← Conversa Geral

Streaming

Lida 15102 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que confusão que vai para aqui.

Se passam musica com direitos de autor têm de pagar licenças senão pode vos acontecer isto:

http://www.forum.ondasdaradio.com/on-line/portofm-descontinuada/

Ponto final paragrafo.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só uma questão... porque é que agora está na moda chamar-se rádio a tudo aquilo que toque uma sequência (playlist) de músicas? http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_(comunica%C3%A7%C3%A3o)
Enfim...
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

viva o goodsound
Offline

like34node 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu tecnicamente não chamo rádio ao que tenho no meu site. Mas não vou dizer 'olha vão à playlist ouvir as músicas' ou meter Playlist no menu, rádio fica melhor e playlist para muitos não significa nada.
Alguém sabe como é que é essas coisas das licenças? Quanto custa? :p
Offline

miguelitosk8 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Eu cá nao sei xD... Mas não deve ser barato....
Offline

like34node 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bem já lixei o código do player para não carregar nada. Se não chegar a nenhuma conclusão em concreto apago os ficheiros e desisto da "rádio."
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que deviam de primeiro contactar a Sociedade Portuguesa de Autores, antes de lançarem uma Rádio.
Mas não é só preciso ter a SPA, acho que antes de lançarem uma Rádio On-line deviam de estudar o mercado... E isto não é nenhuma brincadeira!

Muita gente pensa que isto é fácil de gerir, mas não é! ;)
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olha que não é bem assim... Ele disponibiliza música com direitos de autor sem qualquer tipo de licença, isso não deve ser legal... Ou melhor, não é legal :P

;)

Sim Diogo até certo ponto tens razão mas então sites como o Imeem e YouTube também tem a música e os vídeos ilegalmente  :-?

Esta é a Tabela de Preços:
http://www.2shared.com/file/7340143/61fc2b4e/TABELA_RADIO_ONLINE_2009.html
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim Diogo até certo ponto tens razão mas então sites como o Imeem e YouTube também tem a música e os vídeos ilegalmente  :-?

Exactamente, o youtube tem de pagar direitos de autor... Se reparares não consegues abrir algumas músicas no teu país devido a problemas de copyrights e isso... Daí o youtube colocar publicidade cada vez mais na página dos vídeos e nos próprios vídeos ;)

Abraço
Offline

like34node 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tipo 90fm, não sei se te estavas a referir a mim ou ao meu caso/whatever, mas pah aquilo é mesmo uma pequenina playlist actualizada semanalmente para os utilizadores do site ouvirem de vez em quando. Não é um projecto independente, mas sim um pequeno extra para os visitantes. Não tenciono fazer uma rádio a sério :s

Alguém sabe quanto isto custa mesmo??
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Exactamente, o youtube tem de pagar direitos de autor... Se reparares não consegues abrir algumas músicas no teu país devido a problemas de copyrights e isso... Daí o youtube colocar publicidade cada vez mais na página dos vídeos e nos próprios vídeos ;)

Abraço
Exacto. Imeem, last FM, e semelhantes têm normalmente acordos com editoras.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tipo 90fm, não sei se te estavas a referir a mim ou ao meu caso/whatever, mas pah aquilo é mesmo uma pequenina playlist actualizada semanalmente para os utilizadores do site ouvirem de vez em quando. Não é um projecto independente, mas sim um pequeno extra para os visitantes. Não tenciono fazer uma rádio a sério :s

Alguém sabe quanto isto custa mesmo??

Esta é a Tabela de Preços:
http://www.2shared.com/file/7340143/61fc2b4e/TABELA_RADIO_ONLINE_2009.html
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que deviam de primeiro contactar a Sociedade Portuguesa de Autores, antes de lançarem uma Rádio.
Mas não é só preciso ter a SPA, acho que antes de lançarem uma Rádio On-line deviam de estudar o mercado... E isto não é nenhuma brincadeira!

Muita gente pensa que isto é fácil de gerir, mas não é! ;)
Mas achas que algum das duas pessoas que «alimentaram» o post pensou em fazer estudos?

