← Conversa Geral

Rede Wireless ( Ajuda)

Lida 6482 vezes

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

No outro dia sem querer apaguei nas "ligações de rede" a minha ligação ao wireless , agora preciso dela e não consigo criar novamente. Tenho pesquisado mas estranhamente ainda não encontrei nada de útil. Alguém me pode ajudar a criar novamente essa ligação ou aconselhar algum programa para apanhar as redes?

Obrigado
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Volta a ligar-te à tua rede, coloca a chave e ela fica guardada de novo...

Não há forma de "recuperar" uma rede wireless que apagaste se é isso que perguntas.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Não sei se me expliquei bem, dentro das "ligações de rede " tal como mostra a imagem apaguei o icone de "rede sem fios" assim como um software que tinha que também dava. Com isto agora não consigo aceder à internet sem fios porque não tenho como ligar :(

Eu já fiz isto uma vez mas não me lembro como se faz:(

Também existe programas que detectam e ligam directamente mas ainda não consegui nenhum que funciona-se ....
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

boas, reinstala o controlador do wirelless que isso resolve ;)
cumps.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Deves é ter desactivado e não eliminado o opção do wireless.

Tens de ir ao gestor de dispositivos do windows xp

E activar a rede sem fios. E irá voltar aparecer o icone e já te podes conectar outra vez.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

boas, reinstala o controlador do wirelless que isso resolve ;)
cumps.

Se estiver apenas desactivado fica desactivado na mesma. Tem de ir ao gestor de dispositivos e verificar se está activado.

Para isso:
Lado direito do rato no meu computador opção propriedades.

Procurar pela opção gestor de dispositivos nos separadores. Uso Win 7 já não sei de cor o passo.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Apagaste o software. Certo, normalmente quando compras ou adquires um router, eles trazem um cd com o software e devidas drives. Tenta instalar.

 Caso tenhas perdido o Cd, podes sempre ir ao site da empresa do modem, costumam ter.


EDIT : Luís ele diz que também apagou o software. Isso leva-me a querer que ao tentar activar desinstalou o software.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também já me aconteceu, apareciam todas menos a minha. Tive sorte pois tinha um ponto de restauro recente
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apagaste o software. Certo, normalmente quando compras ou adquires um router, eles trazem um cd com o software e devidas drives. Tenta instalar.

 Caso tenhas perdido o Cd, podes sempre ir ao site da empresa do modem, costumam ter.


EDIT : Luís ele diz que também apagou o software. Isso leva-me a querer que ao tentar activar desinstalou o software.

Sim foi tudo apagado :(

Acho que a placa é a realtek RTL 8139/810 x Family Fast Ethernet NIC já fui lá ao site mas não encontrei nada que me ajuda-se, ainda instalei alguns drivers de lá relacionados mas não me safei
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se estiver apenas desactivado fica desactivado na mesma. Tem de ir ao gestor de dispositivos e verificar se está activado.

Para isso:
Lado direito do rato no meu computador opção propriedades.

Procurar pela opção gestor de dispositivos nos separadores. Uso Win 7 já não sei de cor o passo.

Está activada...
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também já me aconteceu, apareciam todas menos a minha. Tive sorte pois tinha um ponto de restauro recente


A minha questão não é apanhar a minha rede mas sim ter acesso às redes em geral, isto é, não tenho como ligar as redes sem fios para aceder ;)

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Aparece-te o icone das redes sem fios então certo?

Existe um visto quando estas nos meus locais na rede no icone do wireless apos abrires que diz "mostrar icone da rede sem fios na barra de tarefas" ou algo do género.

Se percebi bem é isso que estas a perguntar. Funciona, apenas não tens o icone ao lado do relógio?
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aparece-te o icone das redes sem fios então certo?

Existe um visto quando estas nos meus locais na rede no icone do wireless apos abrires que diz "mostrar icone da rede sem fios na barra de tarefas" ou algo do género.

Se percebi bem é isso que estas a perguntar. Funciona, apenas não tens o icone ao lado do relógio?

Esse icone também foi apagado..Por ter apagado isso e o programa que tinha é que não consigo aceder a redes sem fio ...
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Apagou o software e drives...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Reinstala o software que vem com a placa (ve no site do fabricante)

Se não tiveres experimenta isto:

http://www.wireless-driver.com/atheros-wireless-driver-download/

ou esta google query:

http://www.google.pt/search?q=generic+wireless+software+window