← Conversa Geral

Que tipo de empreendedores são vocês?

Lida 6175 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei se "empreendedores" será a palavra correcta, mas o que chama a jovens com iniciativa, vontade de aprender e com vontade de deixar a sua marca? (entenda-se que nem todos são jovens e nem todos têm a postura que falei, apenas generalizei).

Ao longo destes anos todos que aqui estou, já conheci muitas pessoas, e muitas delas com objectivos e formas de estar diferentes.
Alguns estão cá exclusivamente para ganhar dinheiro na Internet com todos os métodos imaginários, outros fazem os seus projectos por pura diversão/hobbie, outros querem criar algo de novo, construir o seu modelo de negócio, também há quem só cá ande para reconhecimento pessoal e também há aqueles que querem ganhar 400€/mês e sabem que se ganharem 1€ com cada site.. enfim há de tudo um pouco.

Não sei se se pode tirar algo de interessante deste tópico, mas era engraçado percebermos qual a nossa postura neste mercado. :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu tenho full-time job e "part-time job" quando chego a casa e tenho a esposa e filho à espera.

no meio disto tudo consigo ter uma boa gestão de tempo para criar e actualizar alguns sites e ir fazendo uns logos.

gostava que os dias tivessem 48h, infelizmente tenho mais ideias que tempo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É difícil definir-me, visto me encaixar em quase todas.

Comecei por hobbie, sem sequer saber o que era um afiliado... vi pessoas a ganhar dinheiro com blogs e decidi tentar pelo menos abater as despesas que tinha com um blog.
Por curiosidade/vontade de aprender decidi criar mais blogs em diversos temas, percebi que para além de abater os custos ainda poderia tirar algum para mim...

Aqui junta-se a motivação de querer marcar presença na Internet e de ainda ganhar dinheiro com isso.

Por vezes aproveito-me de ocasiões especiais para "sacar" mais algum, seja tráfego, dinheiro ou até mesmo likes para o face (mas mesmo assim seguindo uma lista de princípios). Já exagerei da forma como o fiz, pelo menos 2 vezes, mas nada assim doutro mundo. Não gosto de defender isso ao dizer que o vizinho também faz, apenas confirmo que o fiz.

Não me considero uma pessoa que faz tudo para ganhar dinheiro neste mundo, tenho pelo menos 3 blogs que nunca viram publicidade nem qualquer outro tipo de forma de rentabilização.

Resumindo, gosto de juntar o útil (blogar, criar comunidades/pontos de interesse) ao agradável (ter algo na frente, ganhar dinheiro, ter um "nome").

Edit: a parte de criar algo novo também faz parte de mim, mas aqui é sempre complicado em termos de budget.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Neste momento tenho dois projectos online.
No caso do Musical Covers foi criado porque vi que ainda não existe nada de igual ou seja criar de algo novo.

No caso do Samuel Massas é simplesmente porque gosto do tema e porque sei que posso retirar uns € não para me aguentar longe disso.

Pode se dizer que que tenho estes dois projectos por gosto, por poder retirar algum € deles.

Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Faço isto apenas por hobbie. Só tenho o Música de Portugal apenas porque gosto de música e quero dar a conhecer esse género que faz falta no nosso sangue.

De resto não tento obter nenhum € visto também que não consigo por diversas razões.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já gostei mais disto, pois neste ramo ninguém é sincero com o parceiro do lado :) por isso levo isto na desportiva pois da para tirar uns euritos mensais que da para a borga :)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Começei a gostar mais disto à pouco tempo, pretendi seguir a profissão de blogueiro e designer mas para isso tenho de mudar MUITO as minhas atitudes.

As vezes tenho "mais olhos que barriga" neste caso "mais intresses do que dinheiro".

