← Hosting

Nacional Vs Internacional

Lida 7953 vezes

Offline

web$ 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O que é preferivel para alojar um forum?

- Um alojamento num servidor nacional com baixos pings mas que tem um server load sempre acima dos 3 (normalmente entre os 5 e os 7)

ou

-Um alojamento num servidor na holanda com pings um pouco superiores mas com server load sempre inferiores a 0.5 (tem 4 processadores xeon 2.8, com muitas poucas contas)

Os preços são equivalentes mas as caracteristicas das contas do servidor na holanda são melhores além disso o suporte é mais rapido a responder.

Até que ponto é vantajoso tem alojamento nacional em servidores completamente sobrelotados???

Cumps.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Um server load de 3 poderá não significar que o servidor está sobre lotado. Tudo depende das características da máquina. De qualquer das formas não é comum ver empresas por cá que possuam máquinas que a um server load de 7, se mantenham ainda com uma navegação bastante fluída.

De qualquer das formas, do modo que colocaste a pergunta, provavelmente será melhor o da Holanda. Depende também um pouco do teu mercado-alvo.

Não te esqueças que um servidor hoje com 0.5, amanhã poderá estar em 3 ou 7 também. É uma questão de tempo e política de cada empresa.

Não menosprezes o suporte, já que é um dos pontos mais importantes, e muitas vezes menosprezado.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

3 de load pode ser muito bom ;) conformes as máquinas, isto vai depender muito do site, até porque a pesquisa no google por paginas nacionais é importante, e se for um forum só para portugueses, isso pode contar muito. O sitio onde alojas também é importante, posso te dizer que cada vez mais se está a apostar em servidores nacionais, a WebLusa, há mais de 1 ano que usa servidores nacionais, e vamos em breve apostar ainda mais :)

Diz mais pormenores sobre o forum.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

web$, o server do servidor tuga quais sao as caracteristicas?
Eu apostava para o internacional
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

web$, acho que devias analisar para que fins queres o servidor de alojamento e o publico alvo que queres "atingir".
Se queres principalmente publico português, acho que deverias apostar por um serviço português que te dê uma melhor resposta e velocidade.

Tens muitas empresas Portuguesas de Alojamento Nacional e nessas mesmas, na quantidade existente, existem muitas que têm um bom serviço e uma boa qualidade, é tudo uma questão de procura.

Voltando ao inicio, se esse servidor na Holanda te satisfazer no que queres tirar partido dele acho que deves avançar.

Citar
Não te esqueças que um servidor hoje com 0.5, amanhã poderá estar em 3 ou 7 também. É uma questão de tempo e política de cada empresa.


Isto é preciso ter em conta...  :D
Offline

web$ 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Mais vale 1 imagem que mil palavras.

Empresa Inglesa, Datacenter na Holanda



Empresa Portuguesa, Datacenter em Lisboa



Acho que as empresas portuguesas ainda têm muito que evoluir nesta industria, sei que não se pode generalizar, e que deverá provavelmente existir empresas em Portugal que prestam um bom serviço o pior é conseguir acertar com elas, ou são baratas e têm servidores com o da imagem, ou são caras e mais vale comprar no estrangeiro.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

4 Processadores Xeon ou 2? é que o HT faz com que cada processador indique 2, por isso é um Dual Xeon, e com 2Gb de ram pode rapidamente encher. Já agora não sabes qual é a maquina nacional?

O alojamento nacional está a mudar, cada vez existe mais servidores nacionais, apesar de que a maioria é fraca, mas como é normal, geralmente começa-se por baixo, com servidores mais fracos e vai-se evoluindo.

A WebLusa vai em breve apostar numa nova máquina de alto desempenho para alojamento, começámos à um ano, com uma máquina fraca e em breve teremos 2 máquinas de alto desempenho, e iremos sempre continuar a evoluir :)

A decisão aqui é tua, mas tenta saber se existem limites de recursos por conta, etc...

Se puderes coloca aqui o site das empresas :x

Já agora, tens cPanel na Estrangeira?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

São apenas dois processadores, e são Xeons "dos antigos". Esses Xeon´s têm um grande problema inerente à arquitectura NetBurst, que é a necessidade de grandes frequências para se atingir uma performance aceitável. Por isso mesmo, é provável que o load suba muito rapidamente nessa máquina.

Quanto ao segundo screen... se realmente for costume andar nos 14, é demasiado. Não te esqueças que essa medição do CPanel é quase instantânea, pelo que poderá não significar que "é costume" estar a 14.

