← Conversa Geral

Asus Eee PC - Discussão Netbooks

Lida 69802 vezes

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

desculpem repetir a pergunta, mas esta configuração já dará para trabalhar (emails, word, excel, e browser com muitas tabs abertas em simultaneo) em condições?

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=1201NL-SIV015X

Não sei se há melhor ou não, desde que comprei o meu (há + de 2 anos) não voltei a pesquisar sobre o assunto, mas sim já dá para isso que falas. Claro que "muitas tabs" depende de quantas tabs são e do que têm aberto.
O aviso que deixei anteriormente não tem a ver com o poder de processamento, era apenas pela resolução, com 768px não vais ter problemas, até porque ainda é uma medida standard nos dias de hoje, ao contrário dos 600px. Ainda para mais esse que mostras têm ION, já vais poder lidar com HD e jogar uns joguitos.
Só tens de pôr mais 1 Gb (o meu só tem espaço para um pente por isso provavelmente terá que comprar um de 2gb) de memória ram senão o processador vai andar com a língua de fora muitas vezes.
São esses os meus dois conselhos :)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não sei se há melhor ou não, desde que comprei o meu (há + de 2 anos) não voltei a pesquisar sobre o assunto, mas sim já dá para isso que falas. Claro que "muitas tabs" depende de quantas tabs são e do que têm aberto.
O aviso que deixei anteriormente não tem a ver com o poder de processamento, era apenas pela resolução, com 768px não vais ter problemas, até porque ainda é uma medida standard nos dias de hoje, ao contrário dos 600px. Ainda para mais esse que mostras têm ION, já vais poder lidar com HD e jogar uns joguitos.
Só tens de pôr mais 1 Gb (o meu só tem espaço para um pente por isso provavelmente terá que comprar um de 2gb) de memória ram senão o processador vai andar com a língua de fora muitas vezes.
São esses os meus dois conselhos :)

ahhhhhh muito bem, obrigadão pela info Ricardo :>
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

ASUS EEE PC 900 por 70€ compensa? quero algo que seja leve para o trazer na mochila do work e navegar em sites/editar sites suficiente?
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Após consulta extensiva deste tópico e de outros no fórum zwame decidi-me pelo Acer 1810tz nos dias aderentes da FNAC. Custou um pouco mais do que eu estava a contar gastar, mas 3gb de ram, monitor 11.6, autonomia de 8/9h e um processador dual core fazem-me estar por ora super satisfeito.
Qualquer dúvida que queiram ver esclarecida sobre este modelo é só perguntar ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Após consulta extensiva deste tópico e de outros no fórum zwame decidi-me pelo Acer 1810tz nos dias aderentes da FNAC. Custou um pouco mais do que eu estava a contar gastar, mas 3gb de ram, monitor 11.6, autonomia de 8/9h e um processador dual core fazem-me estar por ora super satisfeito.
Qualquer dúvida que queiram ver esclarecida sobre este modelo é só perguntar ;)

Boa máquina... Como é em termos de aquecimento?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Consegues ver videos em 720p no youtube??
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boa máquina... Como é em termos de aquecimento?

o máximo que chegou depois de uma hora em que o CPU esteve sempre nos 60/70% foi 53º.
normalmente está nos 42/43º

acrescento que tenho mãos sensível (lol) e que geralmente me incomoda usar os teclados dos portateis pelo calor que emanam, mas, até agora, não tenho tido queixas.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Consegues ver videos em 720p no youtube??

Consigo se usar o IE7 ou 8 (tinha o 7 depois actualizei). Com Firefox, que por acaso é o meu browser para tudo o resto, os videos no youbue a partir de 720p têm perda de frames.
No entanto já testei um episódio de The Pacific a 720p e correu na perfeição no BSplayer. Falta testar os 1080p num monitor FullHD que está para chegar :)