Tenho muitos pontos a melhorar para seguir uma carreira profissional.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já gostei mais disto, pois neste ramo ninguém é sincero com o parceiro do lado :) por isso levo isto na desportiva pois da para tirar uns euritos mensais que da para a borga :)
Talvez ainda seja muito "novato" nestas andanças e não tenha visto de tudo mas penso que isso do ser sincero com o parceiro do lado não é uma "característica" do pessoal deste "mundo"
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu interesse neste mundo sempre foi pura diversão e hobbie. Há anos que tive os meus projectozinhos como hobbie e descontracção, criando comunidades e amizades nelas próprias. No entanto nesse caminho tive um projecto mais sério sobre nintendo, onde até fui há televisão (tvi) por causa dele.
 No entanto sempre levei este mundo como pura diversão e quando esse projecto já não me transmitia diversão e ao invés transmitia-me desagrado, decidi abandonar quando ele estava no seu melhor em termos de dinheiro pois já estavam a vir alguns bons euros nele, agora continuo com os meus projectos hobbie de interacção e puro prazer, ai demonstrei ter um bom carácter e fidelidade aos meus princípios.
 Hoje admito de quando em quando fazer alguns trabalhos para algumas empresas e poder dai tirar alguns €, mas de quando em quando mesmo.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entrei com a finalidade de fazer dinheiro e não imaginava que ia gostar tanto do mundo online. Faço-o por gosto, hoje ganho a vida com a internet, faço um bom dinheiro mas foi preciso batalhar. Se não se gosta, não se consegue ir a lado nenhum economicamente falando.

Não acho que tenha mal fazer dinheiro trabalhando na área que se gosta, um arquitecto faz dinheiro, muitos dos que conheço fazem o trabalho com muito gosto. Hoje trabalho a partir da internet e consigo conciliar os estudos frequentando a Universidade.
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sou escritor, gosto de escrever, gosto de ser lido. Por isso o meu grande objetivo na internet é divulgar a minha escrita que é o que mais gosto de fazer  :grin:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Comecei por diversão aos 13 anos, participava em fóruns essencialmente. Criei o meu primeiro site ao fazer 14 anos (http://symbianapps.no.sapo.pt :lol:). Aos 17 anos tive a sorte de conhecer as pessoas certas que me mostraram o verdadeiro potencial disto (rogério, marko, rui augusto, ac99, entre outros). No entanto, a meio deste ano, tive uma epifania: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=16616.0 Quis desligar-me deste mundo.

Quando acordei descobri um mundo novo. Comecei a apostar em certos nichos que me rechearam a conta de adsense. Eu não queria acreditar que ultrapassava os 10€ por dia, os 20€ por dia, os 30€ por dia... Até que um dia descobri o comércio electrónico. Comecei a vender produtos a partir de um fornecedor que me fazia preços ainda mais baratos que importados por mim. Ao mesmo tempo descobri o facebook e o seu potencial.

Neste momento vivo a partir dos rendimentos online. Presto serviços de SEO e facebook marketing, recebo de adsense e de vendas próprias. Como tal, a internet para mim é 90% negócio e 10% lazer.

Posso dizer que adoro este mundo e que para onde vá tenho de levar sempre o portátil. Não tenho problema em dizer que sou um workaholic, internetaholic, etc.

Eu sou um empreendedor que alia o gosto ao negócio. Tudo para mim tem um potencial de rentabilização. Se não tiver, não faz sentido analisar esse mercado. É tempo perdido... e tempo é dinheiro. :)

(quando me estabelecer, aí pretendo avançar com uns projectos "pro-bono" :) )
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

mtos anos como developer web, neste momento estou focado em ganhar dinheiro apenas
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom isto para mim começou em 2007 quando fui moderador da parte de desporto no fórum xoose, depois de varias e longas conversas com o miguel decidi aventurar-me com um blog de famosas que até correu bem, mas depois tive um problema familiar que me deixou um bocado de fora deste "mundo".
Agora aos poucos tento ganhar alguma experiência aqui no fórum e com conselhos que me são dados por pessoas mais experientes no meio. Actualmente tenho 2 mercados ao qual dou mais atenção, 1 por gosto que é o meu forum da marca fiat e o outro é por lazer que é o de futsal.
Todos nós temos um tempo que andamos a apalpar terreno, mas acho que isso já aconteceu a todos, pois não nascemos ensinados.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Excelente questão Miguel Lucas, mas esqueceste-te de indicar no teu post algo sobre o tipo de empreendedor que és.