O problema de muitas empresas nacionais é não valorizarem a máquina. Existe boa rede, bons datacenters, mas geralmente poupam é na máquina. Um máquina boa não significa uma máquina cara obrigatoriamente. Tem de ser escolhida com um certo grau de conhecimento, e ter em consciência que o CPU não é tudo. Pontos importantes como o chipset, discos e qualidade da memória são importantíssimos e geralmente descurados. O cliente que procura este tipo de qualidade, geralmente não se importa de pagar o que é devido.
Offline

web$ 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não sei as características da maquina nacional mas não dever ser muito potente.

Normalmente o cpanel de maquina nacional sempre apresenta valores acima de 3 mas quando chega á noite (hora de ponta na internet) esses valores sobem para cima de 10 com picos de 14/15.

Quanto ao site da empresa nacional por uma questão de educação acho que não devo divulgar mas é de um membro deste fórum :(

A empresa Inglesa é a Coldmedia.co.uk (antes o site era vizonhost.com) ( ver server status em coldmedia.info ) eles são basicamente uma empresa de webdesign que também vende hosting, eu tinha comprado um pacote de 100mb que custava £1 (1,5€) para experimentar, eles têm sido super atenciosos tive um problema com o FTP e eles não desistiram enquanto não descobriram o problema, que afinal era meu (a firewall esta a bloquear a ligação :oops: ) de certeza que o £1 que eu paguei não deu para compensar o tempo que eles perderam com o meu problema para por outro lado ganharam o meu respeito, se fosse com uma empresa portuguesa tinham-me mandado dar logo uma volta.

Outra coisa, quando eles compraram a nova maquina enquanto fizeram a transferência das contas os sites estiveram em baixo durante 48horas então para compensar ofereceram um mês grátis a todos os clientes.

(Isto podia ser exemplo para alguns sp nacionais aprenderem como se faz para conquistar um cliente, é que esse cliente satisfeito tras sempre outros clientes)

Outra coisa que eu gosto são os pagamentos mensais por paypal, a vida já me ensinou a nunca pagar nada adiantado, em portugal a norma é pagar 12 meses logo de entrada depois se acontecesse alguma coisa podemos dizer adeus ao dinheiro.

Mas a minha pergunta inicial era sobre se era mais importante para um forum ter pings ou loads baixos.
Em portugal teria pings baixos mas loads altos, no estrangeiro teria pings mais altos mas loads mais baixos.
Cumps.
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso depende muito tambem do preço que os clientes estão dispostos a pagar.

Se for ver muitas das empresas internacionais que vendem a lua e o sol por 5$ vês os loads deles :)

A matemática não engana, com contas de 1€ precisas no mínimo 200 ou 300 clientes para pagar a máquina e não ganhar nada, com contas de 10€ colocas 100 contas e ganhas 700€ (Isso é só um exemplo).

Por isso, é tudo muito relativo, e um load de 3 ou 4 pode até ser perfeitamente normal, desde que a máquina esteja rápida e a servir os sites sem paragens, não tem problema nenhum.

Por vezes o CPU está a 10% e o load está a 5, isso não quer dizer que a máquina está com problemas.

Cumprimentos,
Ruben
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

web$, se tens boa experiencia da empresa inglesa força pois esses loads nacionais são uma vergonha
Uma coisa consegues navegar por algum site que esteja no servidor da empresa nacional fluidamente com esses loads?

cmps
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
web$, se tens boa experiencia da empresa inglesa força pois esses loads nacionais são uma vergonha
Uma coisa consegues navegar por algum site que esteja no servidor da empresa nacional fluidamente com esses loads?

cmps


Se a máquina tiver bem configurada, sim.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se for um P4 3.0ghz com 1gb de ram ate pode ter o melhor syadmin do mundo que n ve nada fluido
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas, não apostes ;)

Mas sim, a qualidade do material muda muita coisa :\ Por isso há um tópico aí que se discute sobre isso, mas acho que o alojamento nacional está a evoluir, pena é alguns acontecimentos tristes com algumas SP's nacionais :(
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É por isso que nós (DotSI.pt) apostamos em bons servidores! E ha pouco tempo tivemos um problema no servidor de hosting, e oferecemos 15 dias extra a todos os clientes!

Para uma empresa ter sucesso precisa de 3 pontos fundamentais
- Boas Máquinas
- Muito bom suporte
- Responsabilidade

Eu acredito que todas as novas services provider que se andam a meter a comprar máquinas por 6 meses ainda vão ter alguns problemas, pois a maior parte são pessoas muito jovens sem terem qualquer tipo de conhecimentos e que pensam que isto é só ganhar dinheiro e não dá trabalho nenhum. E isso só faz denegrir todas as empresas que tentam dar o seu melhor. E acreditem que eu sei muito bem do que estou a falar quando falo desses jovens que andam aí a lançarem-se