← Domínios

Conta suspensa

Lida 3055 vezes

Offline

Dazer 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ora boas pessoal,

Preciso aqui de uma ajudinha. Hoje ao tentar entrar no meu site aparecia a seguinte mensagem: account suspended.

Pelo que li no email enviado pela companhia onde tenho hospedado o meu site, o que se passou foi que eu copiei um pagina de outro site, e o mesmo fez queixa. #-o

Mas é assim eu coloquei no final o link para o tópico original! Existe ainda assim problema? Porque ironicamente o que eu publiquei "copiado" é algo que existe aos montes em outros sites!

Diga me lá a vossa opinião.


Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A desculpa que eu fiz porque o vizinho do lado também fez, não tem lógica absolutamente nenhuma. Se o teu vizinho roubar também vais roubar ?

Só estás a ter as consequências daquilo que fizeste !!

Foste contactado antes de te suspenderem o site ?

Por acaso nas condições da empresa, não refere nada para este tipo de situações? Inclusive o tipo de atitude que a empresa toma ?

A única solução que tens é esclarecer as coisas com a empresa e não vir para aqui chorar que fizeste asneira ;)

Boa sorte !
Offline

Dazer 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Repara eu concordo contigo. Pensei que ao colocar o link original do site onde retirei a informação não estaria a cometer qualquer tipo de abuso. Pelos vistos não é verdade. Em todo o caso não fui contactado. O site foi bloqueado e só depois recebi o email.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Viva,

Posso dizer-te que já me fizeram isso e não gostei nada, inclusive fiz queixa ao servidor dele e foram tomadas medidas, nomeadamente falaram com quem copiou e resolveu-se mais ou menos a questão.

No teu caso falava com o servidor e removia esse conteúdo para que voltem a activar-te a conta (depois podes escrever um artigo parecido, mas sem ser a copiar).

Caso não tenhas acesso ao site, fala com o servidor para que no mínimo te deixem descarregar o site.

De qualquer forma, copiando ou não, penso que a atitude mais correcta era terem falado contigo primeiro e não bloquearem um site, por isso pensava seriamente em mudar de servidor.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe um problema sempre que que copias alvo sem teres os direitos de autor.

Aqui fica um artigo que fala sobre isso: http://www.maistrafego.pt/direitos-de-autor-da-copia-ao-plagio

Se o alojamento te suspendeu a conta é porque deve ter sido algo grave. Não deves plagiar, pelo contrário criavas uma página original e assim não terias problemas. A empresa de alojamento agiu bem, a partir do momento que está provado o crime eles podem suspender a conta até para salvaguardarem a sua imagem.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para copiares tens que ter autorização, não e um link que te da o direito de copiar o trabalho de outros.

Dou os parabéns a essa empresa de alojamento porque ao menos ouve as reclamações, há umas que só querem ganhar e estão nas tintas para aquilo que os clientes fazem. O melhor que podes fazer agora e pedir que ativem a conta de alojamento para removeres o conteúdo. Se falares com o autor do conteúdo original também não perdes nada, e sempre bom nao ter "inimigos" porque podes vir a precisar dele no futuro.
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sinceramente,  o que essa empresa fez nao esta correcto(pelo o menos no meu ponto de vista), suspenderem sei avisar, tambem nao sei o que o copiaste, mas para te suspenderem nao deve ter sido meia duzia de conteudos, a nao ser que a empresa seja bastante rigorosa!

ps. ja andei quase a bulha por me plagiarem, detesto que me o fassam fora
 dos limites!!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Imagina que não tinhas copiado nada e que o dono do conteúdo te tinha deixado colocares no teu site, mas que agora já dizia que era copia. Achas bem que te bloqueassem um site sem primeiro apurar a verdade?

Eu cá não acho e sinceramente penso que é abuso de poder, sendo para um site com 10 visitas/dia como para um com 10 mil visitas/dia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só assim por acaso, estamos a falar de uma grande empresa internacional ou de uma empresa nacional?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pelo próprio tópico que ele criou parece que a empresa se certificou que estava realmente perante uma violação de direitos de autor.

Temos de olhar para isto da seguinte forma: é um crime e logo por aí qualquer empresa está no direito de suspender a conta.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pelo próprio tópico que ele criou parece que a empresa se certificou que estava realmente perante uma violação de direitos de autor.

Temos de olhar para isto da seguinte forma: é um crime e logo por aí qualquer empresa está no direito de suspender a conta.

Tens toda a razão.

Tenho vários sites em diferentes nichos que frequentemente vejo outros chicos expertos (donos de pseudo-hostings, pseudo-escritores, etc) a copiarem o meu conteúdo dos meus sites sem depois fazer atribuição ou então usar num site cheio de banners do Adsense onde ganham um bom dinheiro.
Offline

Dazer 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas pessoal,

O problema está resolvido. Apenas era uma página em questão, sinceramente não o fiz por mal, mas é com os erros que se aprende. Como disse antes coloquei o link original na pagina, mas pelos vistos não gostaram. Eu penso que podiam ter pelo menos avisado, eu retiraria logo. Acho que foi um extremo bloquear me logo o site. Mas pronto, serviu para aprender.
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei da atitude !

Boa sorte para o futuro ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Boas pessoal,

O problema está resolvido. Apenas era uma página em questão, sinceramente não o fiz por mal, mas é com os erros que se aprende. Como disse antes coloquei o link original na pagina, mas pelos vistos não gostaram. Eu penso que podiam ter pelo menos avisado, eu retiraria logo. Acho que foi um extremo bloquear me logo o site. Mas pronto, serviu para aprender.


Já agora, sabes como te descobriram certo? Ao colocares o link do site em questão estás a enviar visitas do teu site para o deles e isso é tudo contabilizado no Analytics.