← Desenvolvimento

[AJUDA] Formas de prevenir perdas

Lida 2298 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia,

Mantenho uma loja online já desde Junho.
Tenho várias formas de pagamento, uma delas é Envio à Cobrança.

Mas agora, estou a ver que este meio de pagamento tem as suas vantagens, mas também desvantagens.

Vantagens:

- Mais encomendas, pois desta forma dá mais confiança ao comprador.
- Mais contacto com o cliente

Desvantagens:

- O cliente não vai levantar a encomenda.

Ou seja, apesar de ter mais encomendas, tem o problema do cliente não ir levantar a encomenda e por consequência perco uma média de 4€.

Existe alguma forma de prevenir esta perda?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pagamento antecipado por Referência multibanco ou transferência bancária.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pagamento antecipado por Referência multibanco ou transferência bancária.

Isso eu já tenho, o que pretendo é uma forma de prevenir a perda, mesmo com o Envio à Cobrança, uma vez que este consegue fazer aumentar as minhas vendas.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Fazes como as lojas costumam fazer, o cliente paga os portes antecipadamente.
Se achares que mesmo assim não ajuda, fazes uma fidelização, as primeiras duas encomendas tem de pagar antecipadamente os portes, depois disso podes enviar e pagam tudo no acto da entrega.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fazes como as lojas costumam fazer, o cliente paga os portes antecipadamente.
Se achares que mesmo assim não ajuda, fazes uma fidelização, as primeiras duas encomendas tem de pagar antecipadamente os portes, depois disso podes enviar e pagam tudo no acto da entrega.

Mas o problema é que os portes de envio estão incluidos no preço do produto.
Ou seja, digo que os portes de envio são grátis, mas na verdade estão a pagar claro.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mas o problema é que os portes de envio estão incluidos no preço do produto.
Ou seja, digo que os portes de envio são grátis, mas na verdade estão a pagar claro.

Acho que as melhores opções são as que o Jóni referiu.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O cliente que pague pelo menos 1€ antecipadamente antes do envio. Pelo menos mostra algum interesse.