← Projectos

Citações.org - Frases e Citações em Português

Lida 16582 vezes

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho e que se o teu projecto (http://www.citador.pt/) é isso tudo e mais alguma coisa bem podias fazer uma remodelação ao site tornando o mais apresentavel e organizado.

Ainda gostava de saber que tipo de direitos de autor é que tens sobre as citações e afins.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

1º) O teu site tem citações exclusivas é?
2º) Desde quando um site que não tenha marca registada demonstra má fé?

Enfim

O pessoal pensa que vê uma coisa, e que a publica num sitio qualquer e que aquele conteúdo é logo protegido wtf?

Se foi Pitágoras que inventou o teorema de Pitágoras, não o podemos usar? Vê lá que lei é que estou a infringir quando enuncio que o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos. Pitágoras não me permitiu que eu usasse isto... So what? Acorda para a vida man ¬¬

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Li disparates, atrás de disparates!
Então, explique-me lá desde quando é que vocês têm direitos de autor sobre as citações de Fernando Pessoa, por exemplo?  Eu tenho sites, e não estão com marca registada, isso faz de mim um plagiador é isso? Ou faz de mim um trafulha?
Não faz sentido acusar as pessoas de algo sem argumentos válidos. Ainda para mais quando se trata de frases e citações. Por favor!

Seja muito bem vindo, à internet!
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Qualquer pessoa pode criar um site de citações. Mas a recolha deve ser sua, e não copiando a recolha feita por outra entidade durante anos e anos. A recolha em si, a classificação que faz, está protegida por direitos de autor.

Tens alguma evidência em como a recolha é feita no teu site?

Quando estamos a falar de citações, estamos a falar de algo que é sempre uma reprodução, não é possível fazer um site de citações novas, únicas e originais porque as grandes frases são as que existem.

Se fizeres um site sobre o nosso sistema solar estás automáticamente a copiar coisas, porque o nome dos planetas é sempre o mesmo. A categorização deles também é sempre a mesma, uns são pequenos, outros são grandes, uns são rochosos, outros são gasosos, etc etc. Mil sites sobre isto terão grande parte da informação toda igual entre si, é que não há outra.

Portanto a não ser que tenhas evidências concretas em como a recolha das citações é feita no teu site e que toda a categorização está a ser copiada, não vejo argumentação possível que te dê razão. E mesmo a categorização, enfim, uma frase de Mark Twain sobre coragem será sempre uma frase de Mark Twain sobre coragem e não tens direitos de autor nem sobre Mark Twain, nem sobre a categoria coragem.

Em relação ás marcas registadas, o que dizes não faz qualquer sentido. Registar ou não uma marca é uma opção e nada diz sobre os seus criadores. Eu tenho sites registados e sites não registados, isso situa-me em que categoria, pessoa credível ou pessoa de má fé? Mas isto são outras discussões que a meu ver não fazem sentido aqui.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O site citacoes.org, criado em 2012, é um plágio dos conteúdos do site Citador, localizado em www.citador.pt, existente desde 2003 e devidamente registado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e com endereço 100% português, registado no FCCN, sendo propriedade de Paulo Neves da Silva. Os conteúdos presentes no Citador encontram-se também publicados há vários anos em diversos livros, cuja lista pode ser consultada, por exemplo, aqui: http://www.wook.pt/product/searchidautores/autor_id/35363/fsel/8066 , com destaque para o “Dicionário de Citações”, que contém as tais mais de 25000 citações mencionadas no site, provando que, além da existência na Internet, estes conteúdos existem fisicamente em livro há já vários anos.

Os conteúdos do Citador são recolhidos pela sua equipa desde 2000, através da selecção e pesquisa laboriosa e exaustiva nas bibliotecas, continuando a ser alimentados de forma regular, quer no site, quer através da sua divulgação nas redes sociais. O Citador tem dezenas de milhares de utilizadores registados no site e dezenas de milhares de fãs nas redes sociais, nomeadamente no Facebook.

O Citador faz parte da rede de sites do IOL (www.iol.pt), propriedade da MediaCapital, que detém empresas como a TVI e a Rádio Comercial. É um caso de sucesso na área cultural, sendo o maior site português de divulgação de conteúdos literários, com vários milhares de pageviews mensais. Continuamente e desde o seu nascimento, está constantemente a criar novas secções de conteúdos e novas funcionalidades, consolidando e atraindo cada vez mais público, quer em Portugal, quer no Brasil.

O site citacoes.org, além de plagiar os conteúdos do Citador, não tem registo legal português, quer empresarial quer individual, provando a má-fé na criação do mesmo, não fornecendo qualquer identidade que possa ser acusada judicialmente em território português. Independentemente desse facto, o Citador estará atento a qualquer alteração desse estatuto, denunciando de imediato às entidades portuguesas que sejam alvo de eventuais acções comerciais ou institucionais por parte do citacoes.org, a sua origem fraudulenta e ilegal.

Qualquer pessoa pode criar um site de citações. Mas a recolha deve ser sua, e não copiando a recolha feita por outra entidade durante anos e anos. A recolha em si, a classificação que faz, está protegida por direitos de autor.


Ah e tal, o meu site é uma empresa pertencente a um grande grupo, tem milhares de visitas e milhares de fãs no facebook, esta registado como uma empresa, posto isto esta qualquer pessoa impedida de criar um site de citações???

