← Comunidade

Pedido à comunidade - Ler sff

Lida 63003 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A proposta é interessante mas fotos minhas ficam todas uma desgraça...

PS. para a proxima avisas antes oh Nuno eu distinguia todos pelo avatar agora com fotos vai ser lindo..
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quem quiser muda, eu não vou mudar porque acabei de fazer um novo avatar talvez daqui a 2 anos se o mundo não tiver acabado.  :superlol:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Afff, agora é que me baralharam tudo.

Só percebi agora que quem fez o pedido foi o Nuno (Administrador do +t)... Pensava que era um user qualquer com o mesmo nome ou assim.

Bem uma coisa era boa, escolher uma foto/Avatar/logo/imagem e não mudar constantemente, senão fica complicado de saber quem é quem na conversa.


PS: Nuno, tinha-te mais velho. Mas pareces um tipo porreiro  :grin:
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu apoio o pedido feito pelo Nuno.
Sendo que, também compreendo a posição daqueles que não queiram ter a foto no Fórum.

No fim-de-semana irei tirar um foto de jeito! Como se costuma dizer "à patrão"!  :lol:
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A proposta é interessante mas fotos minhas ficam todas uma desgraça...

PS. para a proxima avisas antes oh Nuno eu distinguia todos pelo avatar agora com fotos vai ser lindo..

Já somos uns quantos, nos primeiros tempos vai ser uma dor de cabeça  #-o
 :superlol:
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso uma foto integrada num avatar, acho que estou no espirito :P
Offline

VpR 
Membro
Mensagens 202 Gostos 3
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Linux User Mobile User Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

lol por um lado é bom mas também tem o seu lado negativo devido ha inferioridade ou seja não vou falar com aquele por ter "mau aspecto" e sim com este que parece ser "porreiro".

Mas que ficava um forum mais elegante isso ficava :D
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por agora ainda fico com o meu avatar.
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa sugestão. Desde que cá estou registado sempre usei fotografia pessoal.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Percebo perfeitamente a ideia e concordo +- com os argumentos mas não vou aderir. Também existem argumentos para o lado contrário e cada um tem o direito a definir a sua imagem virtual como bem entender.

Compreendo aqueles que o fazem por motivos profissionais (tanto do lado empregado como empregador), mas recrimino alguém que julgue outra pessoa por esta usar uma imagem (desde que não ofensiva) em vez de uma foto sua num fórum.

Eu uso uma foto minha no Twitter e no Facebook e em redes sociais, aí sim, acho que faz todo o sentido usar uma foto. Quer dizer, no Twitter ainda é naquela, há quem não use e não me afecta minimamente, já no Facebook acho que não faz sentido nenhum (até porque isso me estraga o esquema de sincronizar os contactos com o telemóvel lol, just kidding, não é por aí).

Eu pessoalmente, como podem ver, tenho um logo e não uma imagem qualquer. É muito mais fácil qualquer pessoa reconhecer o meu logo que uma foto minha quando a vir na net em qualquer lado. E sendo isto o fórum que é, é essa a imagem que representa os meus serviços pela net fora e não uma foto.

Além do mais, se um cliente me quer conhecer melhor e ver a minha fronha, tem o meu site pessoal ao dispor. É para isso que ele serve, para apresentar os meus serviços (apesar de não apresentar lol, mas isso vai ser renovado, um dia), apresentar os meus trabalhos e a minha pessoa.

Apesar de perceber o que queres dizer, não acho que faço assim tanto sentido separar as redes sociais. Afinal um fórum também é um rede social... Apenas depende do uso que dás à rede social onde estás, nada te impede de usar o twitter, o facebook, o linkedin, seja o que for, para "trabalho" e apresentares a imagem que queres dar às pessoas com quem "socializas", ou te seguem, wherever... Tudo depende do fim para que usas a rede social em questão e como queres que as pessoas te associem. Por exemplo, não acho que a imagem que tens seja algo apropriado, ou que passe uma boa imagem para fins profissionais. ;)

Afff, agora é que me baralharam tudo.

Só percebi agora que quem fez o pedido foi o Nuno (Administrador do +t)... Pensava que era um user qualquer com o mesmo nome ou assim.

Bem uma coisa era boa, escolher uma foto/Avatar/logo/imagem e não mudar constantemente, senão fica complicado de saber quem é quem na conversa.


