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Nuno Rodrigues - Director de marketing da Vobis

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Nuno Rodrigues - Director de marketing da Vobis

O director de Marketing da Vobis, Nuno Rodrigues, numa entrevista exclusiva ao MktOnline.net, fala-nos sobre o processo de rebranding da Vobis.


MktOnline.net - Há oito anos no grupo da Sonae Distribuição, a Vobis decidiu, este ano, mudar de imagem. O que esteve na base do rebranding e quais foram os objectivos do mesmo?

Nuno Rodrigues - A Vobis é uma marca que tem vindo a evoluir bastante dentro do grupo Sonae Distribuição, este rebranding é algo que já vimos a planear a algum tempo, de forma a acompanharmos o ritmo de evolução do nosso mercado. A Vobis sempre seguiu o caminho da especialização em termos de serviços, produtos e aconselhamento em loja.

O objectivo principal é que a Vobis seja entendida como a marca das novas tecnologias. Uma insígnia mais próxima do seu público e virada para o futuro.

 
MktOnline.net - Pode explicar o porquê das opções tomadas na mudança, nomeadamente o lettering, o logótipo, a associação ao símbolo ligar e a assinatura da marca?

Nuno Rodrigues - O novo logótipo ao assumir linhas mais suaves e arredondadas, torna-se mais actual. O “o” é substituído pelo símbolo de ligar “on”, que passa logo a mensagem de “tecnologia” que pretendemos dar, ao mesmo tempo que dá o mote para a assinatura “Liga-te ao Mundo”. A assinatura liga a Vobis ao mundo e aos consumidores. Ao tratar o cliente por “tu”, a Vobis mostra-se como uma marca irreverente, confiante, actual e inovadora, potenciando uma aproximação ao público. Esta assinatura confirma, no fundo, o esforço da marca em associar o mundo real (os seus clientes) ao mundo virtual das novas tecnologias.


MktOnline.net - Como surgiu a associação com o Fernando Alvim? De que modo a marca tem beneficiado desta associação? É para manter?

Nuno Rodrigues - A escolha do Fernando Alvim partiu da nossa agência, responsável pelo desenvolvimento da campanha, a Elec3city. O Alvim é uma pessoa irreverente, dinâmica e bem-humorada, além de ter um forte entusiasmo pelas tecnologias no geral. É uma personalidade conhecida pelos jovens, que fala a sua linguagem, daí ir ao encontro do que pretendíamos.

A nossa ligação com o Alvim teve início com uma campanha de teaser, o www.desligado.net. Durante uma semana, o humorista desligou-se do mundo, sem revelar o porquê. Esteve sem telemóvel, sem computador, sem MP3, dando corpo a diversos sketches que estiveram online. Os vídeos receberam milhares de visionamentos e centenas de comentários, o que demonstrou adesão em força do público.

Manteremos esta relação com o Fernando Alvim durante um ano. Depois da campanha de rebranding, o Alvim já foi também o rosto da campanha de regresso às aulas, que decorreu de 10 a 29 de Setembro. A grande campanha do Natal da Vobis também será protagonizada pelo Fernando Alvim.

 
MktOnline.net - O processo de rebranding da Vobis inclui toda uma actualização da rede de lojas Vobis. Pode falar-nos desse novo conceito de loja?

Nuno Rodrigues - A rede de lojas Vobis sofreu uma actualização que assenta no novo conceito da marca. Tem agora por base uma exposição mais dinâmica, alargada e eficaz dos produtos, com enfoque para a variedade de serviços disponíveis. À entrada de cada loja, pode-se encontrar o espaço On Service, uma área de atendimento ao público, onde são disponibilizados os vários serviços da marca. Na área das comunicações, existem novos expositores, onde os clientes podem experimentar diversos artigos como telemóveis, PDA e GPS. A Vobis proporciona ainda ao cliente novas experiências, apresentando novos espaços, como, por exemplo, o cyber café, onde os clientes podem aceder à Internet a um preço extremamente acessível. A loja passa também a ter zonas de destaques com novidades de produto. Com este novo tipo de lojas pretendemos proporcionar ao nosso cliente uma experiência de compra agradável, respondendo assim às suas necessidades.

MktOnline.net - Qual o montante investido no rebranding?

Nuno Rodrigues - O processo de rebranding representou um investimento de cerca de 1.500.000 euros, valor que engloba a campanha de comunicação, desenvolvida pela agência Elec3city, bem como a implementação da nova imagem nos diversos suportes e equipamentos da rede de lojas Vobis. A campanha de comunicação foi suportada por diferentes meios, imprensa, rádio, televisão, exterior (com mupies e smarts), Internet, marketing de guerrilha, folheto e comunicação em loja.



Para continuar a ler a entrevista basta aceder ao Portal da Martketing cujo o link está em baixo como fonte.

Fonte: http://www.mktonline.net/index.php?cat=5&item=12248&hrq=&op=
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asturmas 
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Bela entrevista!