← Arquivo - Mercado

Actualização de regras: Não é permitida a troca de dinheiro

Lida 11669 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dada a crescente deste tipo de negócios de troca de dinheiro no mais trafego e devido aos problemas que tal poderá trazer tanto aos utilizadores visados tanto ao próprio mais trafego TODAS as trocas de dinheiro seja por que método for são a partir de hoje PROIBIDAS conforme as regras do mercado actualizadas:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18053

Citar
6. Não é permitida a abertura de tópicos públicos, em qualquer secção do forum, para pedidos de transferências de dinheiro, transferências paypal ou qualquer outro tipo de transferência financeira, independentemente do valor ou da gratuitidade do favor.

7. Fica interdita a promoção de sites que promovam "serviços" de transferências de dinheiro, paypal ou qualquer outro tipo de transferência financeira, e/ou a associação desses sites ao Mais Tráfego.

Estas regras prendem-se com o facto de tais acções poderem ser consideradas ilegais e suscitar problemas aos intervenientes, assim como ao Mais Tráfego, nomeadamente se forem utilizadas contas roubadas / hackeadas.
O Mais Tráfego não poderá ainda ser de alguma forma responsável por trocas de dinheiro realizadas por MPs (mensagens privadas).

Os utilizadores que desrespeitarem estas regras serão punidos conforme regras em vigor e verão os tópicos apagados. Os tópicos existentes serão igualmente fechados e apagados.

A equipa do Mais Tráfego
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se alguém desejar comentar este assunto que o faça neste tópico.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho errado esta regra. Nunca precisei de fazer trocas, mas ja recebi bastantes pm's a perguntar se podia fazer trocas.
Já vi vários tópicos, o que deviam fazer, era avisar que não se responsabilizam por qualquer fraude/roubo visto que não está a vosso alcance e que o utilizador terá que escolher com quem irá proceder a troca com cautela.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho bem, é uma forma de evitar confusões.
Afinal de contas mais tarde ou mais cedo começava a registar se pessoal só para fazer trocas monetárias e ia dar barraca.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Certo, no entanto tudo o que envolva dinheiro é perigoso por n razões e para nos defendermos foi implementada por agora esta regra...
Além disso pode ser considerado lavagem de dinheiro e como é obvio não queremos ter desses problemas...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho errado esta regra. Nunca precisei de fazer trocas, mas ja recebi bastantes pm's a perguntar se podia fazer trocas.
Já vi vários tópicos, o que deviam fazer, era avisar que não se responsabilizam por qualquer fraude/roubo visto que não está a vosso alcance e que o utilizador terá que escolher com quem irá proceder a troca com cautela.

Nem mais.

O mesmo pode acontecer com a venda de sites / domínio. Se houver uma fraude não será de certo o staff do + tráfego a ter a culpa. Logo o mesmo se aplica às trocas de dinheiro. A responsabilidade é inteiramente dos utilizadores.

Não concordo com esta regra também.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Nem mais.

O mesmo pode acontecer com a venda de sites / domínio. Se houver uma fraude não será de certo o staff do + tráfego a ter a culpa. Logo o mesmo se aplica às trocas de dinheiro. A responsabilidade é inteiramente dos utilizadores.

Não concordo com esta regra também.

Sim mas a venda de sites num forum de webmasters é algo natural. É como vender computadores na zwame..

Já trocas de dinheiro não
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nem mais.

O mesmo pode acontecer com a venda de sites / domínio. Se houver uma fraude não será de certo o staff do + tráfego a ter a culpa. Logo o mesmo se aplica às trocas de dinheiro. A responsabilidade é inteiramente dos utilizadores.

Não concordo com esta regra também.

Vender um site significa trocá-lo por dinheiro - enquadra-se no conceito de comércio.

Trocar valores financeiros entre contas de diferentes insituições e possivelmente receber uma comissão não se enquadra no conceito de comércio mas sim de procedimentos bancários.