PS: Nuno, tinha-te mais velho. Mas pareces um tipo porreiro  :grin:

Sou novinho, 24 aninhos. Não te deixes impressionar pela foto que o menino faz sites desde os 13 anos :D
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Não subscrevo a teoria que defende que, um cliente, no mundo virtual, irá confiar muito mais numa pessoa que apresente a sua foto do que numa que não apresente. Não sei se já fizeram alguma sondagem de forma a poderem determinar isso, mas quanto a mim devo dizer que é um factor que pouco ou nada me interessa. Até porque, quem garante que a foto corresponde à realidade?

Não vejo de que forma é que olhar para a cara de uma pessoa me poderá transmitir automaticamente uma sensação de confiança, já que a sua idoneidade não é, de forma alguma, definida pela sua fisionomia. E penso que qualquer pessoa minimamente ciente da realidade terá uma noção das coisas semelhante à minha, caso contrário mais não será do que alguém muito ingénuo.

Uma cara tem, sim, o poder de transmitir sensações e construir opiniões. Não devia, na sua totalidade, mas tem. No entanto, da mesma forma que tem o poder de deixar uma impressão boa, tem o poder de deixar uma impressão má, e eu posso até confessar que já tive alguma dificuldade em desenvolver simpatia por um membro aqui do fórum a quem encomendei um serviço pelo simples facto do mesmo ter cara de labrego. Eu sei que é errado, mas faz parte da natureza humana, e eu não consegui evitar. Tal não teria acontecido se ele não tivesse uma foto no seu perfil.

Falando de uma perspectiva pessoal, também posso dizer que, alguém que revele a intenção de influenciar a opinião pública através da disponibilização de uma imagem por eles considerada persuasiva e favorável ao seu negócio, pouco ou nada me conseguirá impressionar, e até dificultará um pouco todo o processo de desenvolvimento de simpatia e confiança pela pessoa em questão. Gosto de coisas naturais, e demasiados floreados em torno de algo que não esteja directamente relacionado com o trabalho da pessoa, não me estimulará nem um pouco; antes pelo contrário.

Dito isto, cada um faz o que quiser. Eu uso fotos no facebook, que é um local pessoal, mas não vejo necessidade absolutamente nenhuma de andar a espalhar fotos minhas aos 7 ventos. Até por uma questão de privacidade e segurança, há certas coisas que só devem ser divulgadas àqueles com quem se mantenha  uma relação um pouco mais próxima.

Cumps.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu, por questões profissionais, prefiro nao apresentar foto.

Já agora Nuno, que sites tens ? Nunca te vi apresentar nenhum (para além deste), vi-te noutro tópico a dizer que numa reuniao davas contigo a pensar para ti próprio "se soubesses o quanto ganho a fazer blogs" para um suposto entendido na matéria, mas acho que mais importante do que mostrar a foto à comunidade é mostrar os projectos em que se trabalha :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Depende da perspectiva, os grandes negócios online, fazem-se offline. E por exemplo chegares ao pé de um cliente/parceiro para uma reunião e ele já ter contacto com a tua foto, ou seja, já sabe quem és, é logo outra coisa.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Depende da perspectiva, os grandes negócios online, fazem-se offline. E por exemplo chegares ao pé de um cliente/parceiro para uma reunião e ele já ter contacto com a tua foto, ou seja, já sabe quem és, é logo outra coisa.

Sim. Mas eu quando faço negócios offline com alguém que conheci online, posso dizer que já levo um historial um quanto ou tanto extenso de contacto com essa pessoa. Colocar aqui uma foto é, simplesmente, disponibilizar uma imagem minha a dezenas de milhares de pessoas com quem nunca tive qualquer contacto. Além disso, achas correcto eu começar a receber mensagens só por ter uns olhos extremamente bonitos? Isso abalaria a minha auto-estima profissional.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu, por questões profissionais, prefiro nao apresentar foto.

Já agora Nuno, que sites tens ? Nunca te vi apresentar nenhum (para além deste), vi-te noutro tópico a dizer que numa reuniao davas contigo a pensar para ti próprio "se soubesses o quanto ganho a fazer blogs" para um suposto entendido na matéria, mas acho que mais importante do que mostrar a foto à comunidade é mostrar os projectos em que se trabalha :)

Já estás a querer saber de mais... ;) No +tráfego só me preocupo que os utilizadores tenham o que necessitam, que este projecto tenha qualidade e não em andar a publicitar os meus projectos. Já chega os utilizadores a fazer isso...