← Google

Google - A Grandeza fez-lhe mal....

Lida 18847 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

http://www.leavegooglebehind.com/

Site bastante interessante neste aspecto do que estava a falar. Especialmente:
Citar
"Google already knows more about you than the National Security Agency ever will. And don't assume for a minute it can keep a secret. YouTube fans -- and everybody else -- beware."

 :grin:
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

sinceramente não tenho qualquer problema em que a Google saiba todos os mínimos detalhes sobre mim! Se eles saberem o que eu gosto permite criar novos e melhor programas dirigidos às minhas preferências .. obrigado Google!
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

também concordo, o google neste momento está muito diferente a comparar desde à uns 6 anos atrás, nessa altura eram muito mais prestáveis, eram uma empresa nova "fixe" em que pegou a onda, neste momento trata-se de uma empresa monopolista e que vê muitos webmasters e anunciantes com problemas e nem se dignam a responder emails ou ajudar. Estão tão bem de vida que estão se a cagar para os outros.

No caso de webmasters, de todos que já falei já tiveram sites banidos no google search, por erros por lapsos, não havia necessidade de logo ir a matar para o ban, bastava uma penalização de 10 páginas abaixo para aprender com o erro, arranjava o erro na pagina e voltava a subir, era assim que devia de ser feito mas eles preferem ir pelo caminho mais fácil, BANS mesmo que o webmaster não tenha intenções ou por erros inocentes, os pedidos de reconsideração é mais para atirar areia aos olhos dos webmasters e perder mais tempo ainda.

No caso de anunciantes, o serviço é muito mau também, os reembolsos demoram eternidades, se for cartões de crédito demora no minimo 2 semanas a voltar o $, se for por transferencia pior ainda, 2 meses, agora pergunto, tanto tempo para mandar o reembolso? usam o nosso dinheiro nesse tempo para movimenta-lo ou ganharem juros com ele!! Também a inclusão de contas suspensas e congeladas piora mais a situação e o suporte por mail muito ruim também, nem sempre respondem, é preciso insistir muito para obter uma resposta concreta.

O google se não muda de postura, cada vez vai ter mais descontentes com ele, é por isso que também concordo com vocês, qualquer empresa que domina o mercado sem concorrência, faz o que quer, e desleixa-se para os outros, a verdade é essa.

O suporte do yahoo e da microsoft é muito melhor do que o google neste momento. Não banem sites de webmasters honestos, são rápidos a responder aos emails e respondem a todos os emails, e os reembolsos são super rápidos, no próprio dia ou no dia seguinte já segue o dinheiro.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

também concordo, o google neste momento está muito diferente a comparar desde à uns 6 anos atrás, nessa altura eram muito mais prestáveis, eram uma empresa nova "fixe" em que pegou a onda, neste momento trata-se de uma empresa monopolista e que vê muitos webmasters e anunciantes com problemas e nem se dignam a responder emails ou ajudar. Estão tão bem de vida que estão se a cagar para os outros.

No caso de webmasters, de todos que já falei já tiveram sites banidos no google search, por erros por lapsos, não havia necessidade de logo ir a matar para o ban, bastava uma penalização de 10 páginas abaixo para aprender com o erro, arranjava o erro na pagina e voltava a subir, era assim que devia de ser feito mas eles preferem ir pelo caminho mais fácil, BANS mesmo que o webmaster não tenha intenções ou por erros inocentes, os pedidos de reconsideração é mais para atirar areia aos olhos dos webmasters e perder mais tempo ainda.

No caso de anunciantes, o serviço é muito mau também, os reembolsos demoram eternidades, se for cartões de crédito demora no minimo 2 semanas a voltar o $, se for por transferencia pior ainda, 2 meses, agora pergunto, tanto tempo para mandar o reembolso? usam o nosso dinheiro nesse tempo para movimenta-lo ou ganharem juros com ele!! Também a inclusão de contas suspensas e congeladas piora mais a situação e o suporte por mail muito ruim também, nem sempre respondem, é preciso insistir muito para obter uma resposta concreta.

O google se não muda de postura, cada vez vai ter mais descontentes com ele, é por isso que também concordo com vocês, qualquer empresa que domina o mercado sem concorrência, faz o que quer, e desleixa-se para os outros, a verdade é essa.

O suporte do yahoo e da microsoft é muito melhor do que o google neste momento. Não banem sites de webmasters honestos, são rápidos a responder aos emails e respondem a todos os emails, e os reembolsos são super rápidos, no próprio dia ou no dia seguinte já segue o dinheiro.

A questão é se o Google agora com a crescente concorrência do Bing irá mudar alguma coisa?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A questão é se o Google agora com a crescente concorrência do Bing irá mudar alguma coisa?

Muda quando vir que tem o lugar ameaçado ;) Faz lembrar as eleições, até os líderes mais ferozes se tornam as pessoas mais simpáticas do mundo quando precisam. Deixam de precisar acaba a simpatia.

Não posso corroborar o que o Netfast diz em relação ao suporte do Bing e do Yahoo pelo simples motivo que nunca entrei em contacto com eles, mas confirmo que diversas vezes o Google não responde aos mails, é preciso insistir e voltar a insistir caso contrário nada.

Quanto aos bans do Google, acho que está tudo dito e todos nós conhecemos o que se passa, que haja bans injustos parece-me quase inevitável, são milhões de casos é impossível acertar e ser justo em todos, o que está mal é a demora em rectificar esses erros, sei que faz parte do trabalho de um webmaster tornar o site não-dependente de um único motor de busca, pois bem, em cerca de 5 anos, ainda não consegui fazer isso a nenhum, qualquer site meu tem sempre e pelo menos uma fatia de tráfego entre os 50% a 60%, proveniente do Google.