O faviouz parece que tem uma playlist... o miguelitosk8 acordou e disse: 'Quero criar uma rádio!' E pronto!

Ninguém pensa no dinheiro que gasta para ter uma rádio (alojamento, publicidade, locutores, licenças, estúdio, materiais, etc...), não pensam no futuro (estamos nas ferias... começa a escola e acabam 99% do que foi criado nas férias), não pensam na maneira de ter lucro com uma rádio...

Qualquer projecto antes de ser feito tem que ser bem pensado. Não é construir um site, comprar um domínio, um alojamento e dizer aos amigos: «ouve esta radio, e porreira :D»

 :-?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas achas que algum das duas pessoas que «alimentaram» o post pensou em fazer estudos?

O faviouz parece que tem uma playlist... o miguelitosk8 acordou e disse: 'Quero criar uma rádio!' E pronto!

Ninguém pensa no dinheiro que gasta para ter uma rádio (alojamento, publicidade, locutores, licenças, estúdio, materiais, etc...), não pensam no futuro (estamos nas ferias... começa a escola e acabam 99% do que foi criado nas férias), não pensam na maneira de ter lucro com uma rádio...

Qualquer projecto antes de ser feito tem que ser bem pensado. Não é construir um site, comprar um domínio, um alojamento e dizer aos amigos: «ouve esta radio, e porreira :D»

 :-?
Subscrevo! ;)
A maior parte das pessoas que têm estes tipos de projectos é só mesmo para dizer que tem! Mas  a qualidade é praticamente nula.
Temos que pensar em ter lucros, também, porque nós não estamos abertos para ter despeza porque para gastar dinheiro, qualquer um gasta em 2 minutos...
Eu posso-vos dizer que para o lançamento oficial gastei alguns euros, para cima de 1000€ (só para abertura) depois temos outros extras, tais como software, remuneração aos colaboradores, publicidade e outros extras, caso venham a existir....
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tipo 90fm, não sei se te estavas a referir a mim ou ao meu caso/whatever, mas pah aquilo é mesmo uma pequenina playlist actualizada semanalmente para os utilizadores do site ouvirem de vez em quando. Não é um projecto independente, mas sim um pequeno extra para os visitantes. Não tenciono fazer uma rádio a sério :s

Alguém sabe quanto isto custa mesmo??
Há uns tempos enviei-lhes um mail e recebi este documento:
http://emrede.net/TABELA_RADIO_ONLINE_2009.pdf

EDIT: Já vi que o Simoeszito se adiantou :P



Vou resumir isto e tentar dizer tudo de uma vez.

Tenha eu uma rádio, um café, uma loja, um cabeleireiro ou seja o que for e queira tocar música, tenho que pagar uma taxa de direitos de autor, pois estou a fazer com que outras pessoas ouçam sem pagar a sua parte.
Porque eu posso ter comprado o CD, mas ao comprar o CD eu paguei direitos de autor para EU ouvir e se eu estou a partilhar com outras pessoas, as restantes pessoas vão ouvir sem pagar a sua parte e, devido a isto, temos que pagar uma taxa à Sociedade Portuguesa de Autores, que depois dá X% ao autor/editora.

O CD ser comprado e ter ou não direitos de autor são coisas completamente diferentes!
Por exemplo:
- Eu canto e por isso gravo um CD
- Dou a concessão do CD a uma editora
- A editora regista os direitos de autor (Ou seja, regista o facto de o autor ser eu)
- A SPA recebe uma taxa pelas pessoas transmitirem a música (em rádios, cafés, salões, etc) e pagam uma parte à editora
- A editora paga-me uma parte.

Resumidamente, eu recebi dinheiro na mesma, apesar de as pessoas não terem comprado o CD cada uma delas, mas como ouviram a música...

Se a música for "sacada", tem direitos de autor à mesma! Simplesmente eu não paguei os direitos para EU a ouvir, pois não paguei nada por ela. Mas tenho que pagar para as outras pessoas ouvirem.

Ou seja, se vocês tiverem licença SPA, "podem" ter música "sacada" pois estão a pagar os direitos, apesar de isto ser ilegal.

Não sei se me fiz entender muito bem...