← AdSense

Google AdSense

Lida 968069 vezes

Offline

elbujon 
Membro
Mensagens 134 Gostos 3
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

adsense continua todo maluco... mais alguem nota??

tinha 7 cliques a 0,75€ cada... 10 minutos depois os mesmos 7 clique só estavam a 0,33€.

Não foram clique anulados apenas o valor mudou.

 [-X
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

adsense continua todo maluco... mais alguem nota??

tinha 7 cliques a 0,75€ cada... 10 minutos depois os mesmos 7 clique só estavam a 0,33€.

Não foram clique anulados apenas o valor mudou.

 [-X

Não terá sido um erro da parte deles, tendo sido feita depois a correcção e actualização do valor?!
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Boas, tenho uma pequena dúvida em relação à este tópico:

Tenho de momento conta adsense já confirmada através de morada e tudo em Portugal já há algum tempo,

Mudei-me para a suíça e queria criar uma conta nova no adsense mas no adsense suíço com morada e conta suíças claro não só porque me dá jeito como penso que o adsense aqui é melhor pago,

A minha dúvida é se existe risco de ban ao criar a conta no computador onde criei e acesso a outra ou terá de ser num mac address "virgem" ? lol

Cumps e boas receitas no adsense ;)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, tenho uma pequena dúvida em relação à este tópico:

Tenho de momento conta adsense já confirmada através de morada e tudo em Portugal já há algum tempo,

Mudei-me para a suíça e queria criar uma conta nova no adsense mas no adsense suíço com morada e conta suíças claro não só porque me dá jeito como penso que o adsense aqui é melhor pago,

A minha dúvida é se existe risco de ban ao criar a conta no computador onde criei e acesso a outra ou terá de ser num mac address "virgem" ? lol

Cumps e boas receitas no adsense ;)

É assim, a nível de criar uma nova conta, aconselho vivamente que seja num pc completamente diferente do antigo, onde nunca tenhas tido acesso à tua antiga conta adsense.

Depois, para consulta e afins, após criada a página, penso que já poderás utilizar o mesmo computador.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Sendo assim pensam que poderei criar conta por exemplo num cyber café e depois aceder a conta normalmente no meu computador pessoal onde já utilizei a minha primeira conta?

Ob
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho vários blocos de AdSense, vários deles são IGUAIS e estão posicionados exactamente nos mesmos locais. Apenas os diferencio por tipo de post/página, para poder depois analisar melhor as estatísticas.

Da vossa experiência, teria mais a ganhar ao juntar (por exemplo) todos os blocos "Sidebars"?

http://farm4.staticflickr.com/3707/10601786353_106ddcceff_o.jpg
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém?
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho vários blocos de AdSense, vários deles são IGUAIS e estão posicionados exactamente nos mesmos locais. Apenas os diferencio por tipo de post/página, para poder depois analisar melhor as estatísticas.

Da vossa experiência, teria mais a ganhar ao juntar (por exemplo) todos os blocos "Sidebars"?

http://farm4.staticflickr.com/3707/10601786353_106ddcceff_o.jpg


Quanto mais específico fores com cada banner, mas facilmente consegues analisar cada caso.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O luis, assim permite-te saber que provavelmente algumas paginas tem um cpm melhor ou tem um ctr melhor, isto apesar da colocação do anuncio.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, eu estruturei o meu AdSense assim mesmo para ter uma melhor noção do que vale cada bloco/página/tipo de post...

No entanto fico sempre na duvida se não será melhor ter um bloco com 100 cliques do que dois blocos com 50 cliques cada... (exemplo)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, eu estruturei o meu AdSense assim mesmo para ter uma melhor noção do que vale cada bloco/página/tipo de post...

No entanto fico sempre na duvida se não será melhor ter um bloco com 100 cliques do que dois blocos com 50 cliques cada... (exemplo)

Na minha humilde opinião acho que está melhor assim, até fiz algo parecido alguns sites e não mudou nada o cpc.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mudar isso ou manter igual não muda o cpc!!!!!!!!!!!!!!! nem os ganhos, o que permite é saber se a perfomance é igual em ambos canais...

por ex, podes ter um site com dois assuntos e 1 bloco na sidebar, e tens cpc de 0.20. Um dos assuntos são energias renovaveis, o outro telemoveis. Tendo canais divididos, pode-te permitir descobrir que um vale 0.30 e outro 0.10. Neste caso o que fazes é apostar no trafego e conteudos do primeiro.  .
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Sim, eu estruturei o meu AdSense assim mesmo para ter uma melhor noção do que vale cada bloco/página/tipo de post...

Olá Luís

Só te faço uma pergunta: o que é que isso interessa?
Só se for para testes: tipo: cor, posicionamento, etc

Não percas muito tempo com isso!
Eu utilizo assim: site-(tamanho do banner)

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mudar isso ou manter igual não muda o cpc!!!!!!!!!!!!!!! nem os ganhos, o que permite é saber se a perfomance é igual em ambos canais...

por ex, podes ter um site com dois assuntos e 1 bloco na sidebar, e tens cpc de 0.20. Um dos assuntos são energias renovaveis, o outro telemoveis. Tendo canais divididos, pode-te permitir descobrir que um vale 0.30 e outro 0.10. Neste caso o que fazes é apostar no trafego e conteudos do primeiro.  .

Ok, obrigado ;)


Olá Luís

Só te faço uma pergunta: o que é que isso interessa?
Só se for para testes: tipo: cor, posicionamento, etc

Não percas muito tempo com isso!
Eu utilizo assim: site-(tamanho do banner)

Uso para saber que tipo de post tem mais CTR por exemplo. Mas sim, também não perco muito tempo... já uso é isto assim há mais de 2 anos e por isso é que estava a pensar agora juntar tudo.

E por exemplo, tenho um ad 300x250 no topo do post e outro no fundo. Como tenho 2 blocos diferentes criados consigo perceber qual deles rende mais... Se agrupasse os dois não saberia se rendia mais o de cima ou de baixo...
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Se agrupasse os dois não saberia se rendia mais o de cima ou de baixo...

Luís, rende mais o de cima.

Mas só faz sentido, se equacionares retirar o banner de baixo. Se não tivesse qualquer click.
Mas também podias fazer o teste colocando o banner que está em cima, no fundo da barra lateral durante um dia.

Só a fazer testes na barra lateral, várias composições podes levar semanas em testes. Para chegares a conclusões inconclusivas.

Pois o que acontece num semana, pode não acontecer nas seguintes. Depende de tanta coisa, por exemplo os anunciantes que estão a licitar mais alto. Os banners serem mais atrativos, as palavras dos links, etc
Coisas que não controlas

Por isso te disse não percas muito tempo com isso.

Se tiveres um site como o do Rui Augusto, perde algum tempo ;-)