← Afiliados

Livrarias online com programas de afiliados em Portugal

Lida 13020 vezes

Offline

bernardinolima 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tenho em vista fazer review de alguns livros e também recomendações no meu blog. Juntamente com isso queria monetizar com um link para livrarias online com programas de afiliados. Estive a fazer pesquisa e já estou registado no programa de afiliados da Amazon. Há livros que quero partilhar e linkar para a sua versão em língua portuguesa mas não encontrei nenhum programa de afiliados para livrarias de Portugal. Há alguma?
Em língua portuguesa só descobri no Brasil livrarias com afiliação, mas pelo que percebi só permite a residentes do Brasil serem afiliados.

Alguém me ajuda?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

É frustrante mas neste país pequenino parece que nenhuma livraria online tem programa de afiliados.
Contactatei directamente: Bertrand, Wook, Fnac, MediaBooks... nada... nadinha!

A título de curiosidade e para rir (ou chorar!!!!):
A FNAC pediu-me para entrar em contacto telefónico directo com o responsável web em Portugal...
Não só o rapazito não sabia o que é um programa de afiliados (tive que lhe explicar como funciona a Amazon), como a melhor proposta que tinha era... hmmm... adivinha lá????... TROCA DE BANNERS!!! Sinceramente!!!! A FNAC!!! Arranjaram um belo duuuuuh como administrador web!!!

A partir daí desisti...

Se encontrares algo, partilha!  :obrigado:
Offline

bernardinolima 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O melhor que encontrei até agora foi o submarino, e outra livraria brasileira. Como a maior parte dos blogs em português tem como público alvo Portugal e Brasil, seria uma forma de rentabilizar links para livros em português.

O único problema que encontrei é que nos dados para registo pareceu-me ser necessário ser residente no Brasil. Não levei o registo até ao fim exactamente por causa disso. Alguém já se registou em algum destes sites de afiliados?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

De facto, a falta de conhecimentos das pessoas à frente dos departamentos de marketing e web em Portugal é frustrante.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes utilizar o Apture http://www.apture.com/ para ganhares dinheiro com o programa de afiliados da amazon. Até acho que coloquei aqui um reply sobre isso, mas tenho impressão que foi apagado?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes utilizar o Apture http://www.apture.com/ para ganhares dinheiro com o programa de afiliados da amazon. Até acho que coloquei aqui um reply sobre isso, mas tenho impressão que foi apagado?

Jerson esqueci-me de te mandar uma MP, mas não se pode responder a pedidos de "ajuda" com links para os nossos conteúdos. Agora colocaste directamente para o site, já é permitido.

Desculpa lá :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vê estes:
http://www.mediabooks.pt/

Cheguei a ter parceria com eles, montaram-me uma loja com o meu design num subdomínio deles (http://meusite.mediabooks.pt) e na altura trabalhavam inclusive com grandes empresas tipo o BES.

Não sei se ainda o fazem, mas devem ter soluções para afiliados, apesar de não ver nada no site. Tenta contactá-los.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O único problema que encontrei é que nos dados para registo pareceu-me ser necessário ser residente no Brasil. Não levei o registo até ao fim exactamente por causa disso. Alguém já se registou em algum destes sites de afiliados?

Essa é a "parede" contra a qual estamos sempre a bater nos programas de afiliados Brasileiros: se não tens um CPF (Cartão de Pessoa Física) ou um CNPJ (Cartão Nacional de Pessoa Jurídica) não vais a lado nenhum.

Mesmo alguns formulários têm previsto um campo País, com todos os países do mundo para escolher... mas obriga a ter CPF ou CNPJ válido.

Normalmente mando um email a perguntar como posso ultrapassar isso... e normalmente não obtenho qualquer resposta :(
Offline

bernardinolima 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigado pela ajuda.

Vou tentar explorar a mediabooks bem como tentar contactar outras lojas online para ver se tenho alguma sorte.

Em relação aos sites brasileiros que fornecem programas de afiliados terei que arranjar um parceiro para o negócio! :)
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só mais uma achega.

Na Tradedoubler há uma campanha para uma livraria online espanhola que vende em Portugal. Casa del Libro acho.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Saiu hoje o programa de afiliados da Fnac na Tradedoubler.

A estrutura de comissões é a seguinte:

- Produto Técnico: 5%
- Música e Cinema (discos, filmes e jogos): 7%
- Livros: 10%
- Consolas de jogos: 2%
- Packs de Experência: 7%

Politica de Keyword Aberta.
Offline

Nunofb 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Acabei de abrir um topico sobre isso  :-P

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19588.0
Offline

bernardinolima 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigado a todos!

É desta que me registo na Tradedoubler! :)
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Saiu hoje o programa de afiliados da Fnac na Tradedoubler.

Mesmo assim não é o que gostaría de ver...  continuam a ser os "banais" banners.  :-k

Gostava de ver um programa mais parecido com a Amazon, em que podemos escolher um artigo em concreto e vender esse artigo... no meu site de empregos gostaria de poder fazer pub específica a livros sobre emprego, entrevistas de recrutamento, produtividad pessoal, etc...

Penso que é o que o bernardolima tb procura...  :cool:

A sugestão segue por email para a tradedoubler...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso esse sistema também me fazia imenso jeito a mim :D