← Hosting

O Site está a crescer demais...

Lida 7567 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas.

O normal e bom seria o site crescer o mais possível, mas no meu caso isso torna-se um pequeno  pesadelo.

Eu estou à vários anos na http://www.proalojamento.com , que sempre me ajudou, sempre teve um bom suporte, e em 4 anos acho que umas 2 vezes o site ficou down por motivos do servidor, que eu tenha notado... Para além de ainda usufruir da oferta do domínio grátis e estar a pagar menos por um plano agora PRO (ofertas da altura).

Porém, o site continua a crescer, e com já 4 mil visitantes únicos por dia, a utilizar um fórum numa host partilhada, começo a sentir as reclamações do servidor.

Isto é, erros quando o load é alto o site ou fica lento, ou aparece uma página de erro.

Já com 20 Eur de adsense por mês na média, acho que está na hora de um VPS, não?

O que vocês recomendam que eu faça agora?  #-o

EDIT: Feliz Natal ^^

Max
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Consegues ter uma VPS de 2gb de ram por 15 euros mes, a empresa que vende esta apresentada no forum. ;)
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Consegues ter uma VPS de 2gb de ram por 15 euros mes, a empresa que vende esta apresentada no forum. ;)
Deve ser Host Portuguesa, os nossos vistantes é tudo das Américas, se o VPS tiver datacenters por lá acho bom dar uma vista de olhos... :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Antes de tudo, o site esta optimizado e sem erros? Já tentaste utilizar CloudFlare? Pergunto isto pois por 20€ mês não arranjas uma vps gerida capaz de suportar isso e não me parece que tenhas conhecimentos de gestão... Já para não falar que terias de utilizar uma alternativa gratuita ao cPanel pois só a licença custa quase isso..
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Antes de tudo, o site esta optimizado e sem erros? Já tentaste utilizar CloudFlare? Pergunto isto pois por 20€ mês não arranjas uma vps gerida capaz de suportar isso e não me parece que tenhas conhecimentos de gestão... Já para não falar que terias de utilizar uma alternativa gratuita ao cPanel pois só a licença custa quase isso..

Aproveito para perguntar se alguém sabe de uma versão gratuita ao cpanel. já foi falado aqui no fórum mas perdi o nome  :-?

cumprimentos,
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Aproveito para perguntar se alguém sabe de uma versão gratuita ao cpanel. já foi falado aqui no fórum mas perdi o nome  :-?

cumprimentos,

Não existe... tens é alternativas.
Kloxo por exemplo.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Antes de tudo, o site esta optimizado e sem erros? Já tentaste utilizar CloudFlare? Pergunto isto pois por 20€ mês não arranjas uma vps gerida capaz de suportar isso e não me parece que tenhas conhecimentos de gestão... Já para não falar que terias de utilizar uma alternativa gratuita ao cPanel pois só a licença custa quase isso..

O script sendo xenforo tem bastantes opções para ficar mais leve, mas precisa de configurações complexas que me baralham, tipo o Minified CSS, Defining a Cache, Sessions from the Cache, Compressed JavaScript, Templates as Files....

O cloudflare já ouvi falar mas nunca experimentei, acho que vou ver uns tutoriais por ai...

E sim, se for VPS tem que ser managed, conheces algum com datacenter nas Americas que valha a pena?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não existe... tens é alternativas.
Kloxo por exemplo.

Sim eu quis pedir uma alternativa  :) Obrigado!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Webmim,kloxo,etc mas logicamente para o end user nada chega aos pés do cPanel
Não posso recomendar nada mas cuidado com as cheapvps apesar que nestas não tens logicamente gestão...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Webmim,kloxo,etc mas logicamente para o end user nada chega aos pés do cPanel
Não posso recomendar nada mas cuidado com as cheapvps apesar que nestas não tens logicamente gestão...
Vou comprar um VPS na Liquidweb então, ao menos são as melhores e as mais caras pelo que se fala por ai, ou não?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Webmim,kloxo,etc mas logicamente para o end user nada chega aos pés do cPanel
Não posso recomendar nada mas cuidado com as cheapvps apesar que nestas não tens logicamente gestão...
Optimizar o Website, quando te referiste a isso é sobre a opção do cPanel?

"Apache 2.0 e 2.2 permitem-lhe comprimir o conteúdo antes de enviá-lo para o navegador do visitante. Os tipos de conteúdo a serem comprimidos são especificados por tipo MIME. Este recurso precisa do mod_deflate do Apache para funcionar corretamente."
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Optimizar o Website, quando te referiste a isso é sobre a opção do cPanel?

"Apache 2.0 e 2.2 permitem-lhe comprimir o conteúdo antes de enviá-lo para o navegador do visitante. Os tipos de conteúdo a serem comprimidos são especificados por tipo MIME. Este recurso precisa do mod_deflate do Apache para funcionar corretamente."


Fala com o suporte da empresa de alojamento, que certamente te sabem dizer todas as características que necessitas.
Verifica o error_log como já referiram, para ver se não tens nada "mal feito" a causar sobrecarga.
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas, se fosse a ti, comprava numa empresa reconhecida e que te desse garantia de qualidade de serviço. Optava por exemplo rackspot http://rackspot.com/pt/configurator/cloud_servers/linux/
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

uma dúvida já agora, como é que ele vai apontar o domínio dele para a VPS dele? (não percebo muito dessas coisas)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Podes sempre tentar o cloudflare e contactar o suporte do xenforo para tentar tornar o forum mais leve.