← Sugestões

Novo sistema de classificados e feedbacks

Lida 5294 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tem havido muita discussão sobre o actual sistema de classificados. Eu percebo que o sistema é simples, foi o primeiro que tivemos, e é necessário que este continue a evoluir para acompanhar as necessidades da comunidade. As falhas no sistema estão encontradas, no entanto quero ouvir o que todos os users possam ter a dizer, de forma a que o novo sistema agrade o mais possível a gregos e troianos.

Vou deixar o que achei necessário.

- O sistema deve ser independe do fórum, quando digo independete quer dizer que os produtos não devem ficar associados a tópicos, como acontece agora. (Mais do género do sistema de galeria, que esse deverá desaparecer)
- Um aumento do tempo dos leilões é imprescindível, quando ha um bid no último minuto.
- O sistema de feedback para vendas, terá de ser independe de prestações de serviços como freelance, por exemplo. (Dai o quadro para os feedbacks ainda não ter sido criado, isto não é só dizer que acho bom e a admin não faz nada, para uma coisa ser boa, estamos a falar de duas coisas distintas)
- Diferentes níveis de acesso baseado em grupos.

Isto será a base, quem se lembrar de mais coisas, avise. Espero ter um demo, ou uma versão beta, do que irá ser nos próximos dias...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Concordo com tudo o que disseste :)

Mas acho que o sistema devia manter-se nos mesmos moldes, mas num novo sub-fórum, tal como o Mais Adulto.

Ou seja, um fórum dentro do Mais Tráfego totalmente dedicado ao Mercado.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

*Dar para controlar o valor mínimo de licitação.
Quando os leilões eram "manuais" fazia-se isso.

força nisso



thomato,
isso pode tirar alguma visibilidade ao mercado
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

*Dar para controlar o valor mínimo de licitação.
Quando os leilões eram "manuais" fazia-se isso.

força nisso

thomato,
isso pode tirar alguma visibilidade ao mercado

Acho que seria uma boa ideia, e o mercado até poderia deixar de existir
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu acho que o sistema actual não tem problema nenhum, as pessoas é que precisam dumas aulas para entenderem o conceito de leilão.  :superlol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Concordo com tudo o que disseste :)

Mas acho que o sistema devia manter-se nos mesmos moldes, mas num novo sub-fórum, tal como o Mais Adulto.

Ou seja, um fórum dentro do Mais Tráfego totalmente dedicado ao Mercado.

Sim, o molde é o mesmo. Apenas estará numa nova zona como está o +adulto e a galeria. De forma a ter o mercado completamente destacado das zonas principais de discussão. Eu sei que isso poderá tirar visualidade. No entanto, é algo que para continuar a evoluir tem que obrigatoriamente distenciar-se do formato normal de discussão do fórum. Isto porque o sistema será cada vez mais complexo.

Estou a prever a mesma linha de evolução do sitepoint, por exemplo. Em que começou com os fóruns normais, passou para um sistema como vamos ter agora e, so quando se tornou algo enorme passou para um site totalmente à parte. Para já apenas precisamos de algo mais dedicado exclusivamente ao mercado, apenas.

Eu acho que o sistema actual não tem problema nenhum, as pessoas é que precisam dumas aulas para entenderem o conceito de leilão.  :superlol:

O sistema é bom, é simples, e funciona. O único problema é que quem não licita no último segundo e perde um leilão fica chateado. O que se compreende, eu também já fiquei.


*Dar para controlar o valor mínimo de licitação.
Quando os leilões eram "manuais" fazia-se isso.


Agora, também dá e vai continuar a dar, eu que defini para ser fixo, para evitar mais problemas ;). No entanto, no próximo sistema, ficará ao critério de quem cria o leilão.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente a adição de tempo após uma licitação é importante.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que todo o sistema poderia ser mais simplificado e concordo que devia ser independente. O sistema actual pode não ser assim tão simples para quem entra aqui pela primeira vez.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo com tudo o que disseste exit, todas essas medidas a meu ver são necessárias, principalmente a adição de tempo após uma licitação.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não concordo com a adição de tempo no ultimo minuto. No ebay acaba ali acabou não há mais tempo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não concordo com a adição de tempo no ultimo minuto. No ebay acaba ali acabou não há mais tempo.

No ebay não se estão a preocupar com as necessidades dos utilizadores. O sistema antigo foi baseado no ebay, vamos ver como este vai funcionar ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No ebay não se estão a preocupar com as necessidades dos utilizadores. O sistema antigo foi baseado no ebay, vamos ver como este vai funcionar ;)

Pois... porque o leilão vai em 1€... ninguém licita entretanto. No último minuto uma pessoa licita e ganha por 2€ enquanto que o leilão podia ter acabado em 10€ ou mais.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Numa casa de leilões, depois da última oferta, existem sempre o tempinho para outra pessoa fazer outra proposta. Penso que no +T deveria de acontecer a mesma coisa:

Se faltar Y minutos para o fim, adicionar X minutos ao fim do leilão (se alguém licitar).

Mas o tempo não deve, na minha opinião, de ser superior a uns 15/20 minutos. É tempo suficiente para alguém fazer nova proposta :)

Outra coisa importante: Sempre que alguém licite, o sistema envia uma MP ou email :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Numa casa de leilões, depois da última oferta, existem sempre o tempinho para outra pessoa fazer outra proposta. Penso que no +T deveria de acontecer a mesma coisa:

Se faltar Y minutos para o fim, adicionar X minutos ao fim do leilão (se alguém licitar).

Mas o tempo não deve, na minha opinião, de ser superior a uns 15/20 minutos. É tempo suficiente para alguém fazer nova proposta :)

Outra coisa importante: Sempre que alguém licite, o sistema envia uma MP ou email :)
Concordo com o facto de enviar MP :)

Discordo do tempo que disseste, acho que 5m é aceitável. Se não, com 20m de adição, o leilão nunca mais acaba.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sobre a questão do tempo, estou aqui a analisar a coisa.

Estava a pensar assim, se uma bid é colocada nos últimos 5 mimutos o sistema colocava mais 20 minutos. O que acham?

Existem duas questões para analisar, o tempo que é o "last minute", por exemplo o sistema pode verificar se há uma licitação nos últimos 5 minutos. E depois o tempo que deve adicionar...