Trocar dinheiro por dinheiro pode ter diversas implicações. Uma delas passa pela lavagem de dinheiro (ainda que não acredite que se pudesse passar aqui). Outra passa pela utilização indevida de contas (roubadas, hackeadas) que poderia causar problemas a membros menos prevenidos. Outra passa pela própria legalização da "coisa".

Compreende-se que alguns membros não gostem desta regra mas acreditem que é tanto para vossa protecção como para a protecção do +t. E quando digo protecção do +t tráfego, digo protegê-lo de se tornar uma referência para este tipo de actividades, que mais tarde ou mais cedo, é um chamariz para chicos espertos.

Todos aqueles que por vezes necessitem deste tipo de ajuda, pois contactem-se pessoalmnete e ajudem-se em privado. A ajuda é isso mesmo: de amigo para amigo e sem intenções de negócio.

O melhor e mais seguro é evitar essa ajuda. É muito simples associar a conta bancária ao paypal e a outros serviços.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que esta nova regra vai evitar muitas frades.

Trocar valores financeiros entre contas de diferentes insituições e possivelmente receber uma comissão não se enquadra no conceito de comércio mas sim de procedimentos bancários.

Não concordo com a tua opinião, existe comercio de dinheiro. Quem me impede de comprar euros? Ou dólares, ou pesetas ou a moeda que quiser. Isso acontece na internet.
Falando mais em relação as "trocas" de dinheiro em que há "comissões", essas comissões podem ser vistas como pagamento de um serviço. Se é um serviço existe comercio...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu até concordo.

A dois dias pedia para me receberem o dinheiro porque nao tenho outra alternativa, e não estou a fazer nada de mais. Mais sim, facilmente alguem levaria um membro daqui a participar em lavagem de dinheiro sem ele se dar conta, e depois quem se trama? O utilizador...O individuo até pode estar na china.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não dizendo que estou contra ou a favor, pois já falei com alguns membros da administração e ambos sabemos as nossas posições.

Mas agora falando de lavagens de dinheiro e isso tudo, sabem que existe mil e uma maneira de fazer lavagem de dinheiro certo? Utilizando o paypal, sem precisar de ninguém, apenas com uma pessoa.
Lavagem de dinheiro, roubo de contas online, etc, tudo isso pode acontecer.
Mas certamente quando uma pessoa procura alguém para lhe fazer esse favor, com ou não comissão, acho que é do seu direito pedir que a outra pessoa se identifique, e caso se recuse, a pessoa também se recusa a fazer o favor, ou mesmo vice-versa.

Apenas acho que cada caso é um caso, e por um ser enganado, ou deixar-se cair na conversa do alheio, não haverá casos para isso. Pois nesse caso, teria-se de desconfiar da paypal, e dos outros todos serviços online, correto?

Mas agora voltando ao tema mesmo em si, acho bem que o fórum tenha tomado esta decisão, pois não só está a tentar proteger os seus membros, como a si mesmo.

Cumprimentos
Francisco Deus
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que esta nova regra vai evitar muitas frades.

Não concordo com a tua opinião, existe comercio de dinheiro. Quem me impede de comprar euros? Ou dólares, ou pesetas ou a moeda que quiser. Isso acontece na internet.
Falando mais em relação as "trocas" de dinheiro em que há "comissões", essas comissões podem ser vistas como pagamento de um serviço. Se é um serviço existe comercio...
A questão é exactamente essa!
Existe comercio de dinheiro coisa que apenas pode ser feita em instituições bancarias...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por um lado concordo com esta nova regra, contudo depende sempre da honestidade da pessoa. Eu já fiz algumas trocas de PayPal - Transferência Bancária e vice versa e nunca tive problemas. Contudo, compreendo a posição da malta do +t e muitos membros registem-se só para trocar quantias. Além disso, esta regra é só para nos proteger! ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou de acordo, também acho que o Mais Tráfego não deve ser conivente com estas práticas por todas as razões mencionadas.