugal inteiro na nossa mao em menos de 10 anos lol :D os putos começam habituar-se ao "porque.com" :D e nao vao querer outra coisa cof cof