também concordo, o google neste momento está muito diferente a comparar desde à uns 6 anos atrás, nessa altura eram muito mais prestáveis, eram uma empresa nova "fixe" em que pegou a onda, neste momento trata-se de uma empresa monopolista e que vê muitos webmasters e anunciantes com problemas e nem se dignam a responder emails ou ajudar. Estão tão bem de vida que estão se a cagar para os outros.
No caso de webmasters, de todos que já falei já tiveram sites banidos no google search, por erros por lapsos, não havia necessidade de logo ir a matar para o ban, bastava uma penalização de 10 páginas abaixo para aprender com o erro, arranjava o erro na pagina e voltava a subir, era assim que devia de ser feito mas eles preferem ir pelo caminho mais fácil, BANS mesmo que o webmaster não tenha intenções ou por erros inocentes, os pedidos de reconsideração é mais para atirar areia aos olhos dos webmasters e perder mais tempo ainda.
No caso de anunciantes, o serviço é muito mau também, os reembolsos demoram eternidades, se for cartões de crédito demora no minimo 2 semanas a voltar o $, se for por transferencia pior ainda, 2 meses, agora pergunto, tanto tempo para mandar o reembolso? usam o nosso dinheiro nesse tempo para movimenta-lo ou ganharem juros com ele!! Também a inclusão de contas suspensas e congeladas piora mais a situação e o suporte por mail muito ruim também, nem sempre respondem, é preciso insistir muito para obter uma resposta concreta.
O google se não muda de postura, cada vez vai ter mais descontentes com ele, é por isso que também concordo com vocês, qualquer empresa que domina o mercado sem concorrência, faz o que quer, e desleixa-se para os outros, a verdade é essa.
O suporte do yahoo e da microsoft é muito melhor do que o google neste momento. Não banem sites de webmasters honestos, são rápidos a responder aos emails e respondem a todos os emails, e os reembolsos são super rápidos, no próprio dia ou no dia seguinte já segue o dinheiro.