← Conversa Geral

Dominios e o acordo ortográfico

Lida 5767 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes fundamentar? :-P Agora fiquei curioso....

é a língua mais difícil de aprender, é uma língua cheia de acentuação, é uma língua cheia de regras...  :wink:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda não li o suficiente sobre o assunto para dar a minha opinião, no entanto posso dizer que sou totalmente a favor da simplificação e modernização do Português e de unificarmos o português de todos os países lusófonos num só, temos todos a ganhar com isso.

Mas tal como disse ainda não conheço todas as alterações, obviamente que não quero passar a falar "brasileiro", mas sim um português mais uniforme e simplificado (ex: ação chega e sobra, não precisamos do "c" que não se lê).

Essa da perda de identidade é que não pega comigo, se assim fosse ainda andávamos todos a falar português arcaico.
http://www.unicamp.br/iel/site/alunos/publicacoes/textos/p00001.htm
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

é a língua mais difícil de aprender, é uma língua cheia de acentuação, é uma língua cheia de regras...  :wink:

O que a torna uma das melhores e mais capazes artisticamente de todas as que existem ;)
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

O que a torna uma das melhores e mais capazes artisticamente de todas as que existem ;)

E que também dificulta imenso a sua internacionalização. Diria que a funcionalidade deveria sempre vir em primeiro lugar. Para quê uma língua extremamente complicada se depois o que acontece é constatares que uma grande percentagem das pessoas com um elevado grau académico nem sequer a domina?

E se eu quiser falar de uma língua "artisticamente capaz", basta-me referir o Japonês. O que depois acontece é que nem eles próprio se percebem uns aos outros, sendo até comum um universitário não ter a habilidade de perceber totalmente o que vem escrito num jornal. É muito bonito, sem dúvida, mas pouco funcional.

A adaptação vai ser complicada, mas penso que depois de totalmente familiarizado com as novas regras, tudo se tornará mais simples.

Cumps.

 
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E que também dificulta imenso a sua internacionalização. Diria que a funcionalidade deveria sempre vir em primeiro lugar. Para quê uma língua extremamente complicada se depois o que acontece é constatares que uma grande percentagem das pessoas com um elevado grau académico nem sequer a domina?

E se eu quiser falar de uma língua "artisticamente capaz", basta-me referir o Japonês. O que depois acontece é que nem eles próprio se percebem uns aos outros, sendo até comum um universitário não ter a habilidade de perceber totalmente o que vem escrito num jornal. É muito bonito, sem dúvida, mas pouco funcional.

A adaptação vai ser complicada, mas penso que depois de totalmente familiarizado com as novas regras, tudo se tornará mais simples.

Cumps.

 


o japones ainda é uma língua pré-histórica que ainda não evolui, o português esta no ponto intermédio entre o japones e o inglês  :lol:


Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Português é das linguas mais unicas e melódicas que há...

É uma das coisas que me orgulho, falar português!