← Desenvolvimento

Alguém sugere bons tutoriais/ manuais?

Lida 6774 vezes

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Malta ando neste mundo de ganhar dinheiro na web à relativamente pouco tempo. Trabalho essencialmente com wordpress e joomla. Sei mexer razoavelmente nos dois.

O meu grande problema é que sou um pouco limitado a nível de programação. Sei apenas um pouco de html. A minha pergunta é simples, alguém daqui conhece bons manuais/ tutoriais online para um iniciado como eu poder crescer a esse nível?

Será possível aprender apenas online?

Penso em breve tirar um curso técnico na área de construção de páginas webs, mas para já ainda não tenho disponibilidade.



 :obrigado:
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vê lá se encontras alguma coisa neste canal no youtube. Têm tutoriais quase sobre tudo :o Eu ando a ver alguns ;)



Cumprimentos.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado, vou dar uma vista de olhos.  :ideia:


Mais sugestões malta!
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Dá uma vista de olhos no site:
w3schools.com
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dá uma vista de olhos no site:
w3schools.com

Excelente site! Já estou a ler/fazer alguns tutoriais.
Offline

asantos3 
Membro
Mensagens 43 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Dá uma vista de olhos no site:
w3schools.com

isso tem alguns para não dizer muitos erros...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

isso tem alguns para não dizer muitos erros...

Desculpa?!
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Quando uma pessoa quer ver erros quando não existem, às vezes consegue. :lol:
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu gosto dos tutoriais da Lynda

Vê em "lynda/dot/com"
Offline

asantos3 
Membro
Mensagens 43 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Desculpa?!

Quando uma pessoa quer ver erros quando não existem, às vezes consegue. :lol:

até era para dar um link que explica tudo resumido mas só por causa disso toma este http://www.4chan.org/ pode ser que te divirtas mais a ver os erros que não existem...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

-> http://w3fools.com/

PS: Não estou a dizer que o w3school não tem valor, mas tem alguns erros, mas tb tem bastante conteúdo bom.
Offline

Kallystos 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Eu realmente costumo usar o w3schools também, mas quando estou em php ás vezes uso este site que acho que não está mau http://php.net/manual/pt_BR/index.php
Offline

BruMar 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

boas a todos...
ja vi que o wordpressfan percebe de wordpress, por isso preciso da vossa ajuda...

tenho um site em wordpress que criei gratis... o dominio atual é por exemplo meusite.wordpress.com

o que eu queria fazer é comprar um dominio para que fique por exemplo meusite.com

agora questiono, compro um dominio em qualquer um site de venda de dominios? ou tenho de comprar a eles? necessito comprar tambem um alojamento? como faço para aparecer no google?

é a 1ª vezes que estou a trabalhar num site, é um site com uma casa que tenho para alugar para ferias.
nao quero ser 1ª pagina do google, lol, mas quero que os conhecidos/interessados procurem na net e encontrem...

resumindo, ja tenho uma pagina feita em wordpress gratis, como faço agora pra comprar um dominio, alojamento, seo, registar para aparecer no google, etc...

o meu mail é meusite@iol.pt se alguem me puder ajudar

cumprimentos,
BruMar
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

boas a todos...
ja vi que o wordpressfan percebe de wordpress, por isso preciso da vossa ajuda...

tenho um site em wordpress que criei gratis... o dominio atual é por exemplo meusite.wordpress.com

o que eu queria fazer é comprar um dominio para que fique por exemplo meusite.com

agora questiono, compro um dominio em qualquer um site de venda de dominios? ou tenho de comprar a eles? necessito comprar tambem um alojamento? como faço para aparecer no google?

é a 1ª vezes que estou a trabalhar num site, é um site com uma casa que tenho para alugar para ferias.
nao quero ser 1ª pagina do google, lol, mas quero que os conhecidos/interessados procurem na net e encontrem...

resumindo, ja tenho uma pagina feita em wordpress gratis, como faço agora pra comprar um dominio, alojamento, seo, registar para aparecer no google, etc...

o meu mail é meusite@iol.pt se alguem me puder ajudar

cumprimentos,
BruMar

Cria um tópico só para ti que de certeza que vais ser ajudado mais rápido!
Offline

BruMar 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Cria um tópico só para ti que de certeza que vais ser ajudado mais rápido!

Obrigado, é isso que vou fazer...

tive uma resposta por mensagem, mas nao consigo enviar resposta por mensagem particular... diz que não estou autorizado... essa pessoa que me desculpe não responder! mas que me mande para o mail meusite@iol.pt porque estou interessado na opiniao dele!