Não percebo essas tuas ameaças, não é assim que vais acabar com um possível concorrente :P
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu tenho em casa um livro com mais de 10 mil citações. Posso criar um site transcrevendo essas mesmas citações sem que o Citador me instaure um processo?  :grin: Ridículo.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nunca me passou pela cabeça ver uma pessoa a reclamar os direitos sobre citações de outras pessoas.  #-o
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nunca me passou pela cabeça ver uma pessoa a reclamar os direitos sobre citações de outras pessoas.  #-o

Essas pessoas normalmente sofrem de imensa dor de cotovelo. O site está horrível. Tudo atafulhado.
Offline

Citador 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary


Se os forenses que responderam a defender alguém que clona sites, resultando no citacoes.org, acham normal:
. Alguém querer criar um site de citações
. Consulta outro site de citações e copia LITERALMENTE todos os seus conteúdos e organização (estamos a falar de milhares de registos), cuja recolha levou anos e anos, em vez de fazer a sua própria recolha.
. Cria outro site e divulga-o como se fosse o primeiro site de citações em português
. Além disso, esconde a sua identidade de todas as formas[/li][/list]

... está tudo dito. Parabéns pela vossa prioridade de valores e o tipo de práticas que defendem. De qualquer forma, ficou aqui registado que esse site, citacoes.org, que se anunciou como inovador, trata-se de uma mera cópia dos conteúdos de um site já existente. Está denunciado.






Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

    Se os forenses que responderam a defender alguém que clona sites, resultando no citacoes.org, acham normal:
    . Alguém querer criar um site de citações
    . Consulta outro site de citações e copia LITERALMENTE todos os seus conteúdos e organização (estamos a falar de milhares de registos), cuja recolha levou anos e anos, em vez de fazer a sua própria recolha.
    . Cria outro site e divulga-o como se fosse o primeiro site de citações em português
    . Além disso, esconde a sua identidade de todas as formas[/li][/list]

    ... está tudo dito. Parabéns pela vossa prioridade de valores e o tipo de práticas que defendem. De qualquer forma, ficou aqui registado que esse site, citacoes.org, que se anunciou como inovador, trata-se de uma mera cópia dos conteúdos de um site já existente. Está denunciado.

    Copiar o seu trabalho, imaginando um auto post a ir buscar ao citador.pt não é correcto, isso não, agora respondendo ao resto:
    - Alguém criar um site de citações não é normal, então porque fez um?
    - As citações são quase sempre as mesmas, mas abstenho-me de comentar.
    - Onde divulgou como se fosse o 1º? Divulgou o site para receber criticas e opiniões para o melhorar, dizer que foi o 1º era ter a meio do texto "Este é o 1º site de citações..."
    - Esconder identidade, se entrar em contacto pelo formulário de contacto provavelmente a pessoa em questão responde.

    Quanto à sua intervenção no fórum, tem uma certa piada, é de certa forma um abuso de autoridade, o que interessa se a MediaCapital está relacionada à TVI ou a outra coisa qualquer? O que está em questão é uma alegada cópia de conteúdo. Mas tendo em conta o conteúdo em questão, será que é mesmo uma copia, sendo as citações exactamente iguais, tendo em conta que são citações?
    De qualquer das formas entendo perfeitamente o trabalho que teve a recolher e organizar as citações, mas se há citações originias e o citador é uma referência, dificilmente este do tópico ultrapassará o seu. (Já agora, reveja o design, que ainda se nota que é de 2000).

    Já agora, tem alguma patente registada sobre sites de citações? Se tiver tenho todo o gosto em ajudar a reunir uma lista de sites de citações e a entregar-lhe para que os processe.
    Offline

    Luís Marquês 
    Membro
    Mensagens 1430 Gostos 19
    Feedback +27

    Troféus totais: 24
    Trófeus: (Ver todos)
    Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

    Continuo sem perceber o que pretende com uma denuncia... Vai denunciar o citacoes.org por ter um design 100 vezes melhor e mais organizado que o teu site? só se for por isso  :superlol:
    Enfim ....
    Offline

    kongming 
    Membro
    Mensagens 183 Gostos 4
    Feedback +7

    Troféus totais: 20
    Trófeus: (Ver todos)
    Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

    É um assunto complexo, a verdade é que se num site onde coloco vídeos que encontro na internet, onde faço trabalho de pesquisa etc... e outro todos os dias coloca os mesmo vídeos que eu, seja através de cópia manual ou autoblogging. Eu também fico chateado...No entanto tenho de viver com isso.
    Offline

    Taribo 
    Membro
    Mensagens 1309 Gostos 12
    Feedback +53

    Troféus totais: 29
    Trófeus: (Ver todos)
    Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

    Cuidado com o que escrevem aqui no topico porque o site pertence à Media Capital que por sua vez possui empresas como a TVI e a Radio Comercial  :cool:
    Offline

    joaomesk 
    Membro
    Mensagens 209 Gostos 0
    Feedback +4

    Troféus totais: 18
    Trófeus: (Ver todos)
    Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

    Caro(a) Citador,

    Este seria o caso de UDRP que eu mais gostaria de ver a rebentar na esfera da internet.

    Para além disso, quem é que vai dar a cara pela marca registada? O Sr. Paulo ou a Sra. Ana?

    Já agora, você só teve de enviar os papéis para o INPI para lhe darem uma marca "verbal" composta por um termo genérico? Também quero.

    AH! E por último, a classe 35 não lhe dá acesso a negócios única e exclusivamente compostos por canais de comunicação via internet. Isso é a 42.

    Boa sorte na UDRP.
    Offline

    cenourinha 
    Elite
    Mensagens 4094 Gostos 21
    Troféus totais: 34
    Trófeus: (Ver todos)
    Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

    Acabei de me perceber que estou a violar os direitos de autor quando cito alguma "citação" no meu Facebook. Agora falta saber se estou a violar os direitos de autor do próprio autor, da editora ou do site citador.