← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

O trabalho e a qualidade têm de ser remunerados!

Lida 9109 vezes

Offline

Kill€r 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Não sei até que ponto existe neste tema assim tanta discussão para se ter....
É a "lei" do mercado...

Existem varios tipos de profissionais nesta área como em qualquer outra... os que sabem fazer e os que pensam que sabem fazer.

Falando na publicidade a pior coisa que se pode fazer é encher o site de publicidade a 1 euro... se acham que o site não tem qualidade suficiente não coloquem publicidade...
Bem, no meu fórum vendemos espaços publicitários...
Mais de 20'000 visitas unicas diárias, ~250-450 users on, etc..
Citar
->Banner 468x60 ao lado do Logo : 20 euros mês
->Anuncio texto em todos os posts: 15 euros mês
->Banner 125x125 no Perfil dos Posts: 15 euros mês
->Banner 125x125 só no Portal: 10 euros mês
->Banner 85x85 nos posts (Plano Simples): 2 euros (Uma semana) (Pagamento por telefone)

Sendo estes preços, digamos ja preço de amigo, ainda ha gente que diz isto:

Citar
A mim a publicidade parece-me muito cara! Não há possibilidades de haver um preço mais amigável?

Mas pronto, o que se ha de fazer? Nada, simplesmente ignorar estes ignorantes... :D

Abraço  :-P
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por uma questão de segurança nunca se deve realizar negócios com menores de idade, até porque com 12 ou 13 anos ainda é uma criança. O mundo dos negócios está feito para os adultos, eu percebo que existam excepções mas elas apenas confirmam a regra. Não é por acaso que esta é uma área onde existe muita falta de maturidade e a principal razão é porque a "chavalada" gosta de brincar aos adultos.

Sim,mas mesmo assim muitos adultos enganam outros em vendas...Mas sim, negócio com uma criança é um pouco arriscado.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Compreendo o assunto dos banners de publicidade, mas o que me referia era mais ao trabalho e prestação de serviços.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, no meu fórum vendemos espaços publicitários...
Mais de 20'000 visitas unicas diárias, ~250-450 users on, etc..
Sendo estes preços, digamos ja preço de amigo, ainda ha gente que diz isto:

Mas pronto, o que se ha de fazer? Nada, simplesmente ignorar estes ignorantes... :D

Abraço  :-P
Depende do tipo de publicidade e do tipo de visitas que um site tem.

Se as visitas nao forem de qualidade (bots ou trafego comprado que normalmente nao converte) é normal existirem esses tipos de comentários :P
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tentar negociar um preço é perfeitamente normal, quando de chega a "isso está um abuso, não vale esse preço, na concorrência é mais barato", etc é que já é mau.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu aceito negociar sempre. Aliás, mostro-me flexível quando os argumentos para a negociação são minimamente válidos. Agora chantagens do género "vou à concorrência que é mais barato", não resultam.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Antes demais dou os parabéns ao Diogo por abrir este tópico. Realmente muita gente não percebe quantidade de qualidade... E isso é o grande problema.
Muitas pessoas não vê realmente se é preciso ter qualidade tem que pagar o respectivo valor. As pessoas normalmente são iludidas pelos preços baixos, mas deviam mais de requisitar serviços/produtos de qualidade e não ver só pelo preço que corresponde esse serviço/produto.
No meu ponto de vista, prefiro pagar mais mas que tenha qualidade do que o contrário. Depois ficamos "pendurados" e isso é muito mau. Eu pelo menos já tive várias experiências nesse aspecto, enfim...  :-?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que nestes casos, cada um deveria de cobrar porque tem a consciência, ou a noção de quanto vale o seu trabalho. Acho fundamental, e se o objectivo é realizar bons negócios e estar bem posicionado no mercado, fazer uma reflecção e avaliação sobre o preço que se deve exigir, mediante uma primeira experiência. Pois, como é claro, ninguém nasce encinado. É necessário experimentar para se tirar conclusões numa primeira fase, seja com preços mais baratos para amigos, num site de algum amigo, ou até mesmo num site próprio. Só depois disso, há a meu ver a possibilidade de se ter consciência de um preço justo a praticar.
Não se esqueçam, normalmente os melhores têm muita experiência e não têm preços muito baixos, pelo contrário.
Aqui ganham os que conseguem ser justos consigo e com os seus clientes.