← SEO

Links indexados

Lida 5023 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas malta.

EU tenho um blog a alguns dias, mas anda-se a passar algo que nos outros blogs nao era normal.

Neste momento tenho 18 urls enviadas pelo sitemap para o webmaster tools, mas 0 urls indexadas, isto é normal?

Nos outros blogs por norma era passado 1 dia que o google começava a indexar as paginas.

Já tenho o plugin all in seo instalado e configurado correctamente, será que existe algum problema alem disto?


Tambem reparei que na parte das opções - -> geral do blog tenho preenchido a parte de "Endereço WordPress (URL)", e "Endereço do site (URL)" com o dominio do meu blog, é para ficar assim?

Obrigado
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Q: My site isn't indexed yet!
A: Crawling and indexing are processes which can take some time and which rely on many factors. In general, we cannot make predictions or guarantees about when or if your URLs will be crawled or indexed. When looking at a site's indexing in Webmaster Tools, make sure that you have both the "www" and the "non-www" versions (like "www.example.com" and "example.com") verified and have a set a preferred domain. Keep in mind that while a Sitemap file can help us learn about your site, it does not guarantee indexing or increase your site's ranking.

http://sites.google.com/site/webmasterhelpforum/en/faq--crawling--indexing---ranking#not-indexed
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Q: My site isn't indexed yet!
A: Crawling and indexing are processes which can take some time and which rely on many factors. In general, we cannot make predictions or guarantees about when or if your URLs will be crawled or indexed. When looking at a site's indexing in Webmaster Tools, make sure that you have both the "www" and the "non-www" versions (like "www.example.com" and "example.com") verified and have a set a preferred domain. Keep in mind that while a Sitemap file can help us learn about your site, it does not guarantee indexing or increase your site's ranking.

http://sites.google.com/site/webmasterhelpforum/en/faq--crawling--indexing---ranking#not-indexed


obrigado pela resposta, mas alguém que me explique isto em português.

Como é que eu sei se o meu blog está a ser visto pelo google com o www ou sem o www?
Eu já fui ao webmaster tools mas não dá para alterar.

já agora, fui ver o meu robots.txt e está assim:

User-agent: *
Disallow:

Sitemap: http://www.meusite.com/sitemap.xml.gz


Sera que está alguma coisa mal?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Existe uma diferença entre o bot do google visitar um site e o mesmo ser indexado. A primeira situação não garante a segunda.

Se já submeteste o site no WT estás no bom caminho. Resta-te esperar. Para acompanhar a submissão ao WT podes tentar criar algum backlink para o teu site, preferencialmente num site regularmente visitado. Podes, por exemplo, colocar o link para o teu site na tua assinatura aqui no +t.

Se nas configurações do URL do site / blog tens http://www.qualquercoisa.com, o google irá ver o site com www. Se tens http://qualquercoisa.com, o google irá ver o site sem www.

O teu robots.txt está bem na medida em que está configurado para permitir as visitas de todos os bots. Só deves alterar essa config se pretenderes bloquear algum conteúdo do teu site ou bloquear algum bot.

Cumps,
+cj7
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas cjseven,
obrigado pela explicação, já coloquei o blog na minha assinatura, agora é esperar que o google comece a indexar as urls :D

Mais uma vez obrigado.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De nada.

Já tens algumas páginas indexadas:

http://www.google.com/search?hl=en&safe=off&q=site%3Awww.osorriso.com&btnG=Search

O google começou por indexar tags primeiro?? Isso é normal?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O google começou por indexar tags primeiro?? Isso é normal?

:D Tens de deixar de procurar "normalidade" nestas coisas.

Mas sim, é "normal". Vais ver que dentro de dias tens mais páginas indexadas.

Verifica tb se nas opções de escrita (Opções >> Escrita) tens alguns serviços de divulgação pois são muito importantes para facilitar visitas e indexações rápidas.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=13980.0;prev_next=prev

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:D Tens de deixar de procurar "normalidade" nestas coisas.

Mas sim, é "normal". Vais ver que dentro de dias tens mais páginas indexadas.

Verifica tb se nas opções de escrita (Opções >> Escrita) tens alguns serviços de divulgação pois são muito importantes para facilitar visitas e indexações rápidas.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=13980.0;prev_next=prev



Boas..Fiz tudo o que informas-te aqui para ver se começo a ter links indexados.

Mais uma questão, no webmaster tools, na parte das definições, convém seleccionar um dominio preferido ou deixo o visto em "Não definir um domínio preferido"?

Obrigado
Offline

JoaoLx 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pelo que sei acho que é sempre preferível escolher um.

No meu site optei pelo url sem o www.

Marquei no webmaster tools a preferência pelo opengalleries.org e depois configurei o servidor para emitir um redirect (301) sempre que alguém aceda via www.opengalleries.org

Para os visitantes o efeito é igual (nem dão por isso acho) mas para os rankings há muito quem diga que é preferível. Hope so! :)

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que sei acho que é sempre preferível escolher um.

No meu site optei pelo url sem o www.

Marquei no webmaster tools a preferência pelo opengalleries.org e depois configurei o servidor para emitir um redirect (301) sempre que alguém aceda via www.opengalleries.org

Para os visitantes o efeito é igual (nem dão por isso acho) mas para os rankings há muito quem diga que é preferível. Hope so! :)



Eu por acaso tinha optado por ter o WWW, será que entre eles dois existem vantagens?

Olha será que me podias dizer como se faz o tal redirect 301 no servidor? deduzo que seja por cpanel certo?
Offline

JoaoLx 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que entre com www ou sem www é igual...

Não sei se dá via cpanel (acho que isso depende de onde está o site alojado e como isso esteja configurado - o melhor é perguntares ao teu suporte).

De qq forma, se preferires com o www e tiveres o site servido por um apache podes sempre configurar um ficheiro .htaccess e copiá-lo para a root (htdocs) que deve dar. O ficheiro deve conter o seguinte:

RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^qualquercoisa\.com$
RewriteRule ^(.*) http://www.qualquercoisa.com/$1 [R=301,L]
Offline

JoaoLx 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Depois diz se funcionou.

P.S.: O site é o do teu perfil? Esse parece estar a fazer o redirect ok de s/ www para c/ www ;)
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depois diz se funcionou.

P.S.: O site é o do teu perfil? Esse parece estar a fazer o redirect ok de s/ www para c/ www ;)

Boas, obrigado pela ajuda :D

sim é esse mesmo, se calhar esta a fazer redirect sem ser necessario fazer nada, eu vou aguardar e vê se funciona tudo bem :D

mais uma vez obrigado :D