← Conversa Geral

Membro "jpereiraPT"

Lida 57098 vezes

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas isso não é o que eles andam a fazer?

Vão gastar dinheiro num advogado para dar-lhe um acordo de pagamentos que ele já fez n vezes e não cumpriu?

Não faz sentido...
. É diferente um acordo por palavras do que um acordo escrito onde é um advogado a intermediar...
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Desculpa a insistência, diferente em que?

Como já referiste os custos são altos e a probabilidade de ganhar (receber a dívida) até pode nem ser tão favorável ...

Um acordo assinado por um advogado não é nenhum passo em frente neste processo
Offline

Lipleite 
Membro
Mensagens 176 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Lembro-me de ele até falar de criar um acordo de pagamento em varias prestações caso não consiga pagar como tinha prometido, nem isso, nem mais contatos, nada.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa a insistência, diferente em que?

Não há problema, tou a ver que tás a trocar tudo o que eu disse...

Desculpa a insistência, diferente em que?
Como já referiste os custos são altos e a probabilidade de ganhar (receber a dívida) até pode nem ser tão favorável ...
Um acordo assinado por um advogado não é nenhum passo em frente neste processo
Não achas diferente um acordo de boca entre ti e ele do que um acordo assinado e testemunhado e assinado também por um advogado?
Não achas que ao receber uma carta de um advogado a exigir um acordo ou solução tem um efeito diferente do que ameaças de boca ?
Não achas que a recusa dele ou não resposta à carta que é registada e enviada por um advogado tem as suas consequências posteriormente caso avancem para tribunal? ( vai servir de prova)


Os custos são elevados para o processo ( contratação de advogado + custas de tribunal ) , mas não são elevados contratarem um advogado para enviar uma carta.. é totalmente diferente!
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1


O que o seviper quer dizer é que se em um ano de conversações (ou espera porque parece ele não querer falar muito), o que faria ele a aceitar um acordo desse género e assinar algo que o comprometesse?

Se não foi lá com a palavra, é só com a força do martelo de madeira do juiz.

É o que compreendo ser a linha de raciocínio dele e que eu concordo.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que o seviper quer dizer é que se em um ano de conversações (ou espera porque parece ele não querer falar muito), o que faria ele a aceitar um acordo desse género e assinar algo que o comprometesse?


Porque recebe em casa uma carta de um advogado a dizer " tem x dias para apresentar uma solução ou avançaremos para tribunal com as medidas XXXX "... quando se recebe um ultimato de um advogado , por norma tudo muda, é sinal que se está a falar a sério.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estão a ser ditas aqui coisas que não se justificam. Para quem não está dentro do assunto, o Jorge não está a negar a dívida, ele tanto a mim como a outras pessoas admite sempre que deve o dinheiro e já se prontificou a preparar um documento de compromisso de dívida.
Ele já começou a pagar a algumas pessoas, inclusive a mim já devolveu uma pequena parte do dinheiro, mas o fosso onde se meteu foi demasiado profundo e moralmente também ficou muito afectado.
Não quero de forma alguma justificar a atitude dele, mas imaginem o que é ter mais de 20 pessoas a pressionar para que ele pague, sem que ele tenha dinheiro para isso.
Na semana passada falei com ele e prometeu que não se esquece que deve dinheiro a muita gente, admite que não tem atuado bem mas que está a organizar tudo para começar a pagar o que deve.
Vou dar-lhe esta última oportunidade para resolver a situação, caso não o faça terei que tomar outros procedimentos.
Offline

DCorreia 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Ele já nem sabe a quem deve nem quanto deve, com certeza.

Vou esperar que ele se prontifique a fazer algo, organizar uma reunião a quem deve dinheiro e dar um ponto de situação no prazo de 5 dias, caso não o faça, sozinho irei avançar pelas vias judiciais, ainda que tenha de ficar a perder dinheiro.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente como o Kurtmix disse, ele nunca disse que não pagava e até sabe aquilo que tem que pagar, pois já o começou a fazer mas foi pouco para os valores envolvidos.

Para mim o único problema do Jorge é saber que deve, saber que as pessoas estão "aflitas" por respostas e mesmo assim não fazer nem dizer nada.

Eu pessoalmente, quero o meu dinheiro mas também quero que ele dê uma resposta, que diga o que se passa e como está a pensar resolver os problemas...só isso.