← WordPress

3 formas de banir trolls em Wordpress

Lida 2566 vezes

Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Ora aqui está um tema interessante - trolls. Bom, venho partilhar o que tenho feito em sites baseados em wordpress:

- instalei o plugin "WP-Ban" e cada vez que um troll comenta, retiro o IP e acrescento no plugin

- de seguida segue um email (se o email facultado for aparentemente verdadeiro) a avisar que para a próxima publico nome, email, localização geográfica, coordenadas e IP

- podem também alterar um comentário depreciativo para um elogio (eles até devem largar lume pelas ventas), ou publicar o comentário depreciativo original e todos os dados que conseguirem sacar do autor (esta deixa-os borrados de medo!)... Sejam criativos.

Vão ver que muitos trolls do tipo "o teu site é uma m***a" e que voltam ao nosso site como moscas à volta de m***a, deixam de aparecer e alguns até desaparecem :)

Usem com moderação e cuidado para não se auto-banirem com o plugin que indiquei.

PS: Há muitas outras medidas que uso, mas estas parecem funcionar bem.

Cumps
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu simplesmente elimino os comentários.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu simplesmente elimino os comentários.
Também eu. Aqui nem passam a ser aprovados! Mas não recebo muitos comentários